5: (re)descobrir

446 71 135
                                    

Comentem bastante e não esqueçam da ⭐

Tag: #ConfienaCamomila

Boa leitura! 🧡

🍂🍂🍂

  Novembro/2021

  Hoseok guardou o telefone no bolso da calça ao responder a mensagem de Sejeong. Ela avisou que levaria o almoço para eles naquele dia. Não era um dia movimentado na clínica, Hoseok poderia até ficar entediado. Sejeong também não estava muito ocupada e resolveu ir passar um tempo com eles. Dias como aquele eram comuns, mas tinham momentos em que o tédio conseguia o deixar mais cansado que a correria.

  Sentado no sofá da recepção, folheando uma revista aleatória que deveria ser usada para os donos dos animais passarem o tempo, mas que Seokjin só havia colocado ali pela estética do ambiente e que, futuramente, iria ser destruída pelos dentes de algum cachorro quase incontrolável, aguardava Seokjin terminar de fazer o que estivesse fazendo. Hoseok já havia cumprido tudo o que estava em sua agenda pela manhã, aproveitando o tempo de uma consulta desmarcada uma hora antes do horário agendado, e agora estava jogado no sofá aguardando sua comida ou Seokjin para entretê-lo com algum assunto aleatório.

  Estava bem nos últimos dias. Mesmo com imprevistos e emergências na clínica, estava conseguindo lidar com o dia a dia. Talvez fosse porque até mesmo os imprevistos faziam parte de sua rotina, devido a carreira que escolheu seguir, não era nada que o chutasse para fora de sua zona segura ou que não pudesse lidar. Mas isso resultava em momentos como aquele. Sofá, revista, barriga roncando e suspiros cansados. Só não reclamava por ter se cansado de reclamar e aceitado a vida que vivia.

  Fazia muito tempo desde que algo realmente relevante aconteceu. Houveram acontecimentos em seu trabalho, claro, como a emergência da briga dos cachorros que aconteceu dois dias atrás, onde ele quase não conseguiu salvar um deles e voltou exausto para casa. Contudo, não era sobre isso que Hoseok pensava. Algo que fosse além de sua vida profissional, que o pegasse desprevenido em sua vida pessoal e até se misturasse nas duas, como a gata e o pintor. Aquilo sim tinha sido algo que havia mexido com ele, algo que o deixou pensativo por dias. 

  Não que Hoseok estivesse reclamando por, agora, as coisas estarem tranquilas. Longe disso. Hoseok até apreciava momentos de paz absoluta, porém ficar encarando a parede exageradamente branca da recepção com a mente vazia era demais.

  Pulou no sofá ao ouvir o som do sino da porta correr pelo ambiente, abrindo um sorriso ao ver Taehyung e Jungkook entrarem na clínica. Jungkook com a mochila da universidade e Taehyung com sua mochila menor que carregava por aí.

  – Vocês não deveriam estar trabalhando ou estudando? – perguntou assim que eles o viram, com o tom repreensivo, mesmo não escondendo a alegria de ter alguma companhia.
 
   – Eu estou de folga hoje e a aula de Jungkook foi cancelada, então viemos incomodar vocês – Taehyung explicou rapidamente, Hoseok notou que ele estava mais contente que o natural para uma fria manhã de novembro – Bom dia, hyung!

  – Bom dia, meninos! – Hoseok cumprimentou de volta, permitindo-se aumentar o sorriso ao saber que os mais novos não estavam fugindo de seus compromissos. 

  – O que os dois carrapatos estão fazendo na minha clínica? – ouviram a voz de Seokjin vir da porta que dava para o corredor. 

  – Visitando meus hyungs favoritos – Taehyung justificou como se fosse óbvio, mas eles reconheciam o tom sutil de ironia e Seokjin continuou o encarando, cheio de desconfiança – Sejeong nonna me avisou que compraria almoço e, como eu comentei que estaria de folga hoje, perguntou se eu não queria almoçar junto – acabou por soltar a verdade.

Confie na Gata [Yoonseok]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora