11: (re)cuperar

284 64 50
                                    

Comentem bastante e não esqueçam da ⭐

Tag: #ConfienaCamomila

Boa leitura! 🧡

🍂🍂🍂

Dezembro/2021

  Jimin terminava de passar base nas unhas quando precisou parar de prestar atenção no que fazia para escutar a piada mais sem graça e totalmente engraçada que o personagem Chandler fazia na TV, em mais um episódio de Friends. Assistir sua série favorita, na casa de Yoongi, enquanto fazia as unhas era seu modo de desviar da ansiedade.

  Durante a semana, a agência enviou uma mensagem avisando que no último dia do ano sairiam os resultados dos testes. Pois bem, lá estava Jimin, quase se contorcendo de ansiedade enquanto esperava o email.

  Terminou de passar a base transparente no dedo mindinho e fechou o vidro. Não era muito acostumado a usar esmalte com cor, usava quando se produzia para algum evento ou festa. Ele só estava cuidando das suas unhas para que ficassem bonitas e ele perdesse a vontade de roer enquanto passava pela espera agonizante da notificação. Além disso, a base secava rápido, então não correria o risco de borrar caso ele pulasse de alegria ou chorasse de decepção.

  Deixou a caixa com os esmaltes e materiais de unha no chão e esticou a perna no sofá para continuar assistindo. Sabia todas as falas de Friends de cor e poderia dizê-las de trás para frente, mas nunca se cansava de assistir. Yoongi sempre o julgava por isso.

 Em algum momento ou outro, sua mente saia da tela e viajava para seus sonhos. Imaginar seus pés desfilando em uma passarela o causava um frio no estômago, como se ele estivesse subindo em uma montanha russa. A descida poderia ser emocionante ou aterrorizante, só dependia das palavras que leria no email em qualquer momento.

  Jimin ainda estava perdido em sonhos quando foi assustado pelo som do toque de seu celular. As batidas de seu coração entraram em desordem, mas voltaram ao normal quando ele viu que era Yoongi ligando para uma vídeo chamada. Não pode evitar ficar decepcionado, atendeu o pintor com um sorriso nervoso nos lábios.

   – Jimin! O resultado saiu? – Yoongi nem o cumprimentou, ele aparentava estar tão ansioso quanto o amigo.

  Jimin respirou pesadamente, piscando inúmeras vezes.

  – Ainda não, hyung. Acho que vou ter um ataque – se afundou no sofá, procurando pelo controle para diminuir o volume da TV.

  – Vai dar tudo certo! Eu mandei mensagem para Namjoon, perguntando se ele não queria entrar na chamada, mas parece que ele tem um compromisso com os pais e liga para você depois. Vamos fazer uma chamada juntos para comemorar! 

  Jimin riu das esperanças de Yoongi, ao mesmo tempo que queria pedir para ele parar. Caso ele não passasse, lidar com uma situação desagradável seria duas vezes pior.

  – Se eu passar, vou esfregar o email na cara de Taehyung à noite – pela tela do celular, Jimin viu Yoongi franzir a testa. Segurou o riso, ele havia esquecido de contar, mas não se sentiu culpado porque só descobriu que o velho amigo de Yoongi havia voltado porque ele compartilhou no Instagram – Vou passar o ano novo com eles. A virada e o primeiro dia do ano.

   Os lábios de Yoongi se entreabriu enquanto ele absorvia a informação inesperada.

  – Que bom que vocês estão se dando bem. É difícil acreditar que não colocaram fogo na casa do Seokjin.

– Nós fizemos as pazes. Taehyung me chamou para conversar.

  Yoongi arregalou tanto os olhos que Jimin gargalhou alto.

Confie na Gata [Yoonseok]Where stories live. Discover now