20: (re)expor

221 44 60
                                    

Comentem bastante e não esqueçam da ⭐

Tag: #ConfienaCamomila

Quando aparecer o 🎧 coloquem para tocar: I Know You - Cayson Renshaw

Boa leitura! 🧡

🍂🍂🍂

Março/2022

  As mãos suadas e o coração acelerado de Yoongi tinham um motivo. Um bom motivo. Era difícil para Yoongi acreditar que a ansiedade que corria em sua garganta era prazerosa, porque o motivo dela era um de seus sonhos se realizando.

Yoongi parou na frente da enorme porta de madeira cheia de desenhos esculpidos. Ajustou a lapela do paletó e passou as mãos pela calça. O corredor de paredes com tom bege estava silencioso, mas ele conseguia ouvir a conversa baixa vindo de dentro do salão. Inspirou o ar do museu, sentindo o cheiro de limpeza misturado com o forte perfume de pessoas que passaram por ali e deixaram o aroma para trás, o invadir. Na segunda vez, o seu próprio perfume com o cheiro suave de limão nublou seus sentidos. 

Era o dia da exposição. Todos os seus melhores quadros estavam protegidos com molduras douradas escolhidas por ele, todos agora pendurados nas paredes do salão de exposição do museu, prontos para a abartura da exposição da universidade Kyunghee.

Ao lado da porta, estava uma placa prateada com os nomes dos artistas que estariam naquele salão. Seu nome era o primeiro, junto com o nome de mais dois artistas. Mais dois salões exibiam as artes dos ex-alunos da universidade, mas de outras áreas. O salão em que Yoongi estava era o segundo.

Era sua vida exposta para dezenas de pessoas. Naquela noite, conhecidos e desconhecidos descobririam um lado do íntimo de Yoongi que ele só revelava em sua arte, o único lugar capaz de suportar tantos sentimentos e manter a pureza de cada um deles.

A sensação de ter uma parte de sua vida colorida aos olhos humanos era nova, formigava em seu peito e lhe causava uma espécie de ansiedade que ele não sabia como definir. Não era a mesma coisa que ter seus quadros expostos em lugares tomados pela correria das rotinas. Naquele lugar, as pessoas parariam para olhar, ler, interpretar e admirar. Yoongi sentia como se estivesse completamente nu e vulnerável, esperando uma reação expressar a emoção diante daquela parte de sua vida.

Yoongi não havia entrado no salão depois que seus quadros foram posicionados na ordem que ele indicou, não teve tempo por conta do trabalho. Ele seria o primeiro a ver a sua exposição. Sem coragem, mas com muita força de vontade e um sonho em mãos, Yoongi abriu a porta do salão e entrou. 

As luzes alaranjadas junto das paredes em tom bege davam uma sensação de acolhimento, calma e sossego. Os inúmeros quadros pendurados tornavam o lugar ainda mais distante da realidade, um espaço que exigia que as pessoas tirassem os olhos das rotinas para poderem apreciar as obras que pediam por um segundo atenção.

Yoongi fechou a porta e encontrou três pessoas no centro do salão. Ainda não estava na hora de abrir as portas para o público, somente o professor coordenador e os outros artistas do salão estavam ali.

– Chegou mais uma das estrela da noite! – Joonghyun anunciou assim que viu Yoongi, com um sorriso largo no rosto coberto por uma maquiagem suave que destacava os olhos com um lápis preto na linha d'água.

– Olá, professor – Yoongi sorriu de volta, fazendo uma curta reverência ao caminhar em direção ao pequeno grupo – Oi, pessoal – cumprimentou os outros dois que estavam junto com o professor – Sou Min Yoongi.

– Sou Son Hyunwoon – um homem alto, com o cabelo preto arrumando em um topete, esticou a mão na direção de Yoongi, se apresentando. Yoongi pode ver as tatuagens por baixo da camisa preta quando ele esticou o braço – É um prazer conhecê-lo!

Confie na Gata [Yoonseok]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora