19: (re)agir

188 42 56
                                    

Comentem bastante e não esqueçam da ⭐

Tag: #ConfienaCamomila

⚠️ Alerta de gatilho: violência, abuso psicológico.

Boa leitura! 🧡

🍂🍂🍂


Fevereiro/2022

O vestido branco era lindo, mas tão pesado que o corpo de Sejeong parecia estar sendo esmagado pelo tecido caro e macio.

Sejeong via seu corpo coberto por aquele vestido cheio de renda que a cobria até o pescoço, com luvas que iam até seu cotovelo e a saia que lembrava o vestido de uma princesa. Ele era lindo, mas não era para ela, por mais que tenha sido planejado para caber somente em seu corpo. Não era para ela, mas ela seria obrigada a usar.

Estava tão agoniada com aquele vestido que pequenas lágrimas começaram a arrastar a maquiagem leve por sua pele. Sejeong chorava observando seu reflexo no espelho. Deveria estar se sentindo linda, cheia de esperança e expectativa para o grande dia que se aproximava, mas apenas queria arrancar aquilo de seu corpo e vestir suas roupas para o trabalho. Março começaria em breve, estava quase tudo pronto para o casamento e Sejeong queria se esconder para não precisar subir no altar, queria queimar as decorações e os convites, rasgar o vestido para nunca mais vê-lo.

Paralisada na frente do espelho, com as lágrimas rolando pesadas por seu rosto, viu pelo reflexo Hoyeon se aproximar e limpar sua pele com um lenço cinza.

- Você precisa ser forte, amiga - ela falou num tom baixo, suave, mas pesado de sentimentos - Você precisa sair dessa.

"Você precisa sair dessa"

Sejeong já escutou tanto aquela frase, já havia dito para si mesma tantas vezes que estava enjoada de ouvir aquelas palavras. Estava com medo das palavras não fazerem mais sentido, apenas serem uma fantasia ilusória.

Exausta, se virou para amiga e o pranto caiu com mais força, fazendo seus olhos arderem, com um sorriso melancólico brotando em sua face.

- Mas eu não sei, Hoyeon... - os soluços rasgaram sua voz fraca - Eu não sei como...

Hoyeon não esperou para envolver a amiga em um abraço, deixando que ela chorasse em seu ombro e acariciando sua cabeça como forma de conforto. Ela sabia melhor do que ninguém o quanto Sejeong estava cansada e o quanto ela só queria fugir para bem longe.

Sejeong tremia nos braços da amiga, os soluços cresciam e rasgavam sua garganta, ecoando pela sala privada que sua mãe tinha reservado para ela na cara loja de vestidos de noiva. Quanto mais perto aquela data chegava, mais agoniada e sufocada ela se sentia.

Hoyeon estava preocupada. Sejeong estava emagrecendo rápido e aparentava estar cada vez mais cansada. O que a salvava eram as distrações no trabalho e as saídas que Hoyeon organizava com ela e as amigas. Desde o dia da briga com seu pai, que Sejeong foi para a sua casa desabafar, Hoyeon não saiu do lado dela nem por um segundo.

Afastaram-se quando a porta do provador foi aberta pela mulher que cuidava da loja e fazia os todos os vestidos, inclusive aquele que Sejeong estava usando.

Hoyeon sorriu para a mulher idosa e rapidamente direcionou seus olhos para Sejeong, vendo ela limpar as lágrimas e abrir um meio sorriso.

- Está tudo bem aqui, meninas? - perguntou a mulher, com uma simpatia contagiante na voz rouca.

Sejeong aumentou o sorriso em seu rosto.

- Está sim, senhora Hwang... - ela riu fraco - É só a emoção...

Confie na Gata [Yoonseok]Where stories live. Discover now