O primeiro momento em que Vicente se apaixonou

132 17 70
                                    

Vicente tinha passado a tarde de domingo ocupado ajudando seus pais a limpar o quintal, varrendo folhas e colocando em sacos para jogar no lixo. Por isso, já estava escuro quando ele subiu para o quarto e pegou o celular. No entanto, assim que viu a quantidade de chamadas perdidas das amigas, ficou assustado. A última mensagem que Melissa tinha mandado por SMS dizia "por favor, apareça no MSN urgente!".

Ele deu um salto e ligou o computador o mais depressa possível, por sorte tinha recuperado o direito de usar a internet um pouco nos finais de semana. Durante o tempo que levou para o computador ligar e abrir o MSN, suas mãos estavam tremendo. O que quer que estivesse prestes a descobrir não parecia bom...

E assim foi. Logo que abriu o chat de conversa com as amigas, seu coração saltou pela boca. Aparentemente, alguém tinha tirado uma foto enquanto Kevin e ele se beijavam na festa e postou em um blog da escola. Ninguém sabia de quem era esse blog e geralmente era usado apenas para postar fotos de eventos e coisas do tipo. No entanto, agora aquela foto estava lá explodindo em comentários maldosos. No título dizia: "O primeiro casal gay da escola".

Aquilo era o fim...

Suas amigas pediram para que ele não lesse os comentários, mas foi impossível não dar uma olhada. A maioria estava rindo e debochando, alguns estavam chocados e muitos diziam coisas nojentas e preconceituosas. Quando achou que havia tido o suficiente daquilo, ele desligou o computador e se jogou na cama para derramar algumas lágrimas em seu travesseiro. Por que sua vida tinha que ser tão miserável? Por que nunca podia ter paz?

No quarto da janela ao lado da sua, Jonathan estava em choque enquanto lia os mesmissimos comentários. Seu peito estava em um misto de raiva e medo e ele não sabia o que fazer. Deu uma olhada pela janela, mas o quarto do vizinho estava escuro, talvez ele já tivesse dormido. Será que tinha lido todas aquelas coisas? Será que estava chorando?

Ele ainda ficou algum tempo olhando para aquela foto dos dois se beijando e depois desligou o computador irritado. Levantou e foi até a janela, até pensou em jogar alguma coisa na dele para acordá-lo e perguntar se estava bem, mas por fim recuou. O que poderia dizer numa situação como essa? Era tudo miserável...

Quando deitou para dormir ainda ficou algum tempo olhando para a mão com a qual havia segurado a do outro mais cedo. Sua febre tinha baixado, ele estava bem agora. No entanto, seu coração não podia estar mais confuso...





Jonathan estava parado em frente à casa de Vicente quando o viu sair cabisbaixo pelo portão. Diferente dos outros dias quando estava pronto e à espera dele muito cedo, hoje até parecia que ele não queria ir para a escola. Assim que seus olhares se cruzaram, ele estava um tanto acuado.

— Eu... não sei se vou para a escola — disse, embora estivesse vestindo o uniforme da cabeça aos pés e sua mochila estivesse nas costas.

— É por causa da foto? — o outro perguntou sem rodeios.

Ele assentiu.

— Hum, quer matar aula no parque? Eu queria mesmo fumar um pouco — Jonathan sugeriu.

— Matar aula? Não, não, você não pode matar aula.

— Se você for matar, eu vou matar.

— Eu não quero fazer isso...

— Então vamos, se alguém te encher o saco é só mandar para o inferno — ele disse e complementou um pouco sem jeito — E é só... só ficar perto de mim.

Primeiro amor na casa ao ladoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora