O primeiro eu te amo que Vicente recebeu na vida

78 13 24
                                    

Emma estava cantando ao lado de Vicente quando Michaela a puxou pelo braço, dizendo que tinha uma surpresa. Assim que viu quem estava ali, ela travou no lugar e seus olhos se arregalaram. Do outro lado da pista de dança, Danielle sorria para ela.

O que tinha acabado de acontecer?

— Porque nenhuma de vocês tomou a iniciativa, eu tive que tomar — Michaela cochichou no ouvido dela — Agora aproveite.

Emma estava morrendo de vergonha, especialmente porque suas amigas já a tinham empurrado na direção da outra. No entanto, porque Danielle parecia confortável, ela criou coragem de se aproximar.

— Oi — disse um pouco sem jeito — Não acredito que minhas amigas te meteram nessa, desculpe.

— Estou feliz de ter vindo — Danielle sorriu — Me conte quem é essa banda, estou curiosa.

Emma assentiu e a levou para mais perto do palco improvisado, onde a Black Skool Rock continuava tocando. As duas pararam para assistir lado a lado e Melissa deu uma olhadinha para Michaela, que deu uma olhadinha para Vicente. Eles eram um grupo de amigos e tanto.

Depois de três ou quatro músicas, todos já estavam totalmente no clima — e as bebidas batizadas de Kevin tinham feito efeito. Para encerrar o show, Jonathan disse que iria cantar uma música especial.

— É minha própria composição — explicou um pouco sem jeito e olhou para Vicente — Tive inspiração recentemente, então espero que gostem.

Ao ouvir aquilo, Kevin ficou ansioso, ao que tudo indicava seu namorado havia escrito uma música para ele. Melissa o empurrou de leve pelo ombro e deu uma risadinha, ao que ele ficou envergonhado. Jonathan e os demais se organizaram e logo uma melodia lenta começou, diferente do que eles tinham tocado antes. Era quase melancólico, mas era bonito, dava para notar que ele tinha despejado seus sentimentos naquela música.

Nas últimas semanas, esteve envolvido nela, escrevendo as letras em seu caderno no meio da aula, antes de dormir ou em qualquer momento que tivesse inspiração. Depois, junto de Jesse, tinha trabalhado no instrumental. Ele não sabia quando Vicente iria ouvi-la, porém como aquele baile surgiu do nada, se apressou para terminá-la a tempo. Era uma música muito pessoal, falava sobre aquele primeiro amor, seus sentimentos conflituosos e por fim as alegrias de se entregar. Qualquer um que não soubesse sobre seu relacionamento, acharia que era apenas uma bela canção de amor. Vicente, no entanto, entendia o significado de cada pequena linha. Ele estava tão emocionado ouvindo que seus olhos até mesmo estavam marejados. E ali, enquanto Jonathan cantava e tocava cada nota com os olhos fixos nos seus, ele soube que aquela seria uma recordação que levaria em seu coração pelo resto da vida.

Quando o show da banda acabou, Vicente correu para desabar nos braços dele.

— Você gostou? — perguntou um pouco sem jeito — Era um presente.

— É a minha nova música favorita — o outro sorriu — Grave para mim em mp3, quero poder ouvir todos os dias.

— Ah é? Então você gostou dela mais do que das suas músicas pop? — Jonathan provocou.

— Eu gostei, pode ficar convencido.

Jonathan riu e então roubou um beijo, depois disse que iria com certeza gravar aquela música para ele.

Assim que o show acabou, Melissa ligou sua playlist nas caixas de som e eles começaram a dançar. Ela tinha pedido sugestões aos meninos, assim não teria apenas cantoras pop. Logo todas foram até a pista dançar e aquele baile parecia muito mais animado e feliz do que o da escola. Michaela fez uma performance solo no meio da roda e Kevin se animou e mostrou seus movimentos também. Melissa, Emma e Vicente fizeram uma coreografia sincronizada e por fim Jonathan e Jesse mostraram alguns passinhos, embora estivessem envergonhados. Até Danielle, que não conhecia quase ninguém, se empolgou para dançar.

Primeiro amor na casa ao ladoWhere stories live. Discover now