💙 Cinco 💙

2 1 0
                                    

Vanessa

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Vanessa

Chego no prédio da empresa e olho o enorme edifício à minha frente, sinto um nó na garganta tentando me fazer voltar na minha decisão, mas não posso, preciso cumprir minha promessa e honrar o Pedro, que teve sua vida tirada injustamente. Evelyn precisa pagar pelo que fez, e tudo que estiver ao meu alcance para que ela não seja feliz, eu farei. Ela tirou a minha felicidade de mim, Pedro era tudo pra mim e sei que nunca mais em toda minha vida, vou encontrar alguém como ele.

Pedro não era perfeito, mas eu o amava verdadeiramente, porque amor é se colocar à disposição da outra pessoa e não abandoná-la em seu pior momento. Eu sempre soube, pelas coisas que Pedro me contava que ela nunca tinha o amado de verdade, e o trocar por um homem rico, só me faz perceber o quanto aquela mulher é interesseira.

Respiro fundo e entro pela recepção, fiquei sabendo a poucos dias de uma inscrição para secretária e decidi ficar por perto.

- Bom dia, eu fiquei sabendo da vaga para secretária e eu gostaria de deixar meu currículo. Tenho ótimas recomendações!

- Bom dia senhorita, pode deixar sim. Vou lhe dar algumas informações importantes. - Diz a moça que vejo pelo crachá, se chamar Milena. - Então, primeiramente, serão avaliados os currículos e as experiências citadas neles. Após isso, marcaremos uma entrevista com cada candidata e então selecionaremos as melhores para um teste de três meses, e apenas aquela que passar dos três meses é quem tomará o posto de secretária oficialmente.

- Certinho. - Digo forçando um sorriso falso.

- Inicialmente, pagaremos a cada estagiária meio salário. - Ela me entrega um papel.

Pego o papel, agradeço gentilmente e saio, analisando cada detalhe do que estava escrito, e vou caminhando com atenção para fora do prédio.

Eu não esperava mesmo encontrar nenhum deles hoje, já que fiquei sabendo pelas notícias dos sites de fofocas que a serzinha decidiu nunca mais botar os pés aqui dentro, imagino que deve estar sendo uma luta pra eles manter esse relacionamento de interesses.
Quero saber até quando eles vão sustentar essa falsidade!

Pego meu celular no meu bolso e digito uma mensagem para Ana.
Consegui deixar meu currículo.

Eu sabia que aquela mensagem a deixaria bem satisfeita, pois é o primeiro passo do nosso plano.

Algum tempo antes...

- Ela precisa pagar pelo que fez, Vanessa! Eu sinto falta do meu irmão todos os dias e isso é uma dor que ninguém além de nós irá compreender.

- Mas, Ana, ela vai descobrir que eu estou lá, e vão me mandar embora, e aí nosso plano todinho será jogado no lixo!

- Nada disso Van, até o meio do ano eu completo dezoito, e aí poderemos dividir as funções. No momento tudo que é necessário é que você se aproxime dele e que seja tanto, mas tanto a ponto de deixar a Evelyn insegura e com ciúmes. Vamos ver quanto tempo essa farça de casamento dura.

- Tudo bem, Ana, eu aceito. Mas é pela honra do Pedro principalmente.

- Você vai ver, vai dar tudo certo. - Pisca pra mim e abre uma pasta em cima da mesa para analisarmos.

[...]

Ana e eu compartilhamos do mesmo desejo e nos aproximamos muito quando Pedro morreu. Quem mais sofreu foi a mãe dele, Dona Luciene, que já tinha um leve quadro de depressão e a perda do filho só agravou isso.

Por uma grande consideração que nós fomos adquirindo com o tempo, minha família tem ajudado de todas as formas possíveis, e o senhor Daniel resolveu sair de seu emprego e abrir sua pequena franquia de advocacia local, para ficar mais perto da esposa.

Pego o primeiro ônibus que passa e vou direto para a minha aula de auto-escola do dia, confortavelmente sentada em um banco, dou uma olhada nos sites de fofoca especificamente procurando por alguma nova informação que de algum modo me ajude a ter mais informações úteis. Porém, não encontrei nada que realmente estivesse atualizado.

Coloco minha máscara ao chegar em meu ponto, e desço do ônibus. Caminho até a entrada, olhando ao redor e já pude ver muitas pessoas na fila, aguardando para fazer sua prova e ao mesmo tempo, de longe eu vi o Vitor fazendo sua aula de balisa no estacionamento.

Desde a primeira aula teórica, ele me olha e tenta conversar comigo, mas eu não estou nessa vibe de encontros, e ele sabe, entretanto, ainda não se deu por vencido. Quero concentrar todo meu foco em trabalhar e conquistar minhas coisas, a começar pela minha casa. Meus pais são pessoas maravilhosas e me criaram com muito amor, e apesar de eu ter apenas dezenove anos, sinto vontade de ter um espaço pra chamar de meu, o qual eu queria dividir com Pedro.

- Vanessa Gomes, é sua vez. - Diz um rapaz com a prancheta.
Rapidamente me levanto, abandonando meus pensamentos anteriores e o sigo até onde o carro me espera. Respiro fundo e entro, já coloco o cinto e aguardo as instruções do professor.


[...]

Chego em casa exausta, já tirando os saltos dos pés doloridos.

- Oi filha, como foi sua aula? - Vejo minha mãe sair da cozinha com um pano de prato, enxugando as mãos com ele.

- Foi a mesma coisa de sempre mãe, mas eu consegui entregar o currículo naquele escritório que eu tanto queria. - Digo omitino o restante. - Preciso de um banho urgentemente. Logo desço pra te ajudar com a janta.

- Não precisa, querida, estou quase terminando. - Ouço ela dizer antes de voltar para a cozinha.

- Ok, mãe.

Subo para o quarto e tomo meu demorado banho. Logo pego um tubo de pomada para os pés e me sento na beirada da cama para passá-la neles.

Deito-me um pouco e fico conversando coisas aleatórias no grupo com Ana e minha melhor amiga Victória no aplicativo de mensagens.

Quando sinto o cheiro do jantar e ouço minha mãe me chamar, rapidamente desço, faminta. Me direciono até as panelas e ajudo minha mãe a colocar tudo em cima da mesa. Após isso, me sento e começo a me servir daquele strogonoff delicioso, sirvo uma grande quantidade porque eu amo a comida da minha mãe.

 Após isso, me sento e começo a me servir daquele strogonoff delicioso, sirvo uma grande quantidade porque eu amo a comida da minha mãe

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Oi genteee, e aí gostaram do capítulo??
Espero que continuem acompanhando 💙
Beijinhos da Miih 😘

A Intocável: Futuro Abalado 💙 Livro 2 da Trilogia Ilusões 💙Onde as histórias ganham vida. Descobre agora