Capítulo 57

986 121 4
                                    

Os sons de tambores, sinos e palmas começaram, anunciando o início da cerimônia agora que Arcturus havia dito seu artigo. Normalmente, isso anunciava a chegada do casal unido, mas Ignatius e Lucretia decidiram fazer as coisas de maneira diferente. Já estar dentro da roda no início da cerimônia.

Todas as cerimônias eram diferentes, dedicadas exclusivamente ao casal que celebrava. Havia um pequeno modelo para servir de orientação, mas o resto foi criado exclusivamente para o casal.

Os "aww's" que circulavam, enquanto a mais nova das crianças circulava com uma cesta de flores e ervas, recitando as palavras de um ritual de limpeza enquanto espalhavam os itens. O que baniria quaisquer pensamentos e intenções negativas da cerimônia de hoje. Demorou um pouco para eles percorrerem todo o círculo, considerando que o filho mais novo participante tinha apenas quatro anos, mas entre Alphard e Bilius eles conseguiram fazer o mais novo passar por ele.

Lucretia vibrava de energia, ansiosa, mas excitada, apavorada, mas eufórica. Ela estava prestes a se unir ao amor de sua vida. Ela não tinha reservas em se casar com Ignatius, mas temia que ele tivesse. Preocupada que ele pudesse decidir que queria filhos, afinal, e era improvável que ela ficasse grávida. Os curandeiros disseram que ela era quase estéril, afinal. – Ainda quer se casar comigo? – Ela perguntou a ele, repetindo as palavras que vinha dizendo todas as semanas enquanto o relógio avançava em direção ao dia de sua união.

– Apenas tente me parar. – Ele murmurou, para que Arcturus não ouvisse e tivesse a impressão errada. Ela era a mulher mais bonita do mundo, tão poderosa, tão capaz de cuidar de si mesma. Tão diferente da maioria das outras bruxas que ele conheceu. Seu coração se partiu quando soube da notícia de que ela era infértil. Não para ele, não, mas para Luce, ela teria sido uma mãe formidável, boa, gentil e carinhosa e tão protetora. Ele não era o herdeiro, então não foi forçado a ter filhos. Não como seu irmão teve que suportar.

Lucretia sorriu, indiferente ao decoro, dane-se! Afinal, aquele era o dia de seu casamento, e ela seria amaldiçoada se passasse por isso sem sorrir. Sua avó, Hesper, não tinha sequer sorrido em uma foto no dia do casamento com seu avô, sua mãe tinha sorrido, mas era um sorriso pequeno. Eles não se apaixonaram, não foram felizes, fizeram isso porque era esperado deles. Graças a Merlin ela não teve que fazer a mesma coisa.

– Com a santidade da cerimônia purificada e protegida, vamos começar! – Arcturus comentou, sua voz comandando e carregando autoridade como se ele tivesse direito a isso. Essa proteção – especialmente vindo da inocência da juventude – duraria por gerações. A magia era uma coisa viva dentro deles, e o que eles desejam... na maioria das vezes, dentro das limitações, se torna realidade.

– Hoje invocamos os poderes antigos para dar bênçãos protetoras e longevidade ao casal que se une neste dia. Dê-lhes uma bênção, ó deuses, dê-lhes sua proteção, ó deusas, abençoados sejam! – Todos ao redor do círculo, incluindo Hayden e Orion falaram as palavras, Hayden alguns segundos atrás, ele nunca havia participado de tal ligação. Inferno, tanto foi cortado disso no casamento de Fleur e Bill, e sim, eles o chamaram de casamento, não de união. Não tinha sido nada disso. Isso parecia real, enquanto Bill e Fleur pareciam falsos... talvez não tivesse nada a ver com a guerra como ele havia imaginado. Talvez fosse o seu ser clamando pelo que costumava ser.

– Abençoado seja. – Arcturus murmurou, suave e reconfortante, mas ainda chamando a atenção de todos. – Ignatius e Lucretia, vocês estão aqui hoje diante de mim, como adultos maduros, determinados a fazer o seu caminho neste mundo. Vocês sabem o que o outro busca em um relacionamento, a partir dessa união, e ainda procuram ir até o fim. Por pura determinação e dedicação, vocês têm um pelo outro... vocês se juntam a nós aqui hoje... um pelo outro, um para o outro que mais importa. – Tendo memorizado há muito tempo as palavras que sua filha e seu genro haviam decidido para sua união. Ele estava determinado a torná-lo o dia que ela sonhava desde que ela era uma garotinha, pois seu amor por sua filha era infinito.

My TimeOnde histórias criam vida. Descubra agora