Recuperando a Consciência

303 29 6
                                    

A luz solar irradiou pelo quarto quando Pai foi até a varanda, acordando a pessoa que estava dormindo porque tinha tido uma febre. Ele se moveu um pouco e tentou abrir as suas pálpebras pesadas, sentindo dor por todo o corpo. E ele também não tem muita força para se sentar, ele apenas se moveu lentamente, relembrando de tudo o que tinha ocorrido enquanto ele estava em transe.

— Tchau, pai. Você está tão velho que está difícil demais conseguir me comunicar com você. — PhraPai diz ao telefone...

Mas o que o acordou do seu sono implacável não foi o sol escaldante, mas a voz de uma conversa, embora ele estivesse falando baixo, ainda chegava aos seus ouvidos… a mesma voz suave que ainda ecoa nos seus ouvidos.

“Se acalme. Bom garoto.”

“Sou eu. Como você está se sentindo?”

“Eu estarei ao seu lado.”

Em seguida, fragmentos de memórias borradas.

— Por quê? Se eu estou doente? Oh! Minha garganta está doendo demais… não vou mentir para você. Certo, eu vou te falar a verdade. Meu namorado está doente, pai. Me deixe tirar alguns dias de folga. Eu não estou vagabundeando com ele por aí. Eu estou falando a verdade.

Sky se virou para continuar ouvindo, mas viu apenas as costas largas da pessoa que vestia uma bermuda de futebol na sua varanda.

— Meu pai tem uma esposa, é tão estranho assim que eu tenha um namorado?

“Ele está mentindo tão descaradamente que nem o pai dele consegue acreditar.” Sky pensou consigo mesmo enquanto estava em meio ao entorpecimento causado pela febre.

— Oh, não fique irritado, pai. Meu pai é uma pessoa tão gentil, ele ama tanto a sua família, ele nunca traiu e não gosta de curtição como eu. Até Aphros* namora. Então eu poderia dizer facilmente que tenho um namorado, okay? Todas as coisas ruins em mim foram passadas por seu irmão mais novo. E todas as coisas boas eu peguei do meu pai.

Só em olhar pra ele Sky pôde perceber que Rahu era paquerador. Então qual deve ser o nível desse tal Aphros*?

(*Aphros é o tio de Pai e tem a sua própria novel “Love Director”, escrita pela Mame.)

Sky ainda estava desorientado com relação ao que tinha acontecido com ele, mas ele tinha certeza de quem era aquele cara, antes mesmo de se virar para olhar de novo para o seu rosto… P’Pai.

O homem alto parou na frente da porta, então seu rosto pontudo exibiu um sorriso largo.

— Meu diabinho acordou.

Sky franziu a testa.

— O que… <tosse, tosse>

Sky se surpreendeu com a própria voz rouca. Ele tentou se levantar, mas não tinha força o suficiente. Ele só podia olhar para o homem enorme que corria apressado em direção a cama, estendendo a mão para ajudá-lo a se levantar. Mas Sky recusou com as mãos, usando os olhos, ao invés da voz rouca causada pela febre, para dizer-lhe que não precisava fazer isso.

PhraPai parou apenas por um tempo, mas continuou com uma expressão triste.

— Seu diabinho, Phi não é uma pessoa tão ruim assim. Ontem eu te abracei a noite inteira, e agora que amanheceu você está me afastando. Você quebrou o meu coração.

“Não fale como se eu tivesse te afastado e terminado com você.”

Sky olhou para aquele rosto triste que rapidamente se transformou em um grande sorriso.

— Você não acredita em mim, mas estou falando a verdade, nós dormimos no braço um do outro a noite toda.

— Não…

Love Sky (PhraPai e Sky)Where stories live. Discover now