✰ - 14: I gotta get better, gotta get better

393 44 106
                                    

Nothing 'bout the way that you were treated ever seemed especially alarming till nowSo you tie up your hair and you smile like it's no big deal

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nothing 'bout the way that you were treated ever seemed especially alarming till now
So you tie up your hair and you smile like it's no big deal

You can let it go
You can throw a party full of everyone you know
And not invite your family, 'cause they never showed you love
You don't have to be sorry for leaving and growing up, hmm

- Matilda, Harry Styles

∴━━━🎤━━━∴

Que a vida era uma linha tênue entre felicidade e tristeza eu já sabia, mas confesso que me surpreendi que ela também poderia ser uma linha tênue entre negação e aceitação. Ficávamos em cima do muro, não deixando o corpo pesar demais para um lado e nem para o outro. Mantemos nossa postura firme e rígida, tentamos não deixar nos abalar pelos males da vida e seguir com a cabeça erguida. Todos os dias sem faltas tentamos não deixar o cansaço mental nos vencer e despencar para um lado indesejádo do muro.

Essa linha tênue era fina demais, os tijolos desse muro, talvez, não fosse fortes o suficiente pra manter uma pessoa sobre ele pelo resto da vida. Resto da vida? Quantos anos exatamente? Quantos anos tinham até fechar os olhos e dormir eternamente?

Vai ver a vida também fosse uma linha tênue entre a própria vida e a morte. Pois tudo que um dia nasceu, vai morrer. É a regra da vida.

Já nascemos com uma certeza, crescemos com uma certeza, vivemos com essa certeza. Tudo que nasce, morre. Em uma vida cheia de incestezas, ter a certeza de algo talvez fosse algo reconfortante.

A vida também poderia ser uma linha tênue entre amor e ódio? Essa linha poderia estourar algum dia? A pessoa em cima do muro não teria escolha a não ser pular para o lado que mais lhe favorece. O lado em que acredita.

O ódio. Aversão instintiva direcionada a; antipatia, repugnância. Paixão que conduz ao mal que se faz ou se deseja a outrem. Ira contida; rancor violento e duradouro. Sentimento de repulsão; horror.

Como alguém era capaz de odiar alguém que, supostamente, deveria amar?

Por que, se diz amar mas seus atos demonstram o oposto? O pior lado da mentira é quem acredita nela, acreditará mesmo sabendo que não passavam de palavras vazias.

"Eu te amo" são promessas de palavras vazias? E se fosse? Os pais com certeza seriam os primeiros a quebrarem essa promessa que seu filhos, naturalmente, acreditaram.

Pra muita gente ouvir um simples 'eu te amo' era pior que receber um tapa na cara, muita gente nem ao menos sabe o significado e a intensidade de tais palavras. Até porque, muitas das vezes, o 'eu te amo' sempre vinham acompanhado de um 'mas'.

Apricity [Larry stylinson]Where stories live. Discover now