Capítulo 1: "Ainda estou vivo? Isso é ótimo!"

690 74 19
                                    

"Desculpe, não ouvi direito agora, você poderia repetir? " - Ye QingZhi perguntou novamente com um sorriso forçado.

Uma médica de meia-idade, com cerca de quarenta anos e vestindo um jaleco branco, baixou os óculos, impotente, e disse com simpatia: " Você tem câncer gástrico em estágio avançado ".

O sorriso forçado congelou em seu rosto, Ye QingZhi piscou incrédulo, seus olhos baixaram enquanto uma camada de névoa cobria seus olhos. Ele fechou os olhos com força e perguntou calmamente: " Quanto tempo eu tenho? ".

Uma expressão de pena brilhou nos olhos da médica, e ela disse calmamente: " É melhor você passar pelos procedimentos de hospitalização agora, e então providenciaremos um médico para opera-lo. Você deve saber, o câncer gástrico tem a maior taxa de recuperação entre todos os tipos de câncer. Se a operação for bem-sucedida, existe a possibilidade de recuperação após a cirurgia, com tratamento adicional, a recuperação é possível ".

Ye QingZhi abaixou a cabeça e tinha um sorriso sarcástico nos lábios.

Sem falar nas chances de cura de um câncer em estágio avançado, o custo da hospitalização e da cirurgia, custaria uma quantia astronômica. Quem poderia ajudar uma pessoa como ele, que não tem o amor nem do pai e nem da mãe.

Pegando os resultados do teste, ele se levantou e acenou com a cabeça para a médica: " Entendo, marcarei um horário para ir ao hospital para tratamento o mais rápido possível ". Após outra reverência, Ye QingZhi se virou saiu.

Voltando desesperadamente para sua pequena sala, Ye QingZhi, viu o porta-retratos ao lado da cama, cobriu o rosto com as mãos, e as lágrimas finalmente escorreram incontrolavelmente.

Era uma foto de três pessoas, no meio havia um menino de sete ou oito anos com cabelo em forma de cogumelo e um sorriso brilhante. Os dois braços esquerdo e direito são segurados por um homem e uma mulher, era óbvio que se tratava de uma foto de família.

Segurando a foto, Ye QingZhi se sentiu muito triste, há quanto tempo ele não vê seus pais, neste momento, Ye QingZhi sentiu que realmente queria vê-los. Então sua mãe irá abraçá-lo e persuadi-lo como antes, e seu pai irá pregar peças para fazê-lo feliz e elogiá-lo como antes.

Tremendo, ele pegou o telefone e digitou uma série de números que conhecia, mas que não ligava há muito tempo.

"Bip... bip..." - Depois de um longo tempo, ninguém atendeu. Quando Ye QingZhi discou o telefone pela segunda vez, ouviu-se o som do telefone sendo desligado.

Assustado, ele digitou a segunda sequência de números e também ouviu um bipe. Justamente quando ele pensou que ninguém iria responder, uma voz masculina grossa soou em seu ouvido.

" Olá, quem é? "

" Pai, sou eu, QingZhi. "

Ao ouvir a voz rouca vindo do outro lado da linha, o homem ficou em silêncio por um tempo e perguntou: " Estou no trabalho agora, qual é o problema? ".

" Eu... " - Quando Ye QingZhi estava prestes a dizer algo, ele de repente ouviu um grito infantil e uma voz de mulher xingando do outro lado da ligação. Imediatamente, ele ouviu o homem gritar novamente: " Tudo bem, a criança só quer comprar um vestido novo, basta comprar para ela, ei QingZhi, tenho algo para fazer agora, se você não tiver nada a dizer, vou desligar agora " – Depois disso o homem esperou mais alguns segundos, mas antes de ouvir QingZhi responder, desligou o telefone.

" Hehe... " - Batendo o telefone, Ye QingZhi deitou-se na cama, olhando para cima confuso.

No dia seguinte, Ye QingZhi vendeu o pequeno apartamento deixado pela sua avó para o vizinho por um preço baixo. Ele pegou algumas mudas de roupas e foi sozinho para o hospital. Ele ainda era jovem, não tinha conhecido alguém que amasse e não tinha visto o suficiente do céu azul e das nuvens brancas¹. Ele realmente não queria morrer tão cedo.

TRANSMIGRANDO COMO GER PARA UMA VILA ANTIGAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora