Capitulo 5: Saindo para comprar mantimentos

252 39 4
                                    

Depois de guardar tudo, percebeu que não havia nem um grão de arroz em sua casa.

Ye QingZhi olhou para o céu e o sol já havia nascido.

Voltando para casa, abriu a caixinha que o Mestre lhe deu, tirou uma moeda de prata e saiu. Os duzentos e trinta taéis de prata que ele trouxe estavam todos esgotados, então ele só poderia usar isso, mas depois da colheita de outono, ele receberia uma quantia em prata, o que não é ruim.

Exceto o chefe da aldeia, ele não conhecia ninguém na aldeia, então foi até a casa do chefe da aldeia.

---

" Tia Chun, quem acabou de passar era o cara novo, certo? Ele parece muito bonito " - Um ger de meia-idade e pele escura perguntou à velha ao lado dele.

" É ele. Olhando para a direção que ele está indo, ele está indo para a casa do chefe da aldeia " - Antes que tia Chun pudesse responder, outro ger de meia-idade chamado Xi-ger atendeu primeiro.

" Deveria ser. Ouvi dizer que ele não apenas comprou a casa de DaGen, mas também comprou os 15 acres de terra fértil de sua família! " - Tia Chun largou os sapatos, com uma expressão de inveja no rosto: " Tao-ger, A-Shan da sua família não está atingindo a maioridade? Acho que aquele ger é muito bom, por que você não vai falar sobre isso?

Tao-ger é um ger de meia-idade e pele escura. Ele sorriu e disse: " Não brinque. Ele comprou uma casa e um terreno. Como ele pôde se apaixonar por A-Shan da minha família? " - Tao-ger é autoconsciente. Bem, mesmo que o valor desse ger não seja tão alto, seu caráter e figura não são dignos de pessoas comuns.

Tia Chun naturalmente sabia disso e estava apenas brincando. Tal personagem é digno de funcionários e senhores, então como ele poderia se apaixonar por um garoto do campo?

Xi-Ger, do outro lado, ouviu as palavras de tia Chun. A-Shan, da família de Tao-Ger, pode não ser bom o suficiente, então e o filho dele? Se ele passar e se tornar um Tong Sheng, ele se tornará oficial no próximo ano. Não, ele precisa encontrar o Fu Lang do chefe da aldeia para saber mais sobre ele.

---

Ye QingZhi não sabia que alguém estava pensando em seu casamento. Nesse momento, ele e o Fu Lang do chefe da aldeia estavam empurrando dinheiro de um lado para outro: " Tia, você deve aceitar esse dinheiro de qualquer maneira, caso contrário, não quero o arroz e os vegetais ".

" Ei! Ye-ger, por que você é tão forte? É só um pouco de arroz e vegetais, quanto vale isso? A peça de prata em forma de amendoim em sua mão é pelo menos o dobro do necessário, e o acabamento é tão requintado.

Ye QingZhi apenas sorriu e insistiu em lhe dar o dinheiro. No final, o Fu Lang do chefe da aldeia não conseguiu fugir e aceitou: " Os dez catties¹ de arroz e alguns vegetais não valem tanto dinheiro. Vou encontrar mais para você ".

Vendo o Fu Lang do chefe da aldeia entrando na casa, Ye QingZhi apenas assentiu. Negócios são negócios e favores são favores, então ele não será muito educado com o Fu Lang do chefe da aldeia.

Por dez catties de arroz e uma grande cesta de vegetais, o Fu Lang do chefe da aldeia cobrou apenas duzentos yuans e devolveu 300 yuans. Ye QingZhi não sabia quanto valia o arroz por catty. Resumindo, o Fu Lang do chefe da aldeia deve ter sofrido uma perda.

Todas as bases foram cobertas, então Ye QingZhi decidiu aprender algum conhecimento sobre os campos com o Fu Lang do chefe da aldeia e, finalmente, aprendeu que um mu de terra de alta qualidade pode produzir cerca de quatro ou cinco dan² de arroz por temporada, em duas colheitas por ano, e uma terra agrícola de qualidade média pode produzir cerca de dois ou três dan de arroz por temporada, sendo também cultivado duas vezes por ano.

TRANSMIGRANDO COMO GER PARA UMA VILA ANTIGAWhere stories live. Discover now