Capítulo 6: Aprendendo a fazer fogo

236 50 5
                                    

Quando voltou para casa, descobriu que não conseguia acender o fogo.

Ye QingZhi veio de uma época moderna, que se cozinhava usando gás de cozinha.

Ele ficou um tempo olhando para o fogão, pensando em comprar um criado, mas depois descartou a ideia.

Tornou-se independente aos treze anos e desde então vive sozinho, o que o levou a não gostar mais de conviver com outras pessoas.
Resumindo, vamos primeiro resolver o problema de cozinhar.

Ye QingZhi hesitou na frente do quintal do quintal do vizinho, franziu os lábios e planejou bater na porta, não querendo que alguém saísse para vê-lo primeiro.

"Quem é que voce esta procurando? Qual é o problema?" - A pessoa tinha cerca de vinte anos. Ele estava vestido como um homem casado. Ele deve ser a nora desta família.

Vendo que o vizinho era tão gentil, Ye QingZhi imediatamente relaxou muito e disse com um sorriso: "Acabei de me mudar para cá ontem e moro na casa ao lado. Bem, eu gostaria de perguntar como que faz fogo?"

O homem ficou atordoado por um momento, depois sorriu e disse: "Você não sabe fazer fogo, certo? Vamos, irei até sua casa e te ensinarei."

"Estou muito grato. Como devo chamar este ger? Ye Qing Zhi o levou para sua casa e perguntou enquanto ele caminhava.

"Meu sobrenome é Chen. Você pode me chamar de Chen FuLang ou Chen-Ger" -Chen Fulang tem uma personalidade alegre e começou a conversar com Ye QingZhi em poucos minutos.

Entrando na cozinha, Chen Fulang acendeu rapidamente o fogo.

Enquanto acendia o fogo, ele ensinou Ye QingZhi como colocar grama seca para fazer a lenha pegar fogo.

Depois de tentar quatro ou cinco vezes seguidas, Ye QingZhi colocou a grama acesa sob a lenha, mas a lenha se apagou após apenas uma tentativa.

Ele olhou deprimido para o buraco do fogão, perguntando-se por que era tão difícil aprender quando parecia tão simples.

Chen Fulang fez o possível para conter o riso. Foi porque o beicinho de Ye Qing Zhi era tão engraçado: "Tente novamente, você vai melhorar com mais prática."

Finalmente, quando a grama estava quase acabando, Ye QingZhi acendeu o fogo.

Foi boa sorte, ele tinha certeza de que da próxima vez que acendesse o fogo, não conseguiria fazê-lo de uma só vez.

Demorou quase meia hora para acender o fogo.

Ye QingZhi ficou um pouco envergonhado por ter atrasado tanto os outros, então entrou em casa e tirou um pedaço de pano de algodão.

Sobrou da confecção de colchas e deu para fazer dois conjuntos de roupas.

Não é que ele fosse mesquinho e não distribuísse os bons.

No campo, o tecido de algodão não é ruim, principalmente o que Ye QingZhi trouxe, era um tecido de algodão de alta qualidade, que é muito macio.

"Muito obrigado, Chen-Ger. Caso contrário, eu realmente não saberia o que fazer. Por favor, aceite isso como agradecimento" - Ye QingZhi entregou o pano de algodão embrulhado em papel para Chen Fulang.

Inesperadamente, Chen Fulang ergueu as sobrancelhas e disse com raiva: "Estou apenas ensinando como fazer um fogo e dando algumas dicas. Por que você não me trata como um irmão? Se você insistir, você vai me fazer perder a cara".

Justamente quando ele não sabia o que falar, um garotinho apareceu do lado de fora, viu Chen Fulang e gritou: "Mãe, a vovó quer que você vá jantar em casa!".

TRANSMIGRANDO COMO GER PARA UMA VILA ANTIGAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora