Capítulo 12: Voltando para casa

230 52 2
                                    

Assim que os três se aproximaram da multidão, as pessoas ao lado os avistaram.

Muitos espectadores quiseram xingar algumas vezes, mas quando viram a expressão sombria de Cheng Hui e a aura sombria emanando de seu corpo, todos recuaram inconscientemente.

O ger que batia agressivamente na porta também parou.

Engolindo em seco, o ger de meia-idade estufou o peito e disse: "O quê!? Não é razoável ir ver seu irmão e sua cunhada no segundo dia do casamento?"- Quanto mais pensava nisso, mais se sentia razoável e falava mais alto.

"Todos, por favor, comentem. Meu sogro faleceu quando Hui tinha quinze anos. Ele não era casado naquela época e arranjamos o casamento para você. Agora que você é capaz e pode ganhar dinheiro, é muito importante até mesmo se casar. Eu nem sabia se nos encontraríamos, mas hoje é o dia em que o novo ger visita os mais velhos, e não vejo você chegando, não é razoável".

Ye QingZhi franziu a testa e, quando estava prestes a falar, foi interrompido por Cheng Hui.

Era inútil argumentar com uma pessoa tão desavergonhada: "Não é minha ex-cunhada?" - Ele disse isso em voz alta, ofuscando o xingamento de Liu Fulang e enfatizou especialmente a palavra "ex" para que todos os presentes pudessem ouvi-la.

Imediatamente, todos aqueles que queriam acusar Cheng Hui agora calaram a boca. A palavra ex tem muito significado! Será que há algo mais que eles não sabem sobre a separação? Todos os presentes ouviram o que Cheng Hui tinha a dizer.

Liu Fulang também fechou a boca e, depois de um tempo, disse: "Para quem você está chamando de ex-cunhada? Será que você realmente fez o que os outros disseram e se casou na casa deste ger?"

Cheng Hui deu alguns passos à frente, com olhos ferozes: "Liu Fulang, quando nos separamos, escrevi uma carta de renúncia com meu irmão mais velho. A partir daí, a vida, a velhice, a doença e a morte nada têm a ver uma com a outra. Por que? A questão é que você veio aqui hoje para resolver comigo a questão da separação?"

Imediatamente, as pessoas presentes ficaram em alvoroço, na verdade escreveram a carta de renúncia, então realmente nem eram parentes, não admira que Cheng Hui não tivesse nem um pedaço de pano quando saiu com seu ger, não esperavam que Cheng Guang fosse tão cruel.

Nos dias de hoje, uma carta de indenização equivale à separação total das duas famílias.

A partir daí, eles não têm mais nada a ver um com o outro.

Mesmo que uma das partes cometa o crime de saquear e exterminar a família, isso não tem nada a ver com ele. Isto é, até a corte imperial reconhece este documento.

Geralmente, a carta de indenização é escrita porque um determinado membro do clã ou parente de sangue fez coisas hediondas ou não é filial. Os pais e os alunos irão escrevê-lo, e será escrito em triplicado pelo patriarca ou chefe da aldeia para romper completamente o relacionamento.

E Cheng Hui obviamente não fez nada de errado, muito menos não foi filial. No final, Cheng Guang escreveu uma carta de renúncia, ou seja, queria que Cheng Hui, um homem que trazia um ger de apenas alguns meses, saísse de casa. Se não fosse pela habilidade de Cheng Hui de caçar e pela ajuda de tia Cheng, eles teriam morrido de fome ou congelados.

A partir disso, podem imaginar o quão incrível foi o que Cheng Guang e sua esposa fizeram naquela época.

Ye QingZhi obviamente pensou nisso, pegou a mãozinha de Jin-Ger e se aproximou de Cheng Hui, deu um tapinha de leve no ombro dele, virou a cabeça para Liu Fulang e disse: "Cunhada e sua família já escreveram uma carta de indenização, então não há mais relacionamento entre as duas famílias. Você quer que vamos para o Yamen com a carta de renúncia e dirija-se ao magistrado do condado para revisão?".

TRANSMIGRANDO COMO GER PARA UMA VILA ANTIGAWhere stories live. Discover now