Capítulo 18: Ajudando o segundo tio

180 40 0
                                    

A neve durou três dias inteiros antes de parar.

A neve espessa se acumulou lá fora. Em termos de cenário, era muito bonito, mas Ye Qingzhi preferia não ver esse tipo de beleza.

Com tanta neve, se a casa for de palha, ela ficará esmagada.

Com certeza, na manhã seguinte, ouviu o Sr. Chen dizer que uma casa na vila de Chenjia havia sido destruída e ele não sabia o que fazer.

Ao dizer isso, os olhos do Sr. Chen olhavam para Cheng Hui de vez em quando. Ye Qingzhi ficou um pouco confuso e olhou de soslaio para Cheng Hui. O que está acontecendo?

É uma pena que Cheng Hui estivesse ocupado limpando a neve e o Sr. Chen fosse vago, o que despertou a curiosidade em Ye Qingzhi, que nunca foi muito curioso. O principal motivo pelo qual ele queria saber era porque parecia estar relacionado a Cheng Hui.

Quando a neve estava quase removida, o Sr. Chen levantou-se para sair. Ye Qingzhi perguntou: "A família cuja casa desabou na vila de Chenjia tem alguma ligação com você?" - Não é impossível que Cheng Hui tenha vindo da vila de Chenjia.

Cheng Hui olhou para Ye Qingzhi e disse depois de um tempo: "Esta é a família do meu segundo tio" -

Diz-se que o filho mais velho tem o status mais elevado, o mais novo é o mais favorecido e o segundo filho está imprensado no meio. Isso é absolutamente verdade para o segundo tio Cheng. Este é um ditado sábio.

O segundo tio a quem Cheng Hui se refere é seu segundo tio biológico, e o pai de Cheng Hui é o filho mais novo. O segundo tio de Cheng Hui, não é amado por seus pais desde criança, e ficou ainda pior depois que ele se casou.

Depois que o pai de Cheng Hui também se casou, o vovô Cheng dividiu a família. Superficialmente, as três famílias eram semelhantes, mas a mais velha foi designada para a casa ancestral, e a mais nova, com a ajuda de sua mãe, também construiu uma casa nova, só tio Cheng ficou de fora, como ele poderia construir uma casa sem ajuda?

Diz-se que quanto mais pobre você é, mais pobre você fica, e tio Cheng é um exemplo típico. Antes da separação, seu marido deu à luz um menino para ele. Após a separação, ele deu à luz mais três meninos, e os filhos foram crescendo.Após três anos, nasceu outro filho, um Ger.

Há quatro meninos e um ger. Não há problema se o ger pedir um presente de noivado menor e ele poderá se casar imediatamente. No entanto, os quatro meninos da família são todos altos e têm grande apetite. Todos eles precisam de dinheiro para se casar.

As terras destinadas à família não eram muitas, bastavam apenas para alimentação e roupas e não havia dinheiro para casamento.

O irmão mais velho da família teve que esperar até que o irmão mais novo ficasse mais velho para se casar. O segundo filho se casou sozinho com o marido. Infelizmente, o marido morreu depois de um tempo. O terceiro filho ainda não se casou, assim como o quarto filho.

Os dias já estavam tensos e desta vez a casa deles desabou, o que tornou tudo ainda pior. Como tia Cheng é tia de Cheng Hui, ela naturalmente também é tia do filho do segundo tio Cheng. Como ela pode não se preocupar?

Pensando no retorno de Cheng Hui, havia uma casa vazia lá, então pediu ao filho que fosse à vila de Lingnan, perguntasse a Cheng Hui o que ele pensa e ajudasse se pudesse. Afinal, foi o irmão mais velho de Cheng Hui quem escreveu a carta de renúncia, não o segundo tio Cheng.

O que é mais importante é que quando Cheng Hui foi expulso, foi o segundo tio Cheng quem o acolheu por uma noite e lhes deu duas batatas-doces e uma tigela de sopa de arroz. Caso contrário, se Cheng Hui não tivesse sido ajudado naquela noite, Jin-er não teria sobrevivido.

TRANSMIGRANDO COMO GER PARA UMA VILA ANTIGAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora