Capítulo 19: Fazendo compras de ano novo

162 31 1
                                    

Antes que percebessem, era 20 de dezembro e o Ano Novo Chinês seria comemorado em dez dias, e a vila tornou-se extraordinariamente animada.

O Sr. Li Zhengfu veio ver Ye Qingzhi cedo.

Felizmente, ele acordou cedo hoje. Quando o Sr. Li Zhengfu veio procurá-lo, ele estava tomando café da manhã.

Como esperado, o Sr. Li Zhengfu viu uma tigela de mingau de arroz grosso colocada na frente das três pessoas na mesa, junto com três pratos e um grande prato de panquecas.

A família do irmão Qing sempre foi tão exigente com sua comida.

Ye Qingzhi pediu ao Sr. Li Zhengfu para comer mais, pegou uma tigela de mingau na mão e colocou-a na frente dele. Vendo que o irmão Qing já havia comido, o Sr. Li Zhengfu não foi educado. Ele bebeu um alguns goles e sentiu todo o corpo esquentar.

"Vou pedir ao tio para entrar e ficar a vontade" - Cheng Hui terminou o mingau em alguns goles e saiu com uma panqueca.

Li Zheng sabia que a família de Ye Qingzhi não tinha falta de comida, então ele não foi educado e bebeu duas tigelas grandes de mingau e uma panqueca, o que fez o Sr. Li Zhengfu olhar para ele várias vezes.

Eles obviamente tinham comido antes de sair, como eles poderiam fazer isso na casa de outras pessoas?

Mal sabia ele que ele próprio também bebeu uma tigela grande de mingau e uma panqueca. O principal motivo foi que Ye Qingzhi fez o mingau delicioso. Além disso, as panquecas que ele fez não eram apenas farinha branca, mas tinham ovos, então elas eram mais saborosas e perfumadas.

Antes de sair, Jin-ger abraçou a panturrilha de Ye Qingzhi, ergueu a cabecinha e piscou os olhos grandes: "Ah, o Jin-ger também vai."

"Há muita gente no mercado hoje..." - Ye Qingzhi tocou o cabelo de seu irmãozinho.

Depois de meio ano de manutenção, seu cabelo ficou mais escuro e muito mais grosso.

"Jin-ger vai ser obediente" - Jin-ger revirou os olhos escuros e disse.

Ye Qingzhi não pôde deixar de beliscar suas bochechas ligeiramente salientes e disse com um sorriso: "Não, Jin-ger tem que ficar em casa e esperar o papai e a mãe voltarem" - Esse garoto está cada vez mais sério, animado, ele estava feliz.

"Ok, papai e mamãe voltarão em breve. Espere em casa." - Cheng Hui vestiu-se e saiu, carregando Jin-ger para a sala dos fundos.

Hoje, todos na aldeia foram à cidade para ir ao mercado para comprar produtos de ano novo.

Felizmente, tia Chun não foi porque tinha que cuidar do neto em casa, então Cheng Hui levou Jin-ger para a casa de tia Chun e pediu-lhe que ajudasse a cuidar dele por um tempo.

Havia realmente muitas pessoas na cidade, ficando quase lotada. Se Cheng Hui não estivesse segurando Ye Qingzhi, eles teriam sido separados.

De qualquer forma, o Sr. Li Zhengfu havia desaparecido.

Na verdade, pessoas como Cheng Hui e Ye Qingzhi, que não têm parentes, não precisam comprar muitos produtos de Ano Novo. Eles compraram a maior parte do que precisam para o A no Novo. Hoje só vieram ver se faltava alguma coisa .

Os dois ainda eram recém-casados, então tiveram que comprar fogos de artifício e carne fresca, que ele queria comprar de volta para fazer pães cozidos no vapor.

Quanto aos vegetais, Ye Qingzhi olhou para eles. Não havia estufa naquela época, então naturalmente havia não havia vegetais frescos, então ele só podia comprar peixe, galinhas e patos.

Depois, há bolos de arroz e mochi, ambos feitos com arroz de boa qualidade e arroz glutinoso. O preço não é barato. Ye Qingzhi comprou dez catties do mesmo, então não comprou mais.

TRANSMIGRANDO COMO GER PARA UMA VILA ANTIGAWhere stories live. Discover now