Capítulo Trinta e Seis

32 88 0
                                    

Miguel Martins:

A parte mais engraçada dos últimos dias, desde a chegada de Rhonda e Michael à cidade, foi quando eles nos arrastaram, a mim e ao Alisson, para vermos roupas. Como bônus, tivemos a companhia animada de Arnold, que estava empolgado por finalmente conhecer pessoalmente meus amigos, já que até então só havia interagido com eles por vídeo-chamadas ou mensagens.

Então, Michael puxou Alisson e Thomas na direção oposta da que estávamos indo, deixando apenas eu, Rhonda e Arnold na loja de roupas que já tínhamos visitado pela décima vez. Meu pai optou por ficar em casa na companhia de Rosângela e Elsie. Júlio, por sua vez, decidiu permanecer em casa caso os gêmeos precisassem que os buscássemos na creche. Segundo ele, era importante nos concentrarmos apenas nas escolhas para nossas roupas de casamento. Vale mencionar que Pietro está se adaptando muito bem à nova escola, fazendo amigos tão adoráveis que, ao me contar, cheguei a me emocionar. Contou-me como eles o convidaram para se enturmar em segundos assim que ele passou pelos corredores da escola.

Pietro está realmente se integrando de maneira incrível na nova escola. Ele compartilhou com entusiasmo como esses amigos tão amigáveis o acolheram instantaneamente, proporcionando uma entrada calorosa em apenas alguns segundos após sua chegada à escola.

Quanto ao nosso dia de compras, com Michael conduzindo Alisson e Thomas na direção oposta, ficamos apenas eu, Rhonda e Arnold na loja de roupas que já tínhamos explorado repetidas vezes. Enquanto meu pai preferiu ficar em casa com Rosângela e Elsie, e Júlio permaneceu disponível caso os gêmeos precisassem, a razão de ambos era nos concentrarmos exclusivamente nas escolhas para nossas roupas de casamento.

— Então — disse, saindo do provador —, o que acham?

Dei uma voltinha experimental. Arnold, que saboreava um pedaço de bolo entregue pela vendedora da loja de trajes de casamento, olhou-me de cima a baixo, mudou de posição, franziu o rosto e comentou:

— Está bonito, mas ainda falta um certo brilho.

— Concordo, está faltando algo — Rhonda disse, analisando-me com calma antes de pegar um pouco de champanhe que a vendedora trouxe e beber.

Eu havia escolhido um terno simples de seda cor de cobre com alças finas que realçava sobre meu corpo. Minha única joia era o anel de noivado, além de um colar que continha o colar de namoro dos pais de Alisson, usado por mim em um cordão no pescoço; a simples corrente de prata destacava a forma das clavículas e a curva da garganta.

— Falta brilho? — Ecoei, olhando de um para o outro. — Então, o que está faltando?

Rhonda colocou delicadamente a taça de champanhe sobre uma mesinha próxima e, com um sorriso, aproximou-se para ajustar a lapela do meu terno.

— Talvez algo mais sutil, como um broche elegante ou uma boutonnière vibrante. Pode ser o toque final que estamos procurando.

Arnold assentiu, concordando com a sugestão de Rhonda, enquanto ainda segurava o pedaço de bolo.

— Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. Vamos dar uma olhada na seção de acessórios, pode ser que encontremos algo perfeito.

Decidimos seguir o conselho deles e explorar as opções de acessórios, animados para encontrar o toque especial que transformaria o visual do terno.

O sino da loja tocou, e Mark entrou seguido por Eric, ambos com copos quentes de café, conversando animadamente. Quando se viraram para mim, ambos arregalaram os olhos ao me ver.

— Miguel, você está lindo! — exclamou Mark, batendo palmas.

— Está super encantador — afirmou Eric, assobiando na minha direção.

Memórias Do seu Coração (MPreg) | Livro 1.5 - de amores perdidos e encontradosOnde histórias criam vida. Descubra agora