🌸 Capítulo 8 🌸

23 6 31
                                    

"Grande" foi o que Yu-jun disse quando perguntei como era a escola, mas essa palavra nem chegava perto com o tamanho de verdade. GIGANTE, esse sim seria a palavra perfeita, assim como: imenso, enorme, ciclópico, colossal, monstruoso, titânico... Titanic? Não.... O iceberg do Titanic!

Era tanto... Que tinham orientações espalhados por todos os lugares indicando para onde os caminhos levavam... O que eu não compreendi foi... Como que eles vão pagar a mensalidade desse lugar? Deve ser feio de caro.

Eu... Realmente tenho que estudar em um lugar como esse? — perguntei sussurrando para minha mãe.

Sim!  — respondeu admirando até a escada da frente que pisava.

Não teria uma menor?

Menina, se controla e aproveita! Vai viver grandes histórias aqui!

E ver garotos bonitos também! — acho que a essa altura nem preciso dizer quem falou isso. — será que já rolou muitos romances por aqui?

O portão de entrada ficava bem longe da entrada do prédio, eu acho que se fosse para comparar, seria igual aos campus das universidades dos filmes americanos, tinha bastante verde e 3 quadras, uma de areia, uma com capim e uma cimentada, um pouco mais ao lado da entrada haviam um estacionamento cheio de ferros para prender bicicletas e poucas áreas para carros.

Antes da entrada do prédio, tinha um caminho coberto por algum material parecido com vidro, ou plástico, azul, tinham 3 opções, esquerda, frente e direita, em frente havia alguns degraus e então as portas do prédio.

Lá tinha uma mulher nos esperando, ela segurava uma prancheta e usava salto alto, uma saia justa e blusa simples.

— Sr. E Sra... Park e Gon...Gon ... — ela travou ao dizer nosso sobrenome.

— Gomes, isso! Somos nós! — minha mãe estendeu as mãos para cumprimentá-la. — a senhora é...?

— Sou a Ko Gyeong-hui, diretora da Escola Byeolhana, prazer em conhecer! — ela se curvou e fizemos o mesmo. — você é a estudante? — ela olhou para mim e confirmei com a cabeça — hmm... Certo. Irei começar nosso tour informando que todas as regras estam no site que iremos cadastrar vocês, no entanto, preciso informar de todas no momento da apresentação da escola.

Isso vai ser beeem longo.... Aposto!

— A Byeolhana é desde o berçário até o ensino médio, além de ter um prédio para cursos especializados em uma área que o aluno queira, isso inclue desde atividades extracurriculares, até clubes e eventos. Ela começou pequena, mas cresceu muito graças a atenção dos pais ao nosso cuidado no estudo com seus filhos, portanto, quem se forma conosco é reconhecido nacionalmente como um grande estudante, chegando a ser um dos motivos para conseguir bolsas em universidades mesmo tirando notas medianas nos testes.  Em outras palavras... A Byeolhana tem um peso positivo no currículo da... Kurara, certo?

— Sim... — respondi.

— Ótimo! As aulas começam às oito da manhã, às sete o portão se abre e quinze minutos antes das aulas começarem o fechamos, reabrindo novamente apenas as dezesseis horas, tente ser pontual. É proibido o uso do celular na aula, portanto, cinco minutos antes, desligue e guarde dentro da bolsa, caso contrário iremos confiscar e devolver apenas no final do dia, durante esse tempo, qualquer ligação de extrema urgência deve ser feita para a escola. — todos nós ficamos calados apenas a escutando — sobre a vestimenta... É proibido a alteração no design da farda, a saia deve ser do tamanho certo, os sapatos pretos ou brancos e o uniforme de inverno deve ser usado apenas no inverno, assim como o verão, é proibido usar a farda de educação física fora da escola ou nos dias em que não tiver educação física, caso precise de uma exceção deve ser solicitado ao professor da sua sala, entendido?

— Está bem!

— Além disso, brincos e piercing são extremamente proibidos, além de esmalte nas unhas e maquiagem pesada, só pó e um leve batom são permitidos. Os colares e pulseiras devem ser simples e o relógio analógico. Sobre o cabelo, ele deve ser da cor natural, ou seja, preto ou castanho, e estar preso ou baixo para não incomodar outros estudantes de verem o quadro, claro que temos excessões para estrangeiros como você, mas tente não incomodar outros estudantes com o volume do mesmo, está bem?

— Certo... — que ridículo... É uma escola ou uma prisão?

— As aulas pela manhã são das oito às treze, com intervalos de dez minutos entre materias diferentes e um maior de vinte para lanche. Após o almoço de quarenta minutos, é o tempo reservado para os estudos de uma hora e realizações de atividades extracurriculares, clubes ou eventos. Você será liberada da escola as dezesseis, mas tem permissão para ficar até às nove da noite, para estudos mais avançados ou atividades dos clubes. Vamos conhecer a escola?

Foram tantas informações ao mesmo tempo que fiquei com medo de não conseguir lembrar de todas e acabar sendo expulsa, ou até mesmo presa. Mas... Estarei aqui com o Yu-jun então acho que consigo pegar o jeito aos poucos.

A diretora começou a nos levar a diversos lugares da escola, mostrou as salas, o refeitório, a enfermaria, a biblioteca e algumas salas de clubes. Era tudo tão diferente da minha outra escola que só me fazia sentir deslocada, era grande de mais para alguém como eu. Mas é claro que o resto da minha família não pensou assim, as vezes que olhava para minha irmã ela estava com a boca aberta e um largo sorriso, talvez imaginando o absurdo que aparece nos seus doramas.

AFF... Doramas... Nunca vou ver isso,  são melosos e exagerados demais, até parece que aconteceria tudo aquilo se fosse a vida real. Mas... Por mais que eu fale isso... Me sinto como se estivesse dentro de um dorama escolar, onde a garota estranha entra em uma escola e passar a chamar a atenção de todos, fazendo amizades e descobrindo um amor... Sinceramente, espero que esteja errada.

[As escolas coreanas são um labirinto.]

Cala A Boca, Oppa!Where stories live. Discover now