Capítulo 16 - Vocês Gostariam De Trabalhar Juntos?

26 6 8
                                    

Na Cidade de Han Wu, Wu Suosi estava juntando as mãos e conversando preguiçosamente com um atendente da pousada. Desta vez, ele fingia ser um comerciante de peles que queria vender um lote de mercadorias para o País de Baisha. No entanto, ele ouviu dizer que havia bandidos na fronteira de Sanchun e que não era seguro viajar, então ele queria encontrar uma Agência de Escolta para o acompanhar ao longo do caminho.

"Agência de Escolta?" O atendente balançou a cabeça assim que ouviu isso. "Que coincidência, costumava haver uma Agência de Escolta nesta cidade, a Agência de Escolta Yue. Seu negócio tem uma ampla rede e uma boa reputação. Mas há poucos dias eles divulgaram um aviso dizendo que algo havia acontecido na família e, portanto, eles não aceitariam nenhum novo trabalho por enquanto."

Wu Suosi perguntou: "O que aconteceu?"

"Quem sabe?" O atendente baixou a voz: "Essas Seitas Jianghu estão sempre se opondo umas às outras, mesmo quando não são provocadas, ou talvez seja para evitar seus inimigos."

Wu Suosi disse de repente: "Entendo."

Wu Suosi ficou grato e falou mais uma vez: "Graças a este Irmão bem informado. Caso contrário, se eu tolamente corresse para a Agência de Escolta da Família Yue e fosse pego por alguém tentando se vingar, isso não seria azar? Enquanto falava, ele tirou um pequeno lingote de prata da manga e o forçou nas mãos do outro homem.

O atendente também riu junto com ele. A Agência de Escolta da Família Yue, que não aceitava trabalhos recentemente, era bem conhecida em toda a cidade. Na verdade não foi porque ele estava bem informado. Mas ele conseguiu ganhar dinheiro rápido com a informação, então, para compensar sua consciência pesada, continuou conversando com Wu Suosi por um longo tempo. Ele alegremente contou todas as notícias que ouviu nas ruas e becos sobre Yue Mingwei, depois desceu para cumprimentar os clientes.

Wu Suosi se recostou à mesa e disse a Lin Ying: "Você ouviu tudo. O que você acha? Sua Alteza está atualmente preso na montanha nevada, mas não há movimento na cidade. A comitiva e os discípulos da Seita Feng Yu também estão em local desconhecido. As pessoas também disseram que a paisagem daquela montanha é magnífica. Os hóspedes ricos adoram o lugar e sempre relutam em a deixar."

Lin Ying abriu um pãozinho cozido no vapor e disse: "Sua Alteza ordenou que esperássemos na cidade e não o ajudássemos."

"Não sei quanto tempo teremos que esperar." Wu Suosi já estava entediado e disse: "A propósito, você irá comigo ao Templo do Deus do Casamento mais tarde."

A expressão de Lin Ying permaneceu inalterada quando ele recusou: "É ridículo dois homens adultos irem juntos ao Templo do Deus do Casamento. Se a notícia se espalhar, será prejudicial à minha reputação. Eu não irei."

Wu Suosi fez o possível para o convencer: "Você toma banho nu na natureza todos os dias, sua reputação já se foi. É melhor seguir o fluxo das coisas. Dizem que o Templo do Deus do Casamento aqui é muito eficaz e a Imperatriz Viúva nos disse para orarmos por um bom casamento para Sua Alteza."

Lin Ying disse solenemente: "O fio vermelho do destino é algo que os casais pedem juntos. Como outra pessoa pode fazer isso por eles? Aquele Deus do Casamento também é muito antigo, e se ele não conseguir ver com clareza e amarrar o barbante vermelho do Príncipe na pessoa errada. Diga-me, a quem você pode pedir para raciocinar?

Wu Suosi ficou em silêncio ao ouvir isso e sentiu que parecia haver alguma verdade no que o outro homem disse.

Aproveitando a vitória, Lin Ying preparou para ele um prato de pãezinhos recheados no vapor e uma tigela de mingau. Ele só queria que ele ficasse quieto por um momento.

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now