Capítulo 21 - Qual É a Verdade

29 4 2
                                    

Cidade de Han Wu, Pousada Fu Man

Ji Yanran estava sentado no salão da entrada com um bule de chá ligeiramente quente à sua frente - a panela emitindo uma onda de fumaça branca.

Tendo escapado da terra extremamente fria e amarga onde apenas o vento e a neve rugiam constantemente, ele agora estava um pouco desconfortável com este pátio humano. Ele até ouviu um cachorro latindo no canto, perto do muro.

"Sua Alteza." Ah Fu ficou parado e esperou por ele, perguntou curioso: "Houve realmente tantos assassinatos acontecendo na montanha? Todo mundo morreu?

"Quando eu estiver livre mais tarde, contarei todos os detalhes." Ji Yanran perguntou: "E vocês? Como foram seus dias no sopé da montanha?"

Ah Fu respondeu honestamente: "Foi muito bom. Todos seguiram as ordens de Sua Alteza. Não importa como a Família Yue tenha feito os preparativos, apenas os siga."

Depois que Ji Yanran foi ao Pico Etéreo, Yue Mingwei se apresentou pessoalmente e transferiu a comitiva do Palácio Real junto com os discípulos da Seita Feng Yu para um pátio. Eles eram entretidos com bom vinho e comida todos os dias, e um grupo de ópera era convidado para cantar e dançar de vez em quando para aliviar o tédio. Yue Mingwei foi muito generoso. Quanto às nuvens negras sombrias no horizonte, eles apenas presumiram que iria clarear em cerca de meio mês, então, não seria tarde demais para subir a montanha para pegar as pessoas que estavam lá naquele momento. Então todos estavam esperando calmamente.

Ji Yanran brincou: "Parece uma vida despreocupada e feliz."

"Que despreocupado, ah." Ah Fu reclamou: "Eu estava preocupado com Sua Alteza todos os dias. Não importa o quão bem o vinho e os pratos da família Yue tenham sido apresentados, eu ainda não consegui apreciar o sabor deles."

Ji Yanran perguntou novamente: "E os discípulos da Seita Feng Yu?"

"Eles estavam vivendo pacificamente. Além de comer, praticavam artes marciais todos os dias." Ah Fu disse: "É que eles não conversavam muito e não ficavam muito entusiasmados."

"Não necessariamente. Talvez tenha sido porque você falou demais, então eles estavam com preguiça de responder." Ji Yanran largou a xícara de chá, "Ok, alguém está vindo."

Ah Fu afastou o sorriso e correu para levantar a cortina.

O visitante era um homem de meia-idade, na casa dos cinquenta anos. Ele estava vestido com um conjunto de roupas prontas de brocado, mas não parecia um homem rico. Em vez disso, ele parecia Um comandante militar. Ele parecia extremamente capaz e forte.

"Sua Alteza Real, o Príncipe Xiao." Ele segurou o punho e disse em voz alta com um sorriso: "Você está bem."

Ji Yanran suspirou: "Então foi você."

O nome da outra parte era Zhou Ming. Ele era originalmente o Vice-General do famoso General Zhou Jiuxiao da Grande Dinastia Liang. Ele também ajudou o ex-Imperador a realizar conquistas militares notáveis e foi famoso por um tempo na corte. Mas este homem era muito orgulhoso e foi facilmente influenciado devido ao seu poder crescente.

Quando o novo imperador subiu ao trono pela primeira vez, a situação na corte era delicada e nem todos eram discretos o suficiente, enfiando o rabo entre as pernas.

No entanto, o único filho de Zhou Jiuxiao era arrogante. No mesmo dia, ele foi a cavalo até o mercado, roubou civis, espancou idosos e quase incendiou um restaurante. O povo ficou com tanta raiva que correu para o Palácio Imperial para reclamar.

Vendo que as coisas estavam piorando cada vez mais, Zhou Jiuxiao não sabia o que havia de errado com seu filho e, inesperadamente, encobriu oferecendo subornos. Finalmente, os seus feitos foram apanhados pelos seus inimigos no tribunal e eles abriram um processo juntamente com as provas criminais recolhidas durante muitos anos.

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now