Capítulo 99 - Fantoche

2 1 0
                                    

A'Bi se recuperou totalmente depois de vinte dias. As flores do pátio estavam em plena floração. Ela usava um vestido branco claro e dançava, como uma fada na areia e na neve.

Ling Xing'er segurou o rosto com as mãos e suspirou: "Não sei se serei tão bonita quanto você na minha próxima vida."

"Você é mais bonita que eu." A'Bi também estava sentada nos degraus, e a donzela ao lado dela imediatamente pegou uma capa para a cobrir e lembrou em voz baixa: "Senhorita, está muito frio aqui."

"Vou sentar um pouco." A'Bi disse: "Entre e prepare um bule de chá com leite quente."

A donzela respondeu afirmativamente e voltou para a sala para se ocupar. As duas pessoas foram deixadas no pátio, e então A'Bi segurou a mão de Ling Xing'er e sussurrou: "Você perguntou sobre a Santa há alguns dias, e tenho pensado em algumas coisas nos últimos dias, mas são imagens quebradas e muito vagas."

Quando Ling Xing'er ouviu as palavras, ela se sentiu revigorada. É melhor ter alguma informação vaga do que nada! Ela insistiu: "O que foi?"

"Ela era muito bonita. Ela costumava usar vestidos brancos como a neve, fazendo-a parecer um lótus da neve em flor. As pessoas diziam que ela nunca envelheceria. Também diziam que a cidade natal dela era longe." A'Bi disse: "Ela tinha um amado, tinha um filho, mas eles nunca apareceram."

"Algo mais?"

"Além disso, ela era a protetora da tribo." ABi franziu a testa e procurou entre os fragmentos espalhados em sua mente. "Ela liderou todos para repelir o inimigo e também fabricou armas escondidas."

Quanto mais ela ouvia sobre a Santa, mais ela parecia se parecer com Xie Hanyan daquela época. Ling Xing'er ficou mais animada e continuou perguntando: "Onde está sua tribo? Essa Santa ainda está viva?"

"Não me lembro onde fica a tribo, Santa Santa" A'Bi pensou por um longo tempo. A bainha branca como a neve e a fragrância familiar das flores flutuavam diante de seus olhos e em seu coração, como se estivessem ao seu alcance. Ela ergueu a cabeça e disse incrédula: "Acho que vi a sombra dela na pousada há alguns dias."

Ling Xing'er disse surpreso: "Ah!?"

No entanto, A'Bi não conseguia se lembrar de mais pistas. Ela só tinha certeza de que a Santa devia ter aparecido e que não era uma ilusão.

Ling Xing'er especulou que talvez tenha sido porque a tribo descobriu que A'Bi estava desaparecida, então eles vieram secretamente e a queriam levar embora? Mas o Mestre da Seita também estava na Cidade de Yan. Se a Santa fosse realmente Xie Hanyan, ela saberia sobre ele En, mesmo que ele não fosse filho dela, ele poderia ser filho de um velho amigo. Ela o viria ver?

Pensando assim em seu coração, sem se importar em beber o chá com leite, ela correu de volta para a Mansão do General.

A donzela saiu com o chá e disse: "Eh, a Senhorita Xing'er foi embora?"

"Ela está muito preocupada com o paradeiro da Santa." A'Bi se encostou no sofá macio e disse ansiosamente: "Diga-me, a sombra branca que vi naquela noite é uma ilusão? Mas a fragrância das flores era muito real, não parecia nada falsa."

"Eu não a vi, mas se a Senhorita a viu, talvez seja verdade." A donzela massageou a perna de A'Bi e lembrou: "Mas mesmo que a Santa venha, o Chefe não vai deixar você ir embora. Você quer ir embora?"

A'Bi baixou os olhos e parou de falar.

Ficando aqui, ela teria uma vida confortável e mimos gentis. Carvão estaria queimando no braseiro e o homem mais forte estaria deitado em seu travesseiro. Deveria haver inúmeras mulheres que desejam esse tipo de vida, porém, sempre houve outra sombra em seu coração, vaga e persistente.

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora