Capítulo 39 - Origens Desconhecidas

17 1 0
                                    

Depois de comer, o garçom tirou a mesa e colocou duas xícaras de chá verde. A posição do sol estava correta, ele brilhava calorosamente através da grade da janela, fazendo com que os ossos de Yun Yifeng ficassem pesados. Tudo o que ele queria agora era mergulhar nos cobertores fofos e tirar uma soneca à tarde.

Ji Yanran acenou com a mão na frente do rosto: "Você está com sono?"

"Mesmo que esteja, não consigo dormir." Yun Yifeng largou a xícara de chá: "Estou pensando desde esta manhã, se poderia haver outro significado para as cinco linhas da canção infantil."

Ji Yanran fez sinal para ele continuar falando seus pensamentos.

"Uma ovelha perdeu o equilíbrio, caiu de um penhasco e quebrou a perna.

Uma ovelha era gulosa e perdeu o rumo, engordou demais e não conseguiu mover.

Uma ovelha era estúpida e não sabia comer, só sabia tecer corda."

Estas três frases correspondiam aos fins que Xu Qiuwang, Xu Qiusheng e Xu Qiuru cumpriram respectivamente. Dos três irmãos, um morreu tragicamente com as pernas quebradas em um poço seco, um comeu demais e ficou aleijado e um deles foi pendurado misteriosamente nas profundezas das montanhas, o meio de suas mortes coincidiu com a canção infantil. Então, quando todos se depararam com a quarta frase, Uma ovelha continuou procurando por ovelhas e teve uma morte sangrenta, eles instintivamente acreditaram que isso significava que Xu Qiuyi teria uma morte sangrenta nas mãos de uma assassina. Mas o final provou ser diferente, a verdade da rima pode não ser tão direta, afinal.

Ji Yanran entendeu o que ele quis dizer.

A quarta linha da canção infantil não apenas prenunciava a morte de Xu Qiuyi, mas também sugeria as muitas atrocidades que ele havia cometido.

Então, e se todas as outras sentenças também fossem do tipo semelhante?

Xu Qiuwang pode ter empurrado alguém de um penhasco antes.

Xu Qiusheng pode ter dado a alguém algum tipo de estimulante de apetite antes.

Xu Qiuru pode ter usado exatamente o mesmo tipo de corda para estrangular alguém antes.

Eles semearam essas causas malignas no passado e colheram os mesmos resultados malignos no presente.

Yun Yifeng continuou: "Talvez esse seja o significado oculto de toda essa canção infantil. Claro, não há nenhuma evidência disso agora. Tudo isso é apenas minha especulação.

"Sua especulação não parece irracional." Ji Yanran o ajudou a encher sua xícara: "Se for assim, então a pessoa nos bastidores está ajudando a trazer justiça a este mundo. Não vamos falar dos outros. Se Xu Qiuyi fosse deixado sozinho, quem sabe quantas donzelas mais ele poderia ter prejudicado no futuro.

"Graças a Deus, Madame You tem muita sorte." Yun Yifeng suspirou: "Ela foi levada de volta ao centro de artes marciais por sua família ontem. Há também a Senhorita Cui'er. As duas conseguiram escapar das garras demoníacas de Xu Qiuyi. Espero que elas possam viver uma vida feliz e pacífica a partir de agora."

Depois de um tempo, Ji Yanran perguntou novamente: "E a quinta frase da canção infantil? É 'jovem e choraminga e chora por comida', segundo a conclusão, isso deveria estar se referindo ao Quinto Mestre Xu. Talvez ele tenha matado alguém quando era mais jovem para roubar comida?

Yun Yifeng franziu levemente as sobrancelhas: É difícil dizer, mas não parece ser esse o caso.

Xu Qiuping era o mais novo, ele era considerado o cordeiro do Velho Mestre Xu. Quando ele nasceu, seus quatro irmãos mais velhos já tinham atingido a idade adulta. Mesmo que a Família Xu tivesse vivido em condições muito pobres antes de se tornar próspera, eles ainda tinham cindo homens jovens e fortes que podiam trabalhar, então era impossível eles passarem fome. Dando um passo atrás, mesmo se eles estivessem realmente famintos ao ponto de matar para roubar comida, eles não teriam incumbido a Xu Qiuping, que tinha nascido extremamente magro, da tarefa - Ele parecia que podia cair se o vento soprasse nele, parecia que mesmo que ele tivesse intensões de roubar, ele não teria força para isso.

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now