013

1.1K 166 28
                                    


—Volta pra cama, por favor! — minha voz saiu baixa enquanto eu permanecia parada no meio das escadas que ligavam o andar de cima com o de baixo.

Duas da manhã e Hobbs recebeu uma ligação do serviço. Duas da manhã, já se passavam das três e ele ainda estava dependurado no telefone.

Quando a ligação passou dos dez minutos, ele saiu do quarto para não atrapalhar o meu sono, mas mal sabia ele que meu sono foi atrapalhado no momento em que o telefone tocou.

— Só mais cinco minutos e eu já vou, princesa! — me olhou rápido, mas sua atenção rapidamente voltou ao celular.

Bufei cansada e tentei respirar fundo. Hobbs deveria estar de férias, não deveria estar trabalhando em plenas três horas da madrugada. Terminei de descer as escadas e andei apressada até ele, quando me aproximei o suficiente, tirei o telefone de sua mão e levei aí ouvido.

— Olha só, são três da manhã e eu deveria estar dormindo — comecei e me esgueirava pela sala, para não deixar Luke pegar o eletrônico em minha mão. — você também deveria estar dormindo, então para de atrapalhar e liga pra ele depois das nove da manhã! Passar bem.

Desliguei a chamada e joguei o celular em cima do sofá, me dirigi até as escadas novamente esperando que ele me seguisse, mas não fez.

— Se esse telefone tocar de novo e você atender, eu vou embora! — resmunguei, estressada e sem paciência por ter minha madrugada de sono interrompida.

— Você não pode fazer uma coisa dessas, Cecília! É o meu trabalho! — respondeu, e logo veio atrás, deixando o celular onde eu havia jogado.

— Não só posso, como fiz! Desde o momento em que o seu trabalho está atrapalhando o meu sono, eu posso fazer o que eu quiser!

Terminamos de subir os degraus e fomos em direção ao quarto, assim que adentrei o cômodo, larguei a pantufa de coelhinhos que usava e me joguei na cama logo sentindo Luke deitar também.

— Boa noite, benzinho! E nada de telefonemas, hein?!

— Sim, senhora!

-

— Ui, que gracinha! — comentei sorrindo quando vi Luke Hobbs entrar na cozinha com sua roupa de trabalho: blusa preta colante e uma calça também preta, junto com botas amarronzadas.

Mas fechei a cara assim que percebi que ele iria voltar ao trabalho mais cedo. Não gostei nada disso, até porque não tinha nem uma semana que ele havia entrado de férias.

— Papai tem que trabalhar? — Samantha perguntou assim que entrou no cômodo, a garotinha estava tristonha e eu me limitei a respirar fundo.

— Papai tem que trabalhar, querida! — o homem respondeu e sorriu para a garotinha, essa que apenas abraçou sua perna.

Fiquei em silêncio, terminando de preparar a lancheira de Samantha para a escola, estava terminando de picar uma maçã em fatias grossas.

— Precisamos conversar! — Luke olhou para mim sério e eu apenas balancei a cabeça, concordando.

Era sexta-feira, e a irmã de Luke viria buscar Samantha mais cedo hoje, justamente porque Luke e eu aproveitariamos o fim de semana juntos. A sós. Mas pelo visto já não vai acontecer também.

Em silêncio, terminei de arrumar a lancheira infantil e fui para a sala verificar a mochila da garotinha, me certificando de que estava tudo em ordem. A campainha tocou não muito tempo depois e a mini Hobbs correu para receber a tia na porta.

— Tchau mamãe, tchau papai! — gritou, antes de correr para o carro da tia, gerando risadas nos três adultos presentes no local.

— Hoje ela não lembrou do abraço! — comentei, esticando a mochila e a lancheira para a irmã de Hobbs, que ria.

— Lembrei sim! — a voz da garotinha foi ouvida e rapidamente ela agarrou a minha perna, em um abraço, acabou fazendo o mesmo com o pai.

— Nós te amamos, querida! — Luke gritou e ela apenas acenou, já na porta do carro.

A tia de Samantha logo se aproximou do carro e nós fechamos a porta de casa. Me virei para a muralha a minha frente e esperei que ele falasse algo.

—Desembucha, Hobbs! — pedi quando vi que ele ficou em silêncio, andei de forma lenta até o sofá e ele veio atrás.

— Preciso de você para um trabalho. — começou e eu arqueei uma das sobrancelhas — Preciso que você ligue para a Elena e que fiquem na chamada por pelo menos um minuto, para conseguirmos rastrear onde Toretto está.

— Você vai me usar como isca? — perguntei, não entendendo muito bem a situação. — Vou receber quanto por isso?

— Um preço justo. — respondeu apenas uma das perguntas.

— Só vou ser útil pra isso?! Quero um trabalho de verdade, não aguento mais ficar em casa sem fazer nada o dia inteiro!

— Eu te arrumo outra coisa pra fazer, mas eu preciso que você ligue para Elena em até uma hora, então se arruma que a gente vai até a agência.

— Não me apressa!

— Desculpa, amor!

-

— Me sinto mal por usar ela para você chegar no Toretto! Qual foi? Cês são o FBI e precisam de mim pra achar um carequinha bombado? — estava estressada e saí da agência reclamando para quem quisesse ouvir.

— Carequinha bombado? — Luke sussurrou desacreditado e então eu parei no meio do caminho e percebi o que eu tinha dito.

— Você é um carequinha bombado também, amor! A diferença é que você é meu carequinha bombado! — respondi, sorrindo meiga e ele revirou os olhos.

— Vamos pra casa arrumar as malas, garotinha manca!

— Malas? Por que?

— Bom, eu vou atrás do Toretto enquanto você vai para Londres, nos encontramos lá amanhã. — respondeu, enquanto abria a porta do carro para que eu pudesse entrar.

— Eu vou pra Londres fazer o que, Hobbs?

— Trabalhar! Você não queria trabalhar?

— Preciso de roupas novas então. Quero roupinhas coladinhas iguais as suas!

— Roupinhas coladinhas? Eu não uso roupinhas coladinhas!

— Amor, se você espirrar enquanto usar essa blusa, a costura vai estourar de tão apertada que ela está!

— Mas você gosta!

— Eu amo, querido, eu amo! — murmurei, olhando para o lado de fora do carro. — Londres está frio nessa época do ano?

— Provavelmente, sim.— comentou concentrado.— Vou deixar meu cartão com você, compra a roupa que quiser, desde que não seja muito cara.

— Sim, senhor!






a:

eu demorei a aparecer porque fiquei dodói, gente!!!🫠 no sábado quando terminei de entregar a última prova, fui direto dormir e no domingo já acordei muito gripada, quase dormi no meio do culto, daí a noite acabei dando febre e na segunda eu estava bem cansadinha.

mas o capítulo saiu, bem meia boca, mas foi para dar uma introduzir a no filme seis! não sei como funciona o tempo de um filme para o outro, então segui as vozes da minha cabeça!

tenham uma boa noite de sono, amorecos, e se acalmem que amanhã tem atualização de Mina Ralé!!!!! (e eu não vou matar a Summer, fiquem tranquilos! daqui a pouco tem gente batendo aqui em casa me ameaçando por achar que eu teria a coragem de matar a minha fav! 😭😭😭😭)

INEFÁVEL - LUKE HOBBSWhere stories live. Discover now