Capítulo 23

364 51 1
                                    


Ainda naquela noite...

AMÉRICA

Ao chegar em casa, encontro Chicago na sala.

Parece que ela estava me esperando chegar, porque assim que eu fecho a porta, ela levanta do sofá.

— Eu quero ter uma conversa com você. — ela avisa, me olhando com seus olhos estreitos e cheio de ódio.

Será possível que ela ficou me esperando a noite toda depois de me ver com o Carson?

— Olha, é tarde. Não quero saber de brigas uma hora dessas.

Estou feliz pelo jantar e todo o momento com o Carson. Não preciso de nada para estragar a minha noite e sei que a minha irmã está doida para fazer isso.

— Como você tem a cara de pau de dizer que não quer nada com o Carson e do nada parece namorando com ele? — ela dispara. — Eu sabia que você era baixa, América, mas eu não imaginava que era tanto.

Já começou os insultos.

— Eu não fui baixa nem nada, Chicago. — viro para ela. — Eu sempre fui eu mesma esse tempo todo. Não estava tentando impressionar ninguém. Eu não tive intenção de chamar a atenção do Carson. Sabia que vocês dois estavam tentando fazer algum negócio e respeitava isso. Mas ele gostou de mim e depois de você tanto me insultar, dizendo que eu estava dando em cima dele, depois dele te dar alguns bons foras e mesmo assim você fingir que nada aconteceu e que ainda tinha possibilidade de ficar com ele, eu me cansei! Porque eu não estava atrás dele! Você sabe muito bem disso! Você não precisava repetir que eu estava roubando o seu namorado! Eu não tenho culpa se ele gosta de mim e não gosta de você, Chicago! Então fiquei mesmo com ele. Já que era isso que você queria, agora você vai ter que engolir.

Seu rosto se torna um completo vermelho.

— Cínica!

— Ele já falou que não quer nada com você. Ele quer namorar comigo. É melhor já se acostumar. Eles vão vir aqui para o Carson me pedir em namoro para os nossos pais. Eu não quero que você fique dando piti na frente deles. Todo mundo já está te achando uma louca, por não ter aceitado isso. Os pais dele estão te achando uma louca, o Carson te acha uma louca. Deve ser porque você não é normal. Uma pessoa que recebe tanto fora como você e não entende que não tem vez!

— É você que está inventando isso, não é? Fazendo a cabeça para eles acharem que eu sou louca! Aposto que você foi nesse jantar para falar mal de mim. Para ficar dizendo que eu não aceito, que eu fico reclamando com você... eu tenho certeza que é você que está fazendo a cabeça deles! Para o Carson não querer nada comigo e achar que você é a santa perfeita. Ele se enganou, mas ainda vai descobrir a cobra que você e vai voltar pra mim.

Por que ainda tento explicar?

— Será que você não enxerga, Chicago? — questiono cansada. — Porque você fica insistindo nisso toda hora, sabendo que ele já falou que não tem nada, que não vai querer se casar com você. Você acha que tentar estragar a minha imagem com ele vai fazê-lo mudar de ideia? Porque não vai, querida. Se ele não ficar comigo, ele não vai querer ficar com você.

Ela fica em negação, mas eu continuo.

— Seja madura, porque você é minha irmã mais velha e está agindo como se tivesse 12 anos ou menos. Entenda como as coisas estão funcionando, enxergue as coisas ao redor e veja o que você está parecendo uma maluca no meio de tudo isso. Aprenda a se comportar, porque se você fizer vergonha não vai ser só a mim não, vai ser para toda nossa família e seria péssimo se a nossa família ficasse conhecida por ter pessoas loucas, sendo que a única louca é você.

Uma lágrima cai do seu olhar escuro.

— Você quer sair com uma santa, não é? Mas quando os pais dele virem a verdadeira América, eles vão mudar de ideia sobre tudo isso.

— Os pais dele já gostam de mim. Eles sabem que eu sou uma boa pessoa. A única pessoa ruim é você, que fica insistindo numa coisa que não existe. Para de tentar fazer com que eu seja a vilã na história sendo que é você, Chicago! Casar com ele era só uma possibilidade e você não entendeu nas mil vezes que já repetimos essa história! E você ainda insiste em dizer que vai se casar com ele, sendo que o rapaz já falou duas vezes ou três... eu já perdi a conta de quantas vezes ele te disse isso, ele não quer. E se você tivesse ido para a minha festa de formatura, — Que bom que não foi, né, mas... — teria visto que ele foi lá para me ver. Ficou comigo a noite toda e você iria morrer do coração, mas pelo menos iria te ajudar a colocar na cabeça que não tem nada a ver com você e ele não quer nada com você. Nós já estamos há algum tempo juntos e estamos muito bem. E se nem a bobagem que você fez lá no feriado, me filmando, me esnobando, fazendo vergonha, dando a entender que aquele rapaz queria alguma coisa comigo, fez com que o Carson mudasse de ideia sobre mim. Você não deveria ficar inventando coisas que não existem para me atrapalhar.

— Eu não aceito que você fique com ele, que você termine por cima, América. Você nunca esteve aqui, sempre esteve viajando, não esteve do lado da família, fazendo tudo que eles queriam. Fui eu quem aceitou o casamento. Eu quem merecia ficar com ele, não você. Você apareceu no jantar dando a sua opinião de bosta e eu não sei como foi que ele se interessou por isso. Se ele enxergasse bem não teria gostado.

— Como ele iria gostar de você? Você não é constante. Não é verdadeira. Diz que não gosta de uma coisa, na mesma hora diz que gosta só para agradá-los. Me poupe! Ninguém gosta de gente instável como você. Se ele gosta de mim é porque eu sou verdadeira, então entenda essa verdade, aceite e me deixe em paz que eu agora preciso dormir.

Sigo para o meu quarto esperando que ela não faça a loucura de vir atrás de mim para puxar o meu cabelo, mas dessa vez, se vier, darei um bom chute, para vê-la cair escada abaixo.

Já estou sem paciência para os seus surtos.

Instagram: @autora.nikole

A ESPOSA SUBSTITUTA [COMPLETA]Where stories live. Discover now