23 - DIMITTIS

537 107 45
                                    


DIMITTIS (s.f.) do latim significa Libertação. Ato de libertar ou de libertar-se; independência, emacipaçao; ato de conceder a liberdade a alguém, alforria; extinção de uma dívida ou obrigação.



Carolana

Depois de ouvir tudo que Caroline tinha para me dizer e responder tudo que eu achava pertinente a ela ouvir, passamos por um momento de silêncio, como se só tentássemos absorver tudo que já tinha sido falado naquela mesa da cafeteria. Durante todo o tempo, senti meu celular vibrar algumas vezes, mas preferi me focar ao que eu tinha me disposto nesta manhã, porém, agora que a conversa parecia ter tido fim eu resolvi olhar quem tanto me procurava, afinal poderia ser importante. 

— Meu Deus — exclamei batendo com a mão na testa — Eu perdi completamente a noção da hora.

Sim, eu estava muito atrasada para a minha reunião, para o meu almoço com a minha amiga, e mais ainda para conseguir resolver tudo a tempo de ir com a minha esposa buscar as crianças. Hoje o dia vai ser longo.

— Naiane, vai te levar no trabalho? — Caroline me perguntou, enquanto eu mantinha meus olhos no celular vendo as centenas de mensagens das pessoas da minha equipe e da Rosa. — Se quiser, eu posso te levar, para você não precisar esperar ainda mais.

— Eu aceito! — Não era minha melhor opção, mas já teria muitos outros problemas para enfrentar no resto do dia. — Vamos só pagar. — Mandei uma mensagem para Nani e para Rosa avisando que estava a caminho do trabalho enquanto Caroline pagava sua parte no café.

Durante o caminho não existiu uma conversa, tudo que tinha para ser dito já tinha sido posto na mesa, e além disso, Caroline estava respeitando meu momento. O caminho todo eu estive com os olhos no celular, me sentindo culpada ao perceber tamanha preocupação que minha amiga estava comigo.

Pouco tempo depois já paramos na frente do prédio do jornal, e não demorei nada para sair do carro, mas antes de ir embora por completo olhei pela janela para a Caroline.

— Ter aceitado a carona até aqui não muda nada sobre o que eu te falei hoje na cafeteria. Minhas opiniões e conclusões seguiram as mesmas, até que você prove o contrário! — Falei enquanto ela assentia — Não faça eu me arrepender desse atraso no trabalho, e todos os problemas que eu vou ter junto com ele. Tenha uma boa tarde, Carol! — Virei as costas e entrei no prédio.

O dia como imaginado foi completamente atípico, agitado e exaustivo com o meu atraso eu precisei entrar para a reunião de pauta, perdi boa parte do meu dia lá, porque tinha muita coisa pra fazer e com isso eu não consegui conversar com a Rosa. Eu precisava conversar com ela, mas nem tentei quando eu vi que a gente ia se desencontrar mais uma vez, e aí a minha ideia foi de conversar com ela quando chegasse em casa de alguma maneira com a Naiane e sem as crianças. 

Como esperado, nem conseguimos ir embora juntas porque quando eu consegui ter um tempo livre, ela tinha ido, a Fran me avisou muito rapidamente que ela precisou ir e disse que falaria comigo depois. Então eu aproveitei para mandar uma mensagem para Naiane e para minha mãe, porque eu não tinha falado com a Teresinha o dia inteiro, e para Naiane saber que a gente tem que ter essa conversa, porque ela também viu a Carol, isso não pode ser escondido da Rosamaria de jeito nenhum. 

— Boa noite, mamãe! Como foi seu dia? — Estela abraçou a minha cintura assim que eu coloquei os pés na sala de casa — O meu dia foi legal, hoje eu aprendi uma coisa na aula de robótica que eu vou te contar e também eu comi um lanche novo que tinha lá na cantina, e eu pedi pra colocar na minha conta ai depois as tias vão te ligar para cobrar e aí... — Minha filha não respira, não faz pausas só fala, abre a matraca e fala. 

SKYLINE.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora