CAPITULO 1- O começo

95.4K 3.1K 267
                                    


 EVA


Hoje era mais um dia nublado em New York. Já tinha passado por vários deles estando aqui e já reconhecia quando a escuridão se aproximava... Susany minha melhor amiga e irmã estava se desmanchando em lágrimas ao meu lado.

Tínhamos passado por muita coisa juntas, nos conhecíamos há dez anos e passamos por mal uns bocados, mas Suzy -como eu a chamava carinhosamente- tinha finalmente encontrado alguém que definitivamente era sua outra metade e estava grávida de dois meses, iria voltar para o Brasil com o Carlos (seu futuro marido e pai do bebê), eu continuaria aqui nos EUA.

Como me viraria sem ela? Ainda não sei!

Além de ter que arrumar um emprego que pagasse um pouco melhor do que o que recebia como uma garçonete numa espelunca de lanchonete no subúrbio de N.Y. eu teria que aprender a cozinhar, já que Suzy era quem cozinhava enquanto eu cuidava da casa, detalhe: emprego em NY está mais difícil que ensinar gringo a sambar, ah e eu odeio cozinhar!

Mas voltando a despedida, chamaram o voo da Suzy...

— Você vai ficar bem mesmo? — Suzy me pergunta com olhos vermelhos ainda aos prantos pela milésima vez desde que saímos de casa.

— Sim mana, vou sim! Eu já sou grandinha sabia Suzy? Posso me cuidar sozinha. — Respondo, apesar de não ter muita certeza disso...

— Eu vou morrer de saudade de você! Não sei se vou conseguir viver sem você Eva, nós somos inseparáveis lembra? Como vou acordar de manhã e não te ver? Quem vai te ligar para saber se já almoçou ou se está bem? E quem vai brigar com você para arrumar suas roupas e vai cozinhar pra você? Ou exigir que você se vista decentemente? Me prometa que você vai jogar aquilo que você chama de shorts e saias Eva, e eu não estou brincando!.

É eu sei!

Ás vezes ela parece uma mãe chata, mas eu nunca tive uma mãe então prefiro achar que ela é uma irmã insuportável mesmo...É ela quem cuida de mim, principalmente porque eu sempre fui a distraída da casa, e ela a certinha mãezona.

— Eu prometo— Digo com os dedos cruzados atrás de mim.

— Eu tenho certeza que o Carlos vai adorar toda essa atenção que você dá para mim e que agora será exclusivamente dele e ainda teremos nosso bebê aqui logo, logo, que também vai adorar todo o seu lado protetor! Agora vai lá que já chamaram seu vôo e se você não for o Carlos vai vir até aqui te buscar e o sermão vai ser tão grande que nós duas nos arrependeremos até do dia em que nascemos.

Carlos e ela se conheceram no nosso bar favorito, o LATINA'S club ele estava fazendo um intercâmbio e prolongou sua volta o máximo que pôde, mas o emprego e vida dele era no Brasil. Agora que a Suzy estava grávida de um filho seu, intimou que ela voltasse para o Brasil, Suzy também prolongou o máximo que pôde sua ida, mas infelizmente a hora tinha chegado.

Prometi ligar todos os dias ou nos falarmos pela internet, mas mesmo assim meu coração estava em pedaços por saber que agora eu iria continuar minha jornada só. Estava feliz por outro lado, pois com certeza lá seria melhor para ela que estava desempregada. Suzy era estilista, -ou ao menos pretende ser um dia, tem muito talento apesar de eu não entender de muita coisa referente a isso. Sempre dei força e estive ao seu lado pra o que der e vier, exemplo disso é que sou sua cobaia preferida para seus modelos.

Chamam seu voo novamente e agora realmente á vejo partir.

O vazio me coroe por dentro. Minha companheira linda, loira em todos os seus 1,80 de altura e olhos azuis, lábios finos, silhueta de modelo e parceira de jornada se vai aos prantos...

Latina 1 - O AcordoWhere stories live. Discover now