Capítulo 10

5.3K 543 48
                                    




Já havia se passado algumas semanas desde que Magnólia e Sr Santiago fizeram um acordo sobre seus futuros pretendentes. Aquelas semanas passaram tão rápido que Magnólia havia se esquecido de responder a carta da sua irmã.

Minha encantadora Nani.

Perdoe a minha ausência, essas semanas foi um pouco atarefada. Não tenho muito tempo, mas quero contar três coisas importantes.

Primeiro, gostaria de agradecer a preocupação e carinho que demonstrou na sua ultima carta. Segundo, gostaria de agradecer por todos os conselhos amorosos que sem duvida herdou do nosso sábio pai. Terceiro, agora deve está se perguntando quem é o meu primeiro pretendente e a resposta é Ninguém. Isso mesmo, ninguém.

Papai nos enganou de forma muito perspicaz. Tentei como sempre fazer ele se sentir envergonhado, porém quem passou vergonha fui eu.  Gostaria de contar em detalhes tudo o que aconteceu, mas está quase na hora do desjejum e papai é sempre chato com essa coisa de pontualidade. Se atrasar o café dele é capaz do seu dia inteiro se atrasar. Em breve te contarei tudo.

Com amor, Magnólia.

-Pensei que deveria busca-la pessoalmente - Disse Sr Santiago referindo ao atraso de quatro minutos.

- Perdoe o atraso, estava escrevendo para Narciso.

-Sobre o pretendente?

- Sim.

- Fico imaginando a cara dela quando descobrir o que eu aprontei - Disse ele enquanto dobrava o jornal, e com um ar um pouco mais serio continuou - Já esta na hora de conhecer o seu primeiro pretendente.

- Pensei que ia demorar um pouco mais.

- Você já se recuperou do susto do falso pretendente, sinto que já esta pronta para conhecer o oficial pretendente.

- Quando será o grande encontro? - Perguntou Magnólia com um suspiro.

Sr Santiago não deixou de sorrir ao perceber o desgosto da filha. Na sua ingênua cabeça, acreditava que Magnólia se apaixonaria e se não fosse pelo primeiro pretendente, seria pelo segundo ou terceiro. Ele se esforço muito em procurar um pretendente à altura dela. Fez uma pesquisa detalhada sobre cada um deles, não poderia ter feito isso sozinho. Assim contou com a ajuda de uma velha casamenteira a Sra. Gaudêncio, se a filha sonhasse que ela estava envolvida nesse acordo, provavelmente jamais aceitaria conhecer os possíveis pretendentes.

- Estava pensando em um jantar na próxima semana - Disse Sr Santiago bebericando um pouco do café - O nome dele é Felipe Cardoso e Alugou recentemente Adiel Hall.

Por mais ou menos trinta minutos, Sr Santiago ficou falando das aptidões do perfeito pretendente. Magnólia que estava perdida em seus pensamentos e olhando para a própria mão, não deu atenção a uma única palavra exceto quando ele disse:

- ele é filho do conde...

- Ele é um conde?

-Não exatamente. Ele é o segundo filho de modo que...

-Não herdara o condado, a menos que seu irmão mais velho morra.

- Isso.

- Há!

"Há". Não era isso que Sr Santiago esperava ouvir, ao declarar que a filha seria noiva de um quase conde. Esperava que ela fizesse diversas perguntas sobre o homem, sobre sua herança ou sobre sua família. Mas em vez disso ele apenas ouviu um "Há". Um seco e sem graça "Há".

-Não vai perguntar nada sobre ele?

-Não.

-E por quê?

MagnóliaWhere stories live. Discover now