Por que não consigo mais sentir nada?

10.6K 1.1K 405
                                    

Era véspera de prova na faculdade e eu precisava estudar, mas não sabia absolutamente nada do conteúdo. Resolvi ligar pra Nath e perguntei se poderia ir pra casa dela para estudarmos juntas e ela rapidamente aceitou. Liguei para o Pedro, para pedir permissão:

- Oi amor, tudo bem? - eu disse.

- Estava até você me acordar né!

- Desculpa mozinho, não foi a intenção. É que eu queria perguntar pra você se posso dormir na casa da Nath hoje pra gente estudar pra prova juntas.

- Vai ué! Mas hoje eu ia lá na sua casa te fazer uma surpresa.

- Poxa amor, você devia ter me falado antes né.

- Pelo visto você já até combinou com ela né?! - senti irritação no tom de sua voz.

- É, amor. Eu liguei pra ela sim. Mas não se preocupe que eu vou me comportar direitinho. E amanhã depois da prova você pode me buscar na faculdade.

- Tudo bem, pode ir então.

Eu nunca achei legal essa história de namorada ter que pedir permissão, mas com o Pedro era diferente, eu gostava de fazer isso porque eu sentia como se ele fosse meu dono. E na verdade ele era pois eu tinha certeza de que íamos nos casar e viver o resto da vida juntos.
Mais tarde o Pedro me mandou uma mensagem.

Pedro: Amor, pede a sua mãe pra você vir cá pra casa amanhã?
Laura: Ai amor, acho que ela nem vai deixar eu ir de novo porque ultimamente minha mãe tem reclamado de eu dormir ai de vez em quando. E amanhã tem culto e eu canto no grupo jovem.
Pedro: Ah amor, pf pede ela. Não tem problema de vc faltar um dia pra ficar com seu namorado que te ama tanto. Tô doido pra matar a saudades de vc 😏😋
Laura: Tá ok, vida! Vou pedir e já te dou a resposta.

Eu dormia na casa do Pedro de vez em quando, mas minha mãe nem desconfiava que nós dormíamos juntos. Ela pensava que eu dormia no quarto da Júlia, irmã dele. Minha mãe confiava muito em mim e isso as vezes era muito doloroso.
Naquele dia eu arrumei minha bolsa e antes de ir pra casa da Nath, liguei pro Pedro pra contar que minha mãe tinha deixado eu ir pra lá e dizer que eu amava ele.
A Nath mora num sítio e não funciona celular, por isso não poderia falar com o Pedro, o que já estava me cortando o coração, visto que a gente conversa o dia todo por mensagem. Ainda me pergunto como temos tanto assunto depois de 2 anos e meio de namoro. Acho que isso é amor mesmo. (Risos)
Minha mãe me levou de carro até a casa da minha amiga e assim que cheguei ela me disse que iríamos na igreja hoje. Só de ouvir isso já fiquei desanimada, por que se a gente for na igreja não teremos tanto tempo pra estudar e a verdade é que nem estou tão afim de ir assim.
Fiquei a tarde toda tentando convencer a Nath de que a gente deveria ficar em casa pra estudar, mas ela insistia dizendo:
"Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6:33

Ela tanto martelou essa palavra que consegui me convencer. A igreja que ela ia era perto do sítio, uma igreja bem pequena, simples, com poucos membros, mas só de ouvir as musicas de longe já me arrepiava toda.
Quando eu cheguei na igreja havia uma criança cantando, me sentei no último banco e fiquei observando. Ao olhar pra aquela criança eu me lembrei muito de mim, porque canto na igreja desde pequena e isso é algo que eu amo fazer, mas por causa de alguns pecados eu já não sentia mais a mesma unção de antes. Me emocionei quando ela cantou essa parte da canção:

🎶Senhor não quero que os meus olhos
Percam o brilho do primeiro amor por ti
Não quero que em mim se perca
O desejo de te adorar 🎶

Será que eu perdi esse primeiro amor por Deus? Por que eu me sinto tão longe da presença dEle se eu nunca sai da igreja? O que pode estar me afastando do meu Criador? Nós éramos tão amigos, eu conversava tanto com Deus e agora nem sinto mais a sua presença. Será que Deus não me ama mais por causa dos meus erros? Eu já fui tão longe que não consigo mais parar.
Passei o resto do culto muito emotiva pensando sobre tudo isso. A mensagem daquela noite foi linda, falou sobre o encontro de Jesus com a Mulher Samaritana. O pastor disse sobre o amor de Jesus, que ele não se importou com os erros daquela mulher, pelo contrário, lhe ofereceu a Água da Vida que poderia transformar a vida dela. No final da palavra o pastor disse que quem quisesse receber uma oração poderia ir até a frente. Eu precisava muito de oração, mas estava com muita vergonha de ir e todo mundo achar que estava acontecendo alguma coisa comigo. Então fiquei bem quieta no meu lugar, até que senti a Nath tocando no meu braço e me puxando lá pra frente pra receber oração. Eu nem fiquei com tanta vergonha, pois havia outras pessoas lá na frente também. Só que quando o pastor colocou a mão em mim e começou a orar dizendo pra Deus que Ele me conhecia como ninguém, sabia quem eu era, conhecia meus pensamentos e falhas, sabia exatamente do que precisava e me amava como ninguém; aquelas palavras falaram muito no meu coração e eu comecei a chorar. Eu sei exatamente quem eu sou, eu conheço os meus pecados e dói muito saber que Deus também me conhece e ainda melhor que eu. Como ele pode me amar se eu não obedeço os seus mandamentos? Como ele pode me amar se eu engano os meus próprios pais? Como ele pode me amar se eu não mereço esse amor? Eu nunca entenderei o amor de Deus. Nunca!
Depois que acabou o culto nós fomos para a casa da Nath, a mãe dela fez lasanha e nós ficamos estudando até de madrugada. Depois fechamos o livro e ficamos conversando um pouco na cama. A Nath é uma menina muito de Deus e eu sempre amo a companhia dela, pois ela me transmite uma paz rara de se encontrar hoje em dia. Depois de papear bastante, minha amiga adormeceu e eu continuei acordada por um tempo pensando em tudo que havia acontecido na igreja. De alguma forma parecia que Deus queria falar comigo, mas eu não sei se estou pronta pra ouvi-lo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ei amores, resolvi escrever essa história e espero que gostem! Essa é uma história muito especial que quero que conheçam.
Se você gostou do capítulo não esqueça de deixar aqui a sua estrelinha.
Beijos e mais beijos.
E até a próxima! 😘😘😘

Um amor que vem de DeusWhere stories live. Discover now