O dia da decisão

5.2K 649 240
                                    

- Laura, juro pra você que não consigo entender o que você vê naquele Pedro. Eu sou seu pai e me preocupo com você. Não aguento mais isso. Você acha que não tá na hora de dar um basta nisso não? Eu te vejo chorando pelos cantos dessa casa, eu vejo como ele é ignorante com você. Estou cansado de ver essa situação e não poder fazer nada. - Nesse momento um rio de lágrimas já tinha se formado em meus olhos e não tinha mais forças pra segurar. Então não falei nada, subi correndo pro meu quarto, tranquei a porta e deixei que as lágrimas rolassem.

(...)

Acordei no outro dia com uma dor de cabeça muito forte, provavelmente por ter chorado a noite toda. Resolvi pegar meu celular e dar uma olhada nas minhas redes sociais. Foi aí que eu vi uma notícia que me abalou muito, uma pessoa na qual eu gostava muito iria fazer uma cirurgia. Mais uma. A vida dessa pessoa é um milagre de Deus, ela já passou por muitas coisas. Era alguém que eu admirava, porém nunca tinha visto pessoalmente. Sou dessas que nem conheço uma pessoa mais já amo e aquela notícia me deixou muito preocupada e eu decidi que precisava fazer alguma coisa. Então eu decidi que faria um jejum pela vida dela, pra que corresse tudo bem. Por sorte, ou Deus, ainda não tinha tomado café. Decidi que esse seria um jejum diferente, eu faria o dia inteiro, não contaria nada a ninguém e faria de tudo pra ter momentos com Deus.

Me levantei e certifiquei de que a porta estava mesmo trancada, liguei uma música bem baixinho no meu celular e comecei a orar:

Paizinho, só você sabe como está meu coração nesse momento. Estou tão preocupada com a cirurgia dela e sei que não deveria ficar assim, sei que eu preciso confiar em ti. Mas meu pai, eu te peço de todo o meu coração: Cuide dela. Esteja com ela em todos os momentos, assim como eu sei que sempre estás. Se mostre grande mais uma vez e perdoe meu coração por ser tão duvidoso. Eu te entrego tudo, tudo mesmo. Cuide dela. Em nome de Jesus, amém!

A oração terminou, mas a presença de Deus continuava ali, do meu lado. Foi aí que eu chorei ao perceber que Ele sempre esteve comigo, que apesar de todos os meus erros as mãos de Deus me amparavam, me conduziam, me mostravam o caminho certo. Eu não consigo entender esse amor. Um amor tão puro, tão bonito, o verdadeiro amor. Um amor que eu não mereço, mas tenho. Isso me lembra uma frase que vi no Facebook:

Eu sou a pecadora que Deus insiste em chamar de filha.

Me deitei no chão e em silêncio fiquei ouvindo a música que vinha a seguir.

Como pôde me amar assim

Como foi que se entregou por mim

Sua vida derramada lá na cruz

Imenso amor que me alcançou

Tinha tudo para dar errado

Me livrou das dores do passado

Mesmo vendo os meus defeitos

Decidiu me amar

Um Deus tão grande

Com um amor tão grande

Me faz alcançar

Muito além do que sonhei

Amor tão grande

De um Deus tão grande

Fiel pra cumprir

O que um dia começou em mim 🎶🎶

E assim eu passei o dia todo, na presença de Deus, sentindo Deus, conversando com Deus, cantando pra Deus. Coisas que há muito tempo eu não fazia. E aquilo me fez um bem danado. Até liguei pra Rebeca pra dizer que iria na igreja hoje. E eu realmente estava com vontade de ir. E quanto ao jejum, tirando o fato de que toda hora alguém me oferece comida, tá tudo certo! (Risos) É engraçado que quando a gente resolve fazer jejum aparece até gente que você nunca viu na vida te oferecendo comida. E detalhe, só comida boa. Mas é só ter foco que dá tudo certo.

Um amor que vem de DeusHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin