A voz ❤️

4.9K 526 50
                                    

O Pedro chegou logo assim que meu pai saiu e fomos todos pra igreja. Passei o culto inteiro com as coisas que papai falou encucadas na minha cabeça e parece que Deus sabe quando algo mexe com você, porque na hora que eu estava vagando em meus pensamentos o grupo de louvor começou a cantar:

Mesmo sendo assim
Pobre pecador, Deus me ama
Mesmo sendo falho
Mesmo sem merecer, Deus me ama
Se estou forte
Se eu estou de pé, Deus me ama
Se estou fraco
Se eu estou caído, ele não deixa de me amar
Sem o seu amor, sem o seu perdão
O que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou seu filho
Para morrer em meu lugar
Deus me ama
E o seu amor é tão grande, incondicional
Deus me ama
E ele está sempre de braços abertos pra mim 🎶

Cada letra daquela canção mexia comigo de uma forma tão grande que eu estava com vontade de levantar dali e ir até o banheiro pra chorar. Eu não queria chorar perto do Pedro, pois nunca vou me esquecer que ele disse que meu choro o irritava. Quando a música acabou, o pastor pegou o microfone e apenas o tecladista continuou baixinho os acordes da canção.

- Queridos irmãos, nessa noite Deus tem falado com cada um de nós. Eu tenho a plena certeza disso, se você veio até aqui é porque Deus tinha uma mensagem pra você. E o que Deus está falando hoje é que Ele te ama, que o amor dEle por você nunca mudou nem mudará, que Ele sempre permaneceu fiel mesmo que você seja infiel, mesmo que você se desvie, Ele permanece de braços abertos pra você. No livro de Salmos capítulo 139, Davi diz que Deus o sonda e o conhece, sabe cada um dos pensamentos dele e antes que ele fale ou peça algo, Deus já sabe o que ele ia dizer. E esse Deus que conhece a Davi é o mesmo que conhece você, que conhece a sua vida, seus pensamentos e mesmo assim mantém o seu amor incorruptível por você. E hoje Ele te chama, pra uma vida santa, uma vida integra. Você pode até dizer que não tem forças pra conseguir, mas Deus hoje se dispõe a caminhar do seu lado. Coloque a mão no seu coração e cante bem baixinho:

Deus me ama
E o seu amor é tão grande, incondicional
Deus me ama
E ele está sempre de braços abertos pra mim 🎶

Eu cantei aquelas palavras de todo o meu coração e naquele momento eu entendi que Deus me amava, não havia um porquê nem explicação, a única certeza que eu tinha naquele momento foi do amor dEle pela minha vida.

Quando o culto acabou a Rebeca veio nos cumprimentar.

- A paz Laura, a paz Pedro! - Disse apertando nossas mãos. - E aí, vocês vão fazer alguma coisa agora?

- Bem, eu acho que não. - Senti Pedro apertando meu braço como um sinal de que falei algo demais. - Mas talvez vamos pra minha casa ver um filme e comer uma pizza. Quer vir com a gente? - Pedro apertou meu braço novamente.

- Ah Laura, obrigada, mas eu vim aqui justamente pra chamar vocês pra irem em um luau que os jovens daqui da igreja vão fazer na pracinha.

- Rebeca, muito obrigada mas não poderemos ir. - Pedro disse entrando na conversa.

- Ah amor, vamos sim. É tão legal, você tem que ver.

- E sempre vem jovens de outras igrejas se juntar a nós. - Rebeca completou.

- Se a Laura quiser ela pode ir, mas eu não vou poder. - Pedro disse caminhando pra fora da igreja e deixando eu e Rebeca sozinha.

- Beca, desculpa mas eu não vou não.

- Claro que você vai amiga.

- Se eu for você não tem noção da guerra que vai ficar entre a gente.

- Foi ele mesmo que disse que você pode ir, então você vai.

- Eu vou ali conversar com ele, mas já adianto que ele nunca muda de ideia.

Fui até o Pedro e caminhamos até minha casa, eu não queria falar sobre o luau embora eu quisesse muito ir. Quando chegamos a minha casa, minha mãe pediu pizza pra todos nós e ficamos ali na sala até que meu pai foi se deitar e minha mãe foi em seguida, deixando eu e meu namorado sozinhos.
E naquele dia tudo que eu não queria era ficar sozinha com o ele. Nos últimos dias parece que todo mundo resolveu me dar conselhos e a maioria deles parecem que apontam pra que eu termine meu namoro. E sinceramente, embora eu queira muito mudar e ter uma vida reta diante de Deus, acho que eu não teria coragem de sacrificar um relacionamento mesmo que dia após dia eu tenha provas de ele não é a vontade de Deus pra minha vida. Eu já namoro há quase 3 anos, faço mil planos de me casar e além do mais eu gosto muito do Pedro. Não seria justo com ele.
Assim que ficamos sozinhos, Pedro começou a me beijar, não um beijo comum ou com amor, mas um beijo cheio de desejos. Eu não estava nem um pouco afim, minha consciência pesava e na minha mente só se passavam todas as palavras que eu estava ouvindo ultimamente, por isso naquele dia eu o evitei ao máximo até que ele se irritou e foi embora. Por incrível que pareça aquela atitude dele  não me surpreendeu e nem deixou triste, eu estava mesmo precisando de um espaço, de um tempo. Fiquei ali na sala vendo não sei o que na televisão e por morar perto da pracinha, lá de casa dava pra ouvir o luau que estava sendo feito pelos jovens. Resolvi desligar a TV e me sentar em frente de casa pra ouvir melhor aquela música que já estava me envolvendo. Os jovens estavam muito animados, cantavam alto e batiam palmas, e eu estava morrendo de vontade de ir até lá, mas o Pedro me mataria se soubesse. Aquela música terminou e uma voz linda começou a soar. Era uma voz diferente, linda, que me passava uma paz imensa. Não era de ninguém lá da igreja, mas eu tinha a sensação de já ter ouvido em algum lugar. Foi aí que resolvi ir até lá e enquanto mais eu me aproximava mais aquela voz me envolvia. Não dava pra ver quem era porque haviam muitos jovens ali. Passei por entre aquelas pessoas e quando olhei pra quem estava cantando fui surpreendida com um olhar que também veio em minha direção.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E aí amores? O que acharam do capítulo? De quem será essa voz?
Espero que vcs estejam gostando!
Beijos e mais beijos.
E até a próxima! ❤️

Um amor que vem de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora