Acampamento de inverno ❤️ Parte 1

5.5K 472 133
                                    

Ufa! Graças a Deus as provas terminaram. Nesse momento estou aqui no meu quarto terminando de arrumar as bolsas para o acampamento. As meninas fizeram uma expectativa tão grande que agora estou bem animada pra irmos.
Olhei pra mala e conferi pela milésima vez a listinha que havia feito de coisas que eu não devia esquecer. Tudo ok! Agora só esperar a Rebeca e Gabi chegarem, elas foram até a casa da Nath buscá-la.

Desci as escadas e ouvi mais uma vez o sermão do meu pai do quanto eu devia ser cuidadosa, que era pra passar repente e não sair sozinha em hipótese alguma. Ouvi as palavras dele e prometi que iria me cuidar. Minha mãe me cobriu de beijos, disse que me amava e os dois me levaram até a porta. Eles deram um milhão de avisos as meninas também e nós saímos rumo ao acampamento.

Era uma sexta-feira e nós saímos depois do almoço. O sítio onde o acampamento aconteceria era um pouco mais afastado da cidade e não funcionava celular, o que pra mim era ótimo. Eu precisava mesmo me afastar das coisas que ocupavam meus pensamentos.

Aquela tarde estava bem fria, era inverno e no inverno tudo se torna mais melancólico. Pode parecer tortura, mas amo ouvir músicas tristes no inverno e era exatamente isso que eu estava fazendo nesse momento. Pode parecer que sou antissocial, porque enquanto as meninas estão eufóricas conversando, eu estou aqui no meu canto com meus fones de ouvido, mas elas já conhecem meu jeito e me respeitam como eu sou.

A música lentinha e as paisagens do caminho me fazem sentir com eu um clipe musical. De longe avistei o sítio e ao escutar os gritinhos das meninas retirei os fones.

- Olha Laura!!! É o sítio. - Nath disse apontando pra uma porteira.

- Nossa! Que lindo! - Falei admirada enquanto entrávamos com o carro na fazenda.

Era tudo tão lindo e rústico. Uma grama baixinha, árvores por todos os lados, alguns pequenos bancos de madeira, balanços nas árvores e de longe eu vi uma grande casa branca com as janelas e portas pintadas de um azul bem escuro. Na varanda já haviam alguns grupos de pessoas e nós estacionamos o carro em baixo de uma árvore. Ao sair do carro já senti o frio gelado. O clima estava totalmente diferente da cidade. Um friozinho gostoso que me fez vestir o casaco que estava amarrado na cintura. Amo frio! Amo frio! Amo frio! Já disse que eu amo frio?!

Pegamos as malas e fomos andando em direção a varanda que parecia estar bem mais cheia do que eu havia reparado. Minha mala estava super pesada e eu já estava arrependida de ter trago tantas coisas. Paramos em frente a uma mesinha improvisada onde uma moça estava fazendo nossas inscrições.

- Onde ficam nossos quartos? - Perguntei querendo logo me livrar do peso da minha mala.

- Que quarto menina?! Esqueceu que estamos em um acampamento? - Gabi respondeu.

- Ah, é mesmo! - Respondi e todas riram da minha cara.

- Vem amiga, vamos montar as barracas. - Nath disse me puxando até uma grande área cheia de grama.

Montar uma barraca não é tão fácil como pensamos, mas depois de muito quebrarmos a cabeça, enfim conseguimos. Já estava anoitecendo e as meninas disseram que teríamos que ir até uma outra varando onde nos dariam instruções. Era um local tão fofo, todo feito de madeira, nas colunas tinham flores amarradas, haviam vários bancos e nós nos sentamos no penúltimo banco. As pessoas foram chegando aos poucos e definitivamente, eu não conhecia quase ninguém. Apenas algumas meninas lá da igreja, mas que eu não tinha muita intimidade. Nunca fui muito popular, sempre tive um grupinho de garotas que eu me dava bem.

De repente um cara subiu no pequeno palco improvisado e anunciou:

- É aí galera? - Todos deram gritinhos. - Sejam muito bem vindos ao nosso Acampamento de Inverno! Esse ano o acampamento está cheio de surpresas super especiais pra vocês. Acima da diversão, o maior objetivo do nosso acampamento é te deixar ainda mais próximo de Deus e não queremos que isso seja algo que dure apenas um final de semana, mas que mude vidas e reflita em vocês. Quem está preparado?!

Um amor que vem de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora