Deus de recomeços

4.8K 556 59
                                    

O Pedro me levou pra casa e decidiu ir na igreja, fiquei feliz por isso, mas eu estava me sentindo muito culpada com tudo isso. Ele foi pra casa se arrumar e vai passar aqui pra irmos juntos.
Já estava me maquiando quando escutei alguém batendo na porta do meu quarto.

- Pode entrar! - gritei enquanto passava o pó no rosto.

- Ei filha. Está muito ocupada? - Meu pai perguntou.

- Não paizinho, só estou me arrumando mesmo. Senta aí.

Meu pai se sentou na cama e eu continuei fazendo a maquiagem na penteadeira.

- Filha, eu tenho achado você tão estranha ultimamente.

- Estranha pai? Tô nada.

- Laura, eu sou seu pai, te conheço como a palma da minha mão. Fala pra esse pai aqui o que tá pegando.

Dei uma gargalhada quando ele falou isso. Meu pai querendo falar como jovem só pra me convencer a me abrir com ele. Isso é a cara dele mesmo. Como eu amo esse jeitinho dele.

- Filha, eu percebo que você mudou. Você já não é aquela menininha que corria pro colo do papai a cada vez que se machucava. Vejo você tentando resolver os seus problemas sozinha, só que às vezes, tudo que precisamos é de alguém pra desabafar, de um colo pra chorar, pra se abrigar. Tem coisas em que a gente é fraco, não consegue sozinho porque a gente precisa de ajuda. Nós não temos super poderes, mas eu conheço alguém que tem. - Ele olhou pro alto e na hora entendi que ele estava falando de Deus. - Não tente sozinha, mas peça ajuda pra Deus.

- Pai, porque você está falando tudo isso comigo?

- Não sei filha, só sei que eu precisava vir aqui e te falar isso. E você e Pedro, como estão?

- Bem.

- E como é o namoro de vocês?

- Como assim pai? - Aonde ele tá querendo chegar com esses perguntas?

- Quais são os limites que você impôs pra ele?

- Ah pai, nosso namoro é normal como qualquer outro.

- Namoro de cristão não é normal. Namoro de cristão precisa ter santidade. - Errei o delineado todo quando ele disse isso. Será que meu pai sabe? Será que ele já viu? Meu Deus, vou ficar maluca. - Vocês já namoram há muito tempo e até hoje o Pedro não se decide. Ele continua cantando funk na noite, continua saindo e te arrastando pra tudo e qualquer festa, você tá fria espiritualmente, quando você canta já não tem mais aquela unção, aquele brilho do Espírito Santo que tinha antes, aquele sorriso verdadeiro de quem se entrega na presença de Deus. E eu como seu pai não estou nada satisfeito com isso. Você não pode se perder dos caminhos do Senhor. Eu não sei se já aconteceu alguma coisa entre você e ele, mas se aconteceu eu quero te dizer que não é o fim, que você não tem que passar o resto da vida com ele aguentando as coisas que sei que você aguenta por causa disso. O Deus que nos servimos Laura, é um Deus de recomeços, Ele morreu na cruz exatamente por nossos pecados, se você se arrepender e entregar tudo a Ele, Deus vai cuidar de você, te aceitar novamente, assim como o pai do filho pródigo fez com ele.

As palavras do meu pai me deixaram em choque, o choro ficou preso na garganta, eu não podia soltar na frente dele pois isso entregaria tudo. Eu não tinha resposta, porque tudo que ele falou é verdade. O pecado me afastou de Deus.

- Pai, não aconteceu nada, você está me ofendendo falando assim. Eu jamais decepcionaria a Deus. - As palavras saíram sem nem que eu pudesse pensar.

- Tudo bem filha, eu confio em você.

Ele se levantou, veio até a mim, beijou minha testa e saiu do quarto me deixando ali cheia de culpa por ter mentido tão cruelmente outra vez.
Ah, e o choro preso? Pois é, tive que refazer a maquiagem toda!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Deus como sempre usando pessoas pra falar com a Laura né? Será que dessa vez, ela vai ouvir? Só saberemos nos próximos capítulos.

Espero que estejam gostando da história, pois está sendo escrita com muita amor.
Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês.
Beijos e mais beijos.
E até a próxima 😘

Um amor que vem de DeusDove le storie prendono vita. Scoprilo ora