Entrega

4.7K 455 26
                                    

Às vezes nós caímos na doce ilusão da vida. Mas que tipo de ilusão é essa? É aquela em que todos enxergam a burrada que você está fazendo, ou prestes a fazer e só você não vê isso. Não vê que o relacionamento que você tem não agrada a Deus. Não vê que parou de ler a Bíblia. Não vê que não está indo tanto a igreja. Você começa a faltar um, dois, três cultos e quando percebe se vê pensando: "Peraí, tem séculos que não vou à igreja!". Parece assustador quando a realidade cai como uma gota de chuva inesperada em dia totalmente ensolarado que logo dá lugar a trovoadas e gotas de chuva ainda mais forte, que mudam o tempo, mudam o dia, mudam tudo. Acordar de uma ilusão talvez seja receber uma dessas gostas de chuva do nada em um dia comum. As vezes vamos longe de mais, como se estivessemos em uma floresta desconhecida e começamos a andar e andar, e quando damos conta já estamos perdidos. É isso que o pecado faz em nossa vida. Ele nos ilude. Nos faz pensar que ainda somos jovens e temos que "aproveitar" a vida. Mas ei, quem foi que disse que para aproveitar a vida é necessário estar longe de Deus dizendo: "Aham, eu aceito" pra todas as bandejas que o mundo nos oferece? E acredite, o mundo está a todo tempo nos oferecendo coisas, tentadoras, devo dizer, tudo pra tirar o seu foco. É complicado ser um jovem cristão, é difícil dizer não, mas não é impossível. Não tem nenhum lugar da Bíblia que diz: "Ei, aceite Jesus e sua vida será maravilhosa. É super fácil! Vocês nunca mais terão problemas". Pelo contrário, a palavra diz:
"Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo."
‭‭João‬ ‭16:33‬ ‭

Me lembro de quando eu ainda era uma menininha, devia ter uns 12 anos e na escola, em plena segunda-feira as minhas amigas sempre chegavam cheias de histórias pra contar de como o fim-de-semana havia sido fabuloso. Era um menino novo que conheceram, uma festa que foram e dançaram a noite toda, a primeira bebida alcoólica e talvez até o primeiro beijo que havia acontecido. E aí, quando me perguntavam o que eu havia feito eu simplesmente respondia "Ah, fui na igreja!". A vida delas eram sempre cheias de agitação, elas estavam sempre cheias de história pra contar e pra mim era sempre a mesma coisa. Casa. Igreja. Igreja. Casa. E com isso aquilo começou a me incomodar e eu comecei a achar que minha vida era mesmo chata. E eu tive vontade de experimentar como era o outro lado, como era também viver coisas legais em festas suuuuper legais no fim de semana. E assim, eu comecei a sair. Toda festa que tinha lá estava eu procurando a tal alegria que minhas amigas diziam existir. Mas sabe o que realmente acontecia? Eu ia para as festas e me sentia vazia. Me sentia oca. Mesmo que eu desse uma dançadinha (devo ressaltar que sou péssima dançarina), experimentasse alguma bebida ou conhecesse algum garoto novo, chegar em casa após essas festas me deixava triste e eu não entedia o porquê. Por que todo mundo gostava tanto dessa vida e eu não? Simples, porque não nasci pra isso. Acredito que Deus tem um propósito na vida de todos nós, antes mesmo da gente nascer, um propósito de vida, um chamado. E no meu caso não era diferente. Tudo aquilo não preenchia meu coração. Sabe toda a alegria que as pessoas vivem postando no Fecebook? Pois é, é ilusão. Passa mais rápido que o efeito da bebida alcoólica que beberam na noite passada. É momentânea e nem se compara com a alegria que a presença de Deus nos proporciona. Eu sempre digo que todos nós temos um vazio em nosso ser e cada um tenta preencher-se com coisas diferentes. Uns com bebidas, drogas, namoros, festas e por aí vai. Só que tem uma hora que a ficha cai e percebemos que a única coisa que pode preencher esse nosso vazio se chama Jesus Cristo. Aquele mesmo que morreu na cruz por nossos pecados, que nos amou de forma incondicional, que nos aceitou mesmo sendo pecadores e que prometeu nunca nos deixar sozinhos. Ele sim é único capaz de completar nossa vida. Ele não é a nossa metade. É o nosso tudo. E nós pertencemos a Ele por inteiro e devemos nos entregar sem reservas pra que Ele possa fazer grandes coisas em nossa vida. E foi exatamente sobre isso que a pregação do último dia do Acampamento de Inverno falou. Entrega. Entregar tudo a Deus.
Nós temos tantos problemas e somos burros ao pensar que somos super-heróis pra resolver tudo sozinhos. E nessa de "eu consigo" é que a gente vai se perdendo. Precisamos admitir diante de Deus o quanto somos fracos e que somos eternos dependeres do amor de Deus, da graça dEle. E naquele dia eu entreguei. Entreguei tudo a Ele.
A mensagem foi linda e no final o pastor pediu pra que o Nicolas louvasse um hino e que aqueles que se sentissem tocados poderiam ir até o altar declarar que entregavam TUDO a Jesus. Não era pra aceitar a Jesus. Era pra uma oração. O pastor disse um oraria conosco porque ele também estava entregando tudo a Deus. A oração em que admitíamos que precisávamos da ajuda de Deus e que agora tudo estaria no controle dEle. Assim que os primeiros acordes de Entrega da Aline Barros começou a soar algumas pessoas se levantaram e foram à frente e naquele momento eu não pensei em nada. Não pensei no que os outros iam dizer, não me importei com minha timidez apenas me levantei de onde estava e cai de joelhos sobre o altar. As lágrimas vieram em forma de oração. Eu não consegui dizer uma palavra, mas tenho certeza que Deus entendeu tudo. Todos nós estávamos ali entregues diante de um Deus tão grande e perfeito. As mãos levantadas em adoração. As lágrimas como frases pra Deus e os lábios que pouco conseguiam se mover cantavam:

E eu entrego
Tudo a ti
Tudo a ti

E eu entrego
Tudo a ti
Tudo a ti 🎶

E foi ali diante do altar que eu vivi um dos dias mais especiais da minha vida, o dia em que entreguei toda a minha vida e pedi pra que Deus cuidasse de mim. O momento mais lindo de todos aqueles dias no acampamento.
Obrigada Deus! Mil vezes, obrigada!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi amores! Como vocês estão?

Mais um capítulo do livro pra vocês. Espero muito que estejam gostando.

Beijos e mais beijos.
E até a próxima! 😘❤️


 

Um amor que vem de DeusWhere stories live. Discover now