02

10.6K 1K 407
                                    

Rabisco mais algumas centenas de vezes o meu caderno, a aula está claramente me deixando entendiada, a minha vontade de sair correndo dessa sala é grande, eu só quero que isso acabe logo para que eu possa ir para o Picadilly e tomar os meus cafés, e quem sabe, por uma mísera chance encontrar o garoto dos cigarros.

O professor explica algo da matéria de história, ele tem uma barba grande e é alto, com o corpo magro e em forma para a sua idade, porém continua me irritando todas as vezes que ele percebe que não estou prestando atenção em sua aula. Agora é a última aula do dia, e eu não poderia estar mais contente com isso. O dia está fechado, está chovendo e está bem frio, tive que vestir dois sweaters e um casaco por cima, e mesmo assim ainda estou quase congelando, claramente, a Inglaterra é um lugar bem frio.

Assim que ouço o sinal tocar guardo rapidamente todas as minhas coisas e me levanto, coloco a bolsa sobre as minhas costas e começo a andar para fora da sala, os corredores ficam cheios conforme as salas vão se esvaziando, passo esbarrando em alguns corpos discretamente, passo como alguém invisível nesses corredores, sem nenhuma vontade de que as pessoas me conheçam.

Assim que chego ao lado de fora do grande colégio vejo a chuva aumentar cada vez mais, passo a mão pelo os meus bolsos e vejo a hora que é. O ônibus do colégio irá passar daqui a alguns minutos, enquanto isso eu apenas continuo debaixo da área coberta do colégio. Fico observando as pessoas correrem na chuva até chegarem em seus carros, alguns simplesmente abrem os seus guarda-chuvas e andam pela as ruas. Fico observando alguns azarados pisarem em poças d'água e sujarem as suas calças, outros apenas andam sem os guarda-chuvas, afim de ficarem doentes, ou apenas aproveitarem.

O ônibus amarelo do colégio se aproxima e várias pessoas começam a se aglomerar perto do ponto de ônibus coberto, faço a mesma coisa e entro na fila, as portas se abrem e alguns estudantes entram depressa, alguns se empurram e outros entram normalmente, e então finalmente chega a minha vez. Subo os degraus e olho para os poucos lugares vazios, me sento no fundo, quase nas últimas cadeiras e então me encosto no vidro, me aconchego mais aos meus sweaters e retiro o meu celular e fone do bolso.

Aperto o play em umas das minhas músicas preferidas do Panic! At The Disco, a ironia é que o nome da música é 'Miss Jackson' e esse é o meu sobrenome. Sophie Louise Jackson. Respiro fundo colocando o play e prestando atenção nos versos da música de punk-rock. Eu amo música. E também amo o silêncio que meus fones trazem à minha mente.

Fico olhando as ruas se passarem rapidamente diante dos meus olhos, o ônibus para em cada casa, cada ponto de ônibus, passa por lojas, cafetarias, para em todos os lugares que ele pode, e eu apenas fico observando as ruas molhadas, com pessoas correndo como se fossem feitos de açúcar. Vejo o meu ponto começando a se aproximar e começo a ficar mais esperta, o ônibus passa pela  cafeteria e para em um ponto próximo, ainda continua chovendo, porém não é algo que me incomode.

Desço no ponto com mais dois alunos e sinto a chuva começar a molhar os meus cabelos rapidamente, as gostas escorrem depressa entre as minhas mexas ruivas e caí por cima do meu casaco, corro e piso em algumas poças d'água molhando a barra da minha calça, chego perto da cafeteria e abro a porta com pressa. Está vazio como o de costume, as mesas vazias, o balcão vazio, nada, apenas uma única miserá pessoa no final da cafeteria lendo algum livro. Vou para o meu habitual lugar e espero que o Stan venha me atender, porém ele não se encontra hoje. Olho para fora e fico vendo as ruas agora movimentas com os carros, observo cada homem/garoto que passa, na esperança de ver o garoto dos cigarros, porém tudo isso é em vão, ele não se encontra por aqui, ele não passeia novamente fumando o seu cigarro, ele provavelmente deve estar bem longe daqui tragando o seu vício.

"Olá Sophie, o que vai querer?" uma garota me chama, cabelos loiros, olhos escuros, magra, alta, sotaque americano, acho que o seu nome é Liz, não tenho certeza, porém ela é simpática e já conversei algumas vezes com ela.

cigarette smokeWhere stories live. Discover now