Capítulo 20

325 22 0
                                    

Hoje faltam exatamente 14 dias para a apresentação tão esperado, eu e Rafael esperamos por 2 meses, hoje o meu dia realmente começou muito bem. Recebi logo cedo um sms de Rafael de bom dia e acabei lembrando que hoje faz 1 mês de namoro, eu tinha me esquecido mas agora quero preparar uma surpresa especial para nós a noite.
   Fui para a escola como sempre e conversei com Isa para ter uma ideia de o que fazer para agradar ele. Ela me deu uma ideia de levar ele naquele mesmo lugar que ele fez o pedido e preparar algo bonitinho para nós. Eu gostei da ideia e vou botar em pratica hoje mesmo,estou ansiosa!
  Chego em casa e logo recebo um sms de Rafael, paro meu almoço e logo visualizando a mensagem já guardo meu prato na pia.
Na mensagem dizia o seguinte, já amarelando o meu sorriso:
Meu amor precisamos conversar.
Fico meio pra baixo e respondo em seguida:
O que foi meu bem ?
Ele não responde o sms e isso me preocupa ainda mais, por acaso Isa me liga logo em seguida. Eu atendo e conto tudo pra ela, ela não dá muita bola mas diz para eu relaxar. Fico a tarde toda contando as horas e depois desse tempão todo e disse que está vindo aqui em casa para conversarmos. Me arrumo e aguardo, eu estou com esperança de ser sobre o aniversário de namoro. E ele logo chega, o convido para entrar e ele prefere ficar na porta mesmo, ele como sempre vai logo ao assunto e isso sempre me assusta muito.
- Cecília eu agradeço tudo o que fez por mim, mas a bailarina que você estava substituindo voltou e o papel é dela.
Eu seguro o choro e respondo ainda firme:
- Eu estou super entretida com o papel e não pensei essa possibilidade, mas coisa do tipo acontece a todos os momentos.
Dou a ele as costas e saio correndo para dentro de casa, ele estragou o nosso aniversário e eu não quero mais vê-lo. Eu sei que estou sendo egoísta mas eu não estou super chateada. E nosso namoro está acabado! A única coisa que eu quero agora é me derramar em lágrimas e acender um cigarro para ver se alivia meus problemas.
Acabo pegando no sono e acordo já um pouco tarde, pego meu celular e vejo que ele está entupido de mensagens de Isa, eu a respondo e chamo para vir até aqui em casa. Eu preciso desabafar e tentar esquecer o dia maravilhoso que eu pensei que teria hoje.
  Como ela mora a três quarteirões a cima de minha rua , ela não demora quase nada e eu escuto pedrinhas na minha janela, era ela então eu logo abro pra ela entrar. Conto tudo e acabo pegando no choro, ela me consola e liga para sua mãe avisando que demoraria um pouco, pois quer que eu pegue no sono para ficar mais tranquila. E enquanto isso ela traga meu cigarro e eu continuo deitada no colo dela. Pego meu celular e percebo que Rafael me mandou sms, eu apenas leio e não respondo uma se quer palavra.
Eu sei que não é assim que se resolve as coisas, me desculpa por tudo. Espero que a gente continue amigos pelo menos!
Isa acaba pensando alto e diz:
- Poxa amiga que cara otário, não quero que o responda.
Eu concordo com ela e ficamos lá conversando, isso me acalma bastante e ela acaba indo para casa. Me despeço dela e prometo ficar bem, vai ser difícil mas ninguém nunca morreu por causa disso. Não que eu saiba.

O diário de uma bailarinaWhere stories live. Discover now