Decisão

9.3K 250 136
                                    

As árvores passavam voando por nós enquanto eu rasgava pela calçada, levando a picape de Bella ao limite. Como se apressar para dizer adeus à ela fosse tornar isso mais fácil.

"Diga alguma coisa", ela disse desesperadamente.

Eu não consegui esconder minha irritação quando respondi. "O que você quer que eu diga?" Que eu me odeio por quase matá-la... novamente?

Com o canto do meu olho a vi encolher contra a porta da picape, e eu me castiguei. "Diga que me perdoa." Sua voz era calma, mas suas palavras me cortaram por dentro.

"Perdoar você? Pelo que?" Ela não poderia estar tentando tomar a responsabilidade por aquela situação apavorante. Absurdo.

"Se eu tivesse sido mais cuidadosa, nada teria acontecido," ela disse.

De forma alguma ela colocaria a culpa disso nela mesma - fui eu quem a arrastou até lá, forcei-a a suportar a festa que ela não queria, cercada por monstros sedentos por sangue. "Bella, você se cortou com o papel - isso dificilmente merece a pena de morte." Se ela estivesse em qualquer outro lugar isso não seria um problema. De repente minha mente se encheu com a imagem da festa que Bella deveria ter tido...

"Ainda é minha culpa," ela pressionou.

Sua insistência trouxe minha culpa em foco, e as palavras escaparam. "Sua culpa?!Se você se cortasse na casa de Mike Newton, com Jessica lá e Angela e seus outros amigos normais, o pior que poderia ter acontecido seria o que? Talvez eles não conseguissem encontrar um curativo para você. Se você tropeçasse e batesse sobre uma pilha de pratos de vidro sozinha - sem que alguém te jogasse neles - mesmo assim, o que seria o pior? Você deixaria sangue no banco quando eles te levassem à sala emergência? Mike Newton poderia segurar sua mão enquanto eles te dessem pontos - e ele não estaria lutando contra a vontade de matá-la o tempo todo que ele estivesse lá. Não tente colocar a culpa em você, Bella. Só me deixará mais enojado comigo mesmo." O volante rangeu sob o stress de meu aperto, e eu mal evitei esmagá-lo em minhas mãos.

"Como Mike Newton acabou entrando nessa conversa?" ela perguntou.

"Mike Newton entrou nessa conversa porque seria bem mais saudável para você estar com ele," eu rosnei. Mike Newton era uma criança ignorante a qual mal tinha conhecimento do mundo ao redor dele... mas ele era infinitamente melhor para Bella. Ele nunca seria levado a machucá-la - a matá-la. Por mais que revirasse meu estômago imaginá-lo abraçando-a, Mike Newton - ou alguém como ele - era com quem Bella deveria estar... não eu.

"Eu prefiriria morrer do que estar com Mike Newton! Eu prefiriria morrer do que estar com qualquer um que não seja você."

Você gostaria que eu te matasse?

As visões de Alice da minha Bella com olhos vermelhos de recém-nascida me mostravam a terrível resposta. "Não seja melodramática, por favor," eu disse para ela, tentando conter minha raiva auto-dirigida. Eu tinha que dominar essas emoções, trancá-las longe junto com meu amor, o desejo que eu tinha por ela. Estávamos perto da casa dela agora. Eu tinha que dizer adeus.

"Então não seja ridículo," ela retrucou.

Eu não tinha resposta. Quando a picape parou na frente da casa dela, eu continuei a encarar o pára-brisas, tentando me convencer a dizer as palavras. As palavras que arrancariam meu coração fora. Adeus, Bella.

Mas o silêncio foi tudo que consegui reunir.

"Você ficará esta noite?" ela perguntou timidamente. Seu simples pedido minou a pouca força que eu tinha.

Eu permaneci congelado, olhando para longe. Não, eu não vou ficar. Eu tentei dizer, mas meu coração me traiu. "Eu devo ir para casa." E nunca mais voltar. É o que é certo.

O Lado Sombrio da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora