Capítulo 4

4.7K 591 731
                                    

Recadinho importante nas notas finais ok? Não esqueçam de votar e comentar bastante, boa leitura e amo vocês <3

-x-

Louis está mal-humorado. Isso pode ser o resultado de passar fome por mais de quarenta horas. Ele pode sentir seu foco ficando turvo e seus membros tremendo com o passar do tempo. Tudo isso por causa daquele lixo de cabelo encaracolado que se autodenomina Capitão.

Ele tem limpado todo o navio nos últimos dois dias sozinho, sem ninguém oferecer ajuda. Zayn se ofereceu para ajudá-lo no início, mas quando o Capitão soube ameaçou punir Zayn também. Então agora Louis estava sozinho.

E o pior de tudo é que Louis é teimoso.

Zayn o aconselhou a ir para a cabana de Styles e implorar por perdão, mas o garoto de olhos azuis se recusa totalmente a fazê-lo. Ele é uma pessoa no final do dia, e é seu direito decidir se quer dormir com alguém ou não. A amargura de Styles tem que aceitar isso.

Ele tem certeza de que o capitão instruiu sua tripulação a propositalmente bagunçar mais do que o normal. Cada vez que Louis acha que a limpeza terminou, outro membro da tripulação o informa para limpar a cabine novamente. Ele quer gritar com força, mas não o faz. Ele não pode dar essa satisfação a Styles. Nem hoje, nem nunca.

Mas ele ainda está com fome. Seu estômago ronca pela décima vez naquele dia, e Louis está enjoado e cansado de ter que esperar mais vinte e quatro horas para finalmente comer. Ele balança a cabeça, recusando-se a ser derrotado e começa a recolher as roupas sujas pelo local. Elas parecem que nunca foram lavadas, estão fedorentas e tão sujas que Louis não consegue dizer qual a sua cor real.

"Acabou?" Yao pergunta com as mãos sob a cabeça de onde ele está deitado em seu beliche. Ele tem um brilho de diversão nos olhos, assobiando uma melodia idiota que diz claramente que ele está fazendo isso apenas para irritar Louis.

Louis não responde, ele apenas continua pegando o que veio buscar e dá as costas para o homem na cama. Seu assobio fica mais alto, aumentando a dor de cabeça que Louis vem tendo nos últimos dias devido à desnutrição. O menino de olhos azuis pode sentir seus joelhos dobrarem um pouco, fracos demais para sequer falar.

Ele sai do quarto de Yao antes que ele se aproveite e arrisque adicionar uma surra à sua má sorte. O mau cheiro das roupas ensaboadas de suor e sangue não ajuda o estado em que se encontra. Nem um pouco.

Louis sabe que deve se sentir com sorte por estar vivo e que Styles está lhe dando a oportunidade de trabalhar, mas Louis é humano. Ele não é um animal para brincar como o capitão deseja. A única coisa boa na vida de Louis agora é que ele está respirando e está meio vivo, e mesmo assim Louis não tem tanta certeza.

Ele está com fome, sede e anseia por dormir. Styles fez a boa ação de sua vida dando a ele e Zayn uma cabana 'adequada'. Tem duas camas, uma mesa em ruínas e um jarro de água. Louis dormiu em calçadas mais macias do que a cama em que está dormindo atualmente. Ele tem certeza de que Styles deu isso a eles apenas para irritá-lo, mas Louis não vai permitir. Ele prefere se derrubar com uma placa de madeira.

Ele está com os mesmos trapos desde que veio para este inferno de navio, nem mesmo tendo a oportunidade de lavá-los de tão cansado ele cai de cara na cama todas as noites. Ele é o primeiro a acordar e o último a dormir. Zayn se certifica de comer quando ele não está lá, tentando ajudá-lo a lidar com isso tanto quanto o rapaz de cabelos escuros pode.

Richie se certifica de que Zayn não está roubando nenhuma fruta para ele, pois ele as tirou da mão de Zayn depois que ele tentou pegar um pedaço de pão para Louis. Louis disse a ele para deixar para lá. Ele é orgulhoso demais de qualquer maneira.

ᴛʜᴇ ᴡʀᴀᴛʜ ᴏꜰ ᴛʜᴇ ᴇᴍᴇʀᴀʟᴅ ᴇʏᴇꜱWhere stories live. Discover now