Capítulo 5

5K 610 909
                                    

Mais uma att, irra!! Não esquece de votar e comentar muiiito viu? Boa leitura, amo vocês <3

-x-

Já se passaram algumas semanas desde que Louis e o capitão se encontraram na cozinha. Louis tinha feito seu propósito de vida ficar longe daqueles olhos verdes tanto quanto podia. O fogo neles o assusta e ele não quer se queimar.

Assim que ele percebe que Styles está na mesma sala ou parte do navio que ele, Louis encontra as desculpas mais idiotas para sair de lá. Ele sabe que o capitão está esperando uma decisão e Louis odeia não saber o que dizer. Ou, o mais importante, Louis sabe que deve dizer não à proposta do capitão, mas não consegue encontrar forças para dizer isso. Ele contempla o que fazer ou responder e, no entanto, a cada dia que passa, ele tem mais dificuldade para seguir em frente.

Isso o assombra aonde quer que vá ou em qualquer coisa que faça, tentando se distrair trabalhando mais do que nunca; ficar com Zayn e Liam, e até ajudar Niall na cozinha, mas no fundo de sua mente está sempre repetindo o momento em que a boca de Styles estava sobre ele e o que veio depois disso.

Louis acha que é injusto pedir-lhe que tome uma decisão. Se ao menos Styles não fosse tão bonito quanto e tivesse a personalidade de uma água-viva viscosa e não fosse atraído por meninos. Se ao menos o Capitão já pudesse esquecê-lo e pular sobre outra pessoa que não tem tanta dificuldade como Louis em aceitar o que lhe foi pedido.

Louis principalmente gostaria que ele próprio fosse diferente, e pudesse aceitar a proposta de Styles em um piscar de olhos, mas Louis não é esse tipo de pessoa. Ele sofreria muito se o homem de cabelo encaracolado tomasse dele o que ele queria e então continuasse com sua vida como se Louis nunca tivesse existido.

Louis nunca seria capaz de engolir a sensação de estar sendo usado, e então quando o Capitão acabasse com ele nem mesmo olharia para ele e esqueceria que Louis esteve em seu navio. A única coisa que restaria para Louis seria a vergonha e as memórias de uma vez que ele esteve nos braços de Styles por apenas alguns dias.

O menino de olhos azuis sabe como são esses tipos de homens, e eles nunca passariam mais tempo com uma transa do que algumas vezes com sexo, então eles podem simplesmente colocar seus olhos em amantes mais interessantes do que os anteriores. Seria como se Louis assinasse sua própria morte com as próprias mãos se ele aceitasse.

Então, lá está Louis agora, tentando ficar longe do homem que em apenas alguns dias conseguiu assombrá-lo até em seus sonhos. O próprio Styles confirmou que esteve com mais pessoas do que Louis jamais conheceria, e isso só piorou a situação.

O menino de olhos azuis está apenas esperando que o Capitão esqueça que ele fez sua proposta a Louis, e então Louis terá mais facilidade para continuar sua vida neste lugar amaldiçoado.

← →

Ele é acordado ao sentir o navio parando abruptamente. Seu corpo se move para frente e para trás em movimentos lentos em sua cama. Eles devem ter pousado em algum lugar. Ele não sabe para onde, já que não perguntou, embora ele realmente não se importe. O que o capitão faz não é da sua conta, ele está aqui para fazer o seu trabalho e fazê-lo bem.

Há outras pessoas que deveriam se preocupar com sua parada e a razão pela qual estão onde devem estar agora. Ele ouve a tripulação do lado de fora gritando sobre ancorar na baía e nem mesmo tenta mover o corpo de onde está. Está quente ali, embora a cama não seja nem um pouco confortável.

Pelo menos agora tenho uma cama, pensa consigo mesmo.

Ele olha para o teto escuro de madeira de seu quarto e suspira. Ele se sente exausto, seu corpo está com raiva dele por trabalhar como normalmente está. Está escuro lá dentro, e se não fosse pelo velho e pequeno relógio na mesinha de centro ele não saberia que na verdade era de manhã.

ᴛʜᴇ ᴡʀᴀᴛʜ ᴏꜰ ᴛʜᴇ ᴇᴍᴇʀᴀʟᴅ ᴇʏᴇꜱWhere stories live. Discover now