Capítulo 17

3.2K 369 433
                                    

eai babies, por favor não esqueçam de votar e comentar tá? boa leitura, amo vocês x

-x-

Ele fica assim por um tempo. De joelhos no meio do deck e as calças quase caindo do corpo. Seu cabelo está torto, o pelo de seu corpo subindo com o fedor do sangue e da brisa fria que o cerca. É de manhã cedo, mas parece que o mundo está escurecendo bem na frente dos olhos do capitão. O sol saiu e parece que o tempo teria sido bom para eles hoje, mas a realidade é muito diferente.

É como se ele estivesse em uma paralisia do sono, onde cada evento se desenrolava na frente dele e Harry não era capaz de se mover, fraco e indefeso. Ele perdeu sua família, ele perdeu a maior parte de sua equipe e... ele perdeu Louis. Louis tinha desaparecido bem na frente de seus olhos, e ele teve tempo suficiente a partir daquele momento para processá-lo, mas parece que o cérebro de Harry está travado, apenas se lembrando do incidente, e ele está apenas percebendo que Louis, na verdade, não está com ele mais.

Louis, o presente mais suave que Harry recebeu da vida em muito tempo, acaba de ser arrastado para fora de sua vida. O homem de olhos azuis nem mesmo lutou contra Pravus. Tinha acabado de aceitar seu destino depois que Harry decidiu por ele e foi voluntariamente no caminho de sua morte. Louis nem mesmo gritou Harry por sua traição, não implorou a Harry para poupar sua vida em troca de algo que o Capitão vinha procurando desde que seu pai fechara os olhos para sempre. Por um pedaço de papel mágico.

Louis nem chorou, apenas olhou para seu capitão e acenou com a cabeça em compreensão. Harry desmorona no chão lembrando a expressão em seu rosto, e embora Liam ainda esteja de pé ao lado dele, ele mal consegue registrar seu segundo em comando falando. Liam conseguiu reunir qualquer homem que teve a sorte de permanecer vivo, e eles estão esperando em silêncio que Harry comece a falar e guiá-los.

Mas, o que Harry pode dizer mais. Durante toda a sua vida, mesmo quando ainda estava na adolescência, quando estava sobrecarregado com o papel de capitão de um navio cheio de homens com o dobro de sua idade, ele soube o que dizer e como continuar o legado de seu pai. Harry havia prometido que mataria Pravus, se essa fosse a última coisa que ele faria, e agora Pravus, mais uma vez, pegou a pequena esperança que começou a se formar em seu coração de criar uma família no futuro, do zero.

"Harry?" Liam se aproxima dele lentamente, colocando uma mão cuidadosa em seu ombro esquerdo, e Harry sente seus próprios olhos queimando, não lembrando se ele sequer piscou desde que Louis foi embora.

Liam o sacode levemente, como se o estivesse acordando, "Harry. Vamos lá, cara. Levante-se."

Harry não reage novamente, apenas fica lá, e por um momento ele quer atacar Liam para deixá-lo em paz e chorar em paz, mas ele não tem energia nem para fazer isso.

Ele sente seu corpo sendo mantido em uma posição elevada, as mãos de Liam e as de outra pessoa ao lado de seus braços. Com os pés dormentes e o corpo doendo, ele engole o nó na garganta, os olhos ardendo e o coração despedaçado em um milhão de pedaços. Ele nunca pensou que poderia se sentir assim; nunca pensou que pudesse doer assim por outro ser que não fosse de seu sangue.

Mas ele ainda é o Capitão Styles, o pesadelo e o terror de todos. Ele não deveria estar mostrando fraqueza, ele é forte e duro. Mesmo que ele tenha prometido a si mesmo repetidas vezes que pode superar os sentimentos, ele pode pisar neles e não sentir nada, ele ainda se encontra no chão.

Ele recupera sua postura, limpando a garganta e abre a boca algumas vezes para começar a questionar Liam, mas nada sai. Ele teme que a primeira palavra que sair de seus lábios o faça desmoronar, mas ele não vai. Nunca.

ᴛʜᴇ ᴡʀᴀᴛʜ ᴏꜰ ᴛʜᴇ ᴇᴍᴇʀᴀʟᴅ ᴇʏᴇꜱWhere stories live. Discover now