Capítulo 13

4.3K 423 370
                                    

boa leitura babies, por favor comenta e vota tá? amo vocês x

-x-

"Onde estou?" Ele profere e é a primeira pergunta que vem à sua mente assim que ele acorda na manhã seguinte. Sua cabeça lateja e o gosto na boca está longe de ser bom.

Seus olhos ainda não estão abertos, mas ele pode sentir a luz em torno dele. Todo o seu corpo dói como se uma carruagem tivesse passado por cima dele. Ele se move sem nem mesmo abrir os olhos, mas imediatamente muda de ideia, pois sua cabeça começa a doer ainda mais com a mudança imediata de posição. Louis se sente confortável onde está, os lençóis macios e cheirosos; é assim que ele sabe que não está em sua própria cama. Memórias nebulosas da noite passada inundam sua mente, sem se lembrar de nada em particular. É como se seus pensamentos estivessem se movendo em uma velocidade incomparável, girando descontroladamente em uma espiral.

"Você está na minha cama." Ouviu a voz do capitão em algum lugar atrás dele, e Louis congela, abrindo os olhos imediatamente.

Seu pescoço dói com a rapidez com que ele vira a cabeça, encarando o sorriso maroto no rosto de Styles. Ele está de pé aos pés da cama, a camisa abotoada solta, e é pele demais para Louis absorver pela manhã, especialmente depois de uma noite tomando um gole atrás do outro.

"Como vim parar aqui?" Louis pergunta estremecendo enquanto se levanta, esfregando os dedos nas têmporas, os olhos bem fechados. A próxima coisa que ele quer fazer é lavar a boca e se livrar do gosto rançoso, odiando-se ainda mais por ficar tão fora de controle. É inaceitável, é o que é.

Styles suspira, "Por que você não pergunta a Niall e Zayn, seus companheiros de bebida? Tenho certeza que eles terão uma explicação melhor do que eu."

Louis balança a cabeça em negação, abrindo um olho após o outro, "Olha, por mais que eu sei que eu perguntei, na verdade eu ainda não quero saber. Agora, vou tirar meu eu daqui e incomodar outra pessoa com minha irritabilidade."

O capitão geme, um ruído frustrado vindo do fundo de sua garganta enquanto ele inclina a cabeça entre os ombros, "Olha, Louis. Você não me incomoda, no máximo você chega tão fundo na minha cabeça e isso me irrita muito mesmo porque então eu não sei como tirar você de lá."

Louis abre a boca, faz um pequeno gemido enquanto tenta pensar em algo para dizer e preencher o silêncio, mas não consegue. Mesmo que conseguisse pronunciar algo, ele tem certeza de que não sairia de sua boca mais do que pura bobagem. É tudo tão repentino e do nada, e ele nem sabe como lidar com isso; como algo bom ou ruim porque Styles não se explica melhor, ele apenas disse o que disse e deixou por isso mesmo.

Mas o Capitão continua, e desta vez quando ele começa a falar novamente, ele se senta na cama, virando as costas para Louis. É como se ele estivesse se abrindo porque provavelmente não quer. Louis tem certeza de que Styles pode contar nos dedos de sua mão as pessoas em quem ele confia; Liam talvez seja o único.

"Minha mãe costumava ser uma duquesa", começa o capitão, e Louis fica surpreso porque Styles começar a falar sobre sua família é a última coisa que ele esperava, "Enquanto meu pai nasceu e cresceu como um pirata, como seu pai, avô e todos antes dele. Eles se conheceram em Barcelona, ​​enquanto meu pai estava em uma de suas conquistas e minha mãe estava lá para o casamento do imperador da Espanha. Duas semanas depois que se conheceram, meu pai a trouxe em seu navio e eles nunca mais olharam para trás. Eles amaram tanto um ao outro, pelo menos é o que eu ouvi do pai de Niall. Mas," Styles engole asperamente, e Louis fica lá olhando para suas costas enquanto ficam rígidas, os dedos do capitão agarrando os lençóis. "Mas, como sempre, não podemos ter coisas boas e felizes para sempre, como todos na família de Styles antes. Uma grande parte da tripulação do meu pai era contra minha mãe estar no navio com eles, como uma mulher em um navio é considerado má sorte."

ᴛʜᴇ ᴡʀᴀᴛʜ ᴏꜰ ᴛʜᴇ ᴇᴍᴇʀᴀʟᴅ ᴇʏᴇꜱWhere stories live. Discover now