Capítulo 13 (Sem Revisão)

3.7K 504 33
                                    

Baile de Máscaras. Parte 2

- Vejo que já está tentando dar o golpe em outro, porca francesa. - Ele sibilava enquanto pressionava os dedos no braço dela.

Ela tentava se desvencilhar, mas ele apertava cada vez mais.

- Incomoda mais a você ver que não te dei a mínima confiança do que seus insultos infantis a mim. Solte-me agora, ou eu grito!

O homem ainda tentou intimida-la com o olhar, mas seu raciocínio o aconselhou a soltar o braço dela.

- Mal posso esperar para pegar um escorregão seu, Debois. É quando isso acontecer eu irei expor a todos a vagabunda que realmente é!

Yolande não imaginava que a rejeição deixaria o garoto mimado tão furioso.

- Se eu escorregar, terei um homem de verdade para me amparar de cair. - Yolande sorriu e olhou na direção de Aiden, que conversava animadamente com um grupo de senhoras. - Tenha uma excelente festa, Oswald. - E saiu sem esperar resposta.

Mais a frente foi esbarrada por Olivia, a amante. Tinha a sensação de que não deveria ter saído de casa hoje.

- Ainda não fomos apresentadas. - A mulher estendeu a mão, desinteressada. - Olivia Heathrow.

Yolande ficou longos segundos observando a mão estendida. Não gostava daquela mulher e aparentemente não tinha motivos para isso. Era uma pobre coitada com ciúmes do amante, no momento era digna apenas de pena. Não pode deixar de pensar nos dois juntos e sentiu uma pontada de algo amargo no coração.

- Maxine Debois. - Finalmente apertou a mão que lhe era estendida.

- Oh, a juventude! - A mulher abriu o leque de plumas com um gesto rápido e pôs-se a abanar freneticamente. - Já fui uma menina ingênua e sonhadora, exatamente como você, Srta. Debois. Já ambicionei algo que não poderia ter...

Yolande sorriu, debochada.

- Tenho certeza de que isso foi a muito, muito, muito, muito, muito, muito tempo...

A mulher ficou roxa, tomada por vergonha e ira. Fechou o leque com veemência e apanhou uma taça de um criado que passava, dando um profundo gole.

- Gosta de ser engraçadinha, não é verdade? Vamos ver até quando! Eu sei exatamente o que está planejando! Infelizmente para você Aiden não tem olhos para nenhuma outra mulher, está perdidamente apaixonado por mim. Então faça um favor a todos e se afaste, se sabe o que é melhor para você!

Yolande revirou os olhos.

- Meu Deus, digna de pena! Ultimamente Aiden não tem saído muito de casa. Por acaso ele lhe faz declarações via pensamento? - Rumou para o pátio, sendo seguida de perto pela outra.

- Sua fedelha infeliz! Acha que pode simplesmente chegar e tentar impôr-se dessa maneira? Criaturinha pretensiosa!

Yolande virou-se. Estava cansada desta festa, dessas pessoas odiosas e mesquinhas.

- Vamos logo encurtar a discussão! - Tomou a taça das mãos de Olivia e jogou o conteúdo restante em seu rosto, colocando a taça sobre a sacada e voltando para dentro, deixando a outra molhada e com uma expressão de horror nos olhos.

Yolande encontrou Aiden perdido no salão.

- Estava te procurando. - Ele disse assim que a viu.

- E eu a você! Vamos, consegui o que queríamos. - Yolande segurou Aiden pelo braço e o arrastou para fora. Não queria nem imaginar o que aconteceria caso a agora furiosa Olivia a seguisse para tirar satisfações.

O Conde Diabólico(Concluída - Em Revisão)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora