Capítulo 16 (Sem Revisão)

3.6K 454 12
                                    

Yolande continuava sem ação de frente ao homem que múltiplas vezes a ameaçara. O que ele estava fazendo ali? Como chegou aquele lugar? Aiden estava igualmente surpreso e talvez pensando o mesmo: "Estamos acabados".

- Minha filha, que surpresa agradável! Olha só, um amigo seu ouviu sobre mim e veio visitar. - Claude parecia alheio aos motivos vis da presença de Oswald.

- Querida Yolande, que felicidade em encontrá-la aqui. - Oswald se levantou para cumprimentá-la, em falsa cortesia, fazendo questão de frisar o nome verdadeiro dela. - Estava justamente dizendo a seu pai que ele poderia contar comigo para auxiliar na recuperação de sua saúde. - Ele se dirigiu a Aiden. - Como vai, Peterson?

- Bem... É uma surpresa enorme encontrá-lo aqui! Na verdade - Olhou para Yolande. - é incrível!

- Aiden, por que não vai com meu pai e o Dr. Willis lá para cima, para examiná-lo. Eu e lorde Vanderville temos muito o que conversar.

Prontamente Aiden seguiu para o andar de cima acompanhado de Willis, liderados por Claude, ainda sem saber de nada.

Quando eles finalmente saíram do alcance da conversa Yolande foi a primeira a se manifestar.

- Diga logo o que você pretende!

- Ora, Ora...Eu sabia que algo errado estava acontecendo, mas confesso que fui surpreendido quando pedi que meus amigos de confiança a seguissem afim de pescar algum deslize seu e eles vieram com a boa nova de que conheciam a senhorita!

Yolande não conseguia pensar em que pessoas poderiam ligar ela a Oswald.

- Desculpe-ma, mas não consigo imaginar quem você poderia nos conhecer mutuamente. Apenas Aiden, e eu duvido muito que ele tenha falado algo da minha vida para você!

Ele riu.

- Confia muito em Peterson. Tome cuidado, pode se surpreender com ele. Costuma ser traiçoeiro e violento quando tem a chance. Mas não estou falando dele, mas sim dos irmãos Johnson. Um pouco burros, mas muito leais ao dinheiro. Sempre fazem pequenos "trabalhos" para mim...

Yolande estremeceu de raiva. Aqueles dois vigaristas! Não perderiam a chance de desmoronar com sua felicidade, mesmo que fosse de graça!

- Sua vira latas, o que está aprontando? Vejo que Peterson está envolvido também, pois sabe sua verdadeira procedência. Em breve todos também saberão... - Ele debochou.

Yolande avançou furiosa, estapeando o rosto dele. Oswald pousou a mão sobre a face quente, pensativo. No momento seguinte devolveu o tapa, derrubando ela contra as cadeiras com a força do golpe.

Ela se tornou irracional com a ira, arremessando uma das cadeiras contra o homem, que desviou prontamente, fazendo o objeto se estilhaçar na parede. Ela tocou a adaga que sempre levava entre os seios. Faria uso dela, se fosse preciso.

O Dr. Willis estava examinando os pulmões de Claude, que encarava Aiden com desconfiança quando ouviram o som de algo quebrando, seguido de um grito furioso de mulher. Aiden correu para baixo para encontrar uma cadeira despedaçada, Oswald com a roupa bagunçada e Yolande ofegante, uns cachos saindo do coque e o rosto com uma escura marca vermelha que já começava a inchar. Sua reação foi voar sobre Oswald.

Os dois rolaram pelo chão, se socando com violência, se projetando contra os móveis.

- Aiden, pare por favor! Já chega! - Yolande tentava acalma-lo, mas sabia que não deveria se aproximar, a risco de ser acertada também.

Aiden derrubou o rival no chão, montando sobre ele e desferindo golpes furiosos em seu rosto. O sangue já começava a espirrar quando Claude desceu com dificuldade seguido pelo dr. Willis. Observavam, impotentes.

O Conde Diabólico(Concluída - Em Revisão)Where stories live. Discover now