Capítulo 22 (Sem Revisão)

3.3K 427 28
                                    

Setembro de 1839

Aiden tinha nas mãos mais um bilhete de Olivia. Ela realmente não sabia quando parar! Dizia que estava arrependida pelo papel o qual se prestara em seu último encontro, poucos meses atrás e que soubera de seu casamento reservado com Yolande por meio de amigos incomum. Disse ainda que gostaria muito de pedir a ele que arranjasse para que ela e Yolande se encontrassem, pois desejava pedir perdão a ex-rival. E o pior de tudo era que o dia que Olivia escolhera para importuna-lo era justamente o marcado para que Yolande desse seu depoimento contra Winterburg perante a corte. Não haveria jeito, sairiam mais cedo de casa e ele ficaria pelo caminho para a rápida ultima conversa que teria com Olivia e depois pegaria uma carruagem de aluguel até a corte a tempo para o julgamento. Não perderia nem um segundo da sentença do Winterburg, este seria o julgamento do século!

Yolande acordara tarde e indisposta mais uma vez. Culpou o nervosismo por ser um dia tão especial, o dia em que poderia cuspir no chão enquanto Winterburg passasse rumo a cadeia. Estava sozinha na cama. Aiden já deveria estar todo feliz e contente saltitando pela casa com o ar de vitória que adquirira desde que soubera sobre o julgamento. Por algum motivo este comportamento espontâneo dele a irritava. Levantou-se com dificuldade da cama quente diretamente para o ar frio do outono que havia apenas começando. A lareira estava apagada. Gritou por Giana, que entrou correndo poucos segundos depois.

- Por favor Giana, prepare aquele vestido azul cobalto que tem listras de tons diferentes. Vou tomar um banho.

A ruiva assentiu em silêncio enquanto Yolande se arrastava até o banheiro anexo ao quarto. Sentiu a visão turva e as pernas trêmulas e estendeu a mão para se agarrar em algo antes que desabasse. Foi amparada a tempo pela criada, que a escorou de volta até a cama, apavorada.

- Yolande, vou chamar lorde Peterson agora! Chega de fingir que sente-se bem! Ele enviará uma nota para o tribunal demandando o adiamento do julgamento.

Antes que a criada pudesse sair, Yolande a agarrou pelo braço

- Você não é louca de fazer uma coisa dessas! Este é o momento pelo qual esperei por toda minha vida e você sabe disso! - Bocejou. - É só uma tontura por ter dormido demais, nada com o que se deva perder tempo.

A jovem retorceu nas mãos a barra do avental.

- Essas tonturas, o humor estranho, a sonolência, enjôos...Sabe o que diz a senhora Porter?

Yolande encarou Giana com uma das sobrancelhas levantadas.

- Não, Giana. Não sei o que diz a senhora Porter! - A cozinheira realmente andava olhando-a de maneira esquisita ultimamente.

A ruiva curvou-se, aproximando a boca do ouvido da Yolande, e sussurrou:

- Que você está grávida!

Yolande ja havia pensado nesta possibilidade. Sabia como as mulheres engravidavam e notara o atraso em seus incômodos, mas nunca imaginou que seria em tão pouco tempo e depois de ter feito amor tão poucas vezes. Olhou em direção ao ventre liso e instintivamente o acariciou. Esta criança que crescia ali provavelmente não conheceria o pai, que se mostrava mais e mais fraco a cada dia, mas sem dúvidas Aiden poderia pelo menos desfrutar da felicidade da notícia antes de partir.

- Giana, não conte nada a ninguém! Nem mesmo a Linton! Esperarei até depois do julgamento para dar a notícia a Aiden e seu namorado boca grande pode pôr meus planos por água a baixo!

A menina sorriu ao receber a confirmação de suas dúvidas, mas fez beicinho ao perceber que Yolande fazia pouco de Linton e ela. Eles realmente estavam mais próximos, principalmente depois do casamento de Yolande e Aiden, mas não havia nada de concreto nisso ainda.

O Conde Diabólico(Concluída - Em Revisão)Where stories live. Discover now