O Quebrado Para Enganar O Diabo

145 0 0
                                    

O diabo é o diabo então, até o mais mal temê-lo.

É que ninguém se atrevia com o diabo, mesmo que uma vez, há muito tempo, muito tempo, um quebrado (pobre dos maus hábitos) era chileno.

Bartolo foi um huaso jovem que tudo deu errado nesse ano: no outono você congelou suas colheitas e no inverno foi inundada de semeadura. De magrelo puro que sua vaca morreu. Então Bartolo deixou o jugo, o arado, o arrasto e o arrasto e fui em busca de melhor sorte.

Ele tinha parentes na costa que eram pescadores. "Mas se eu não sei do mar," ele disse a mesmo o pobre Bartolo. «Ser mineração deve ser mais fácil» e foi para as minas de ouro, onde se dizia que as pepitas de ouro eram abundantes como chicharrones em um prato de feijão.

Mas ele não encontrou nenhum ouro. Voltando para casa triste, querendo saber como poderiam resolver seus problemas econômicos. Eu tinha medo, mas mais do que o medo, a vergonha de sua família sem dinheiro, então se aproximou a celebração do aniversário do Chile e ele dançaria uma cueca bem com o Peta, a garota mais bonita e hacendosa da região.

Em seguida, recorda-se uma ideia de que seu avô tinha de se tornar rico, mas quem nunca tentou por medo: fazer um pacto com o diabo.

O jovem arrogante pensamento, «mais fazem um pacto com o diabo ", mas acabou de dizer essas palavras, sentiu medo.

Já tarde da noite, fui para a floresta, que era uma daquelas noites sem lua. Com toda a força de vontade, e que lhe permitiu aos pulmões, «fio pernas!», gritou três vezes, um dos apelidos do diabo no Chile, como também são ruins, Malulo, Cachudo e a ponta da cauda.

Um raio abriu largamente o céu, a terra tremeu e o jovem sentiu um cheiro de enxofre.

Então ele viu... Queixo, bigode e cauda; acendendo os olhos e o riso do diabo.

Bartolo não entrou em pânico, surpreendentemente, e os dois começaram a falar de negócios. Bartolo queria vender sua alma, uma vez que nada mais tinha.

-Cem mil pesos e minha alma é sua - Bartolo condenado, e o diabo parecia um bom preço para uma alma, então ele lhes deu.

- Mas você tem que assinar um pacto - disse o diabo-... Quando você quer montar?

-Hoje - disse Bartolo, tornando-se o tolo.

O demônio foi surpreendido muito, porque todo mundo perguntou-lhe, anos e anos para aproveitar a vida. Finalmente, ambos concordaram que o diabo virá procurá-lo amanhã. O coração do dedo para o huaso e com seu próprio sangue, espetou uma pena escreveu:

«Lara Bartolo,

Não quero hoje,

Mas levá-lo amanhã."

Tão logo o huaso assinou, o diabo o recebeu e desapareceu, entre uma risada maléfica e uma explosão de fogo, fumaça e um cheiro de enxofre.

Não há nenhuma necessidade de dizê-lo, huaso Bartolo fez a maior parte de suas cem mil pesos, com um cavalo, roupas de boa qualidade, dinheiro para suas famílias e dinheiro para o Peta, com o qual ele dançou um monte de cuecas.

Foi feito poucos dias.

Só que à noite, ele foi ao seu encontro com o diabo, que saudou com um sorriso demonizado.

-Muito bem - disse ele-. Você gostou muito, agora recebo meu prêmio.

-Gostaria de receber a minha alma? -irônico Bartolo disse. Então o diabo são e não pode ler...

Relutantemente, o diabo levou o Pacto e lê-lo.

«Lara Bartolo,

Não quero hoje,

Mas levá-lo amanhã."

-É verdade, disse, a coisa é amanhã.

-Então - acenou Bartolo - mas deixe-me outros cem mil dólares para a viagem e a pontualidade.

Mal lhes deu.

-Amanhã, espero! -disse para passá-las.

-Amanhã eu vou estar de volta - disse o huaso.

Tenho sempre retornado o quebrado, e o diabo sempre que ler pacto que entrou em uma contradição temporária.

«Lara Bartolo,

Não quero hoje,

Mas levá-lo amanhã."

O diabo, quem percebeu isso em algum momento, você, já cansado disse:

-Você me enganou!

E ele entrou em erupção, foi queimado; Havia fogo por todo lado. Bartolo não explicou como foi que nada aconteceu.

Histórias contadas que roto mudou-se do campo para a grande Santiago para evitar estar sozinho na floresta, e que o diabo apareceu-lhe.

Ele também disse que ele fez um pacto com a terra, que o ajudou com sua fazenda, que agora que eu tinha dinheiro, melhorou e começou a produção.

Mas pelas florestas do Chile, perto de fazendas, quando os cães começam a uivar, enganaram os mais velhos dizem que deixa o diabo procura o osso   quebrado.

Contos De Terror Onde as histórias ganham vida. Descobre agora