Teke Teke

39 0 0
                                    

Entre os japoneses circula uma lenda arrepiante que fala de um espírito feminino que está faltando a parte inferior a metade do corpo. Dizem que ele arrasta-se com as mãos (terminadas em longos dedos com garras que podem cortar a carne como manteiga) e move-se fazendo um som que é chamado: "Teke Teke".

A versão mais difundida diz que, em vida, que o espectro era uma jovem, que esperava o trem, mas caiu nos trilhos, não tinha tempo para escapar de uma morte horrível em que seu corpo foi dividido em dois... Alguns provavelmente viu ela cair e não ajudou, desde o Teke Teke é um fantasma que queimaduras em raiva, procurando ativamente compartilham com todos aqueles que podem seu amargo destino. Assim, eles têm que ele empurrou as pessoas que estavam à espera do comboio, que atacou com suas garras, deixando faces e sangrenta apoia, ou mesmo, de acordo com os mais extremistas, que é capaz de rastrear e saltar para a linha do trem ou, se você se encontra apenas em uma noite escura, pode destruí-lo e usar suas garras para dividir seu corpo em dois. Mas a questão é ainda mais longe; Portanto, em qualquer dos casos em que a vítima morre, a versão extrema da lenda diz que ele se torna mais uma outra "teke teke"...

Vítima de uma piada de mau gosto?

Uma teoria diz que o Teke Teke é o fantasma de uma menina japonesa de quem vagueia as estações de trem no Japão. Na vida, que era uma menina assustador e impressionável, e isso fez dela alvo frequente de piadas. Um dia de Verão (época das cigarras no Japão) essas piadas foram longe demais, e seus companheiros, vendo que ele esperava o trem com o olhar, aproximou-se furtivamente por trás e atirou uma cigarra no ombro, tornando-se um salto que a fez terminar as estradas de ferro, onde um rápido Shinkansen (comboio de alta velocidade) partiu no meio. Desde aquele dia, ela vale perto de estações, buscando acabar com os coringas como que precipitou a morte dele, embora ele não hesita em matar pessoas inocentes também...

A história da escola de assassinados

Esta história supostamente verdadeira é amplamente conhecida entre estudantes de japonês. É sobre uma vítima do espírito e é a seguinte:

Um estudante de uma escola para homens só saiam mais tarde do que deveria, quando de repente, até deixou a escola, ouvi um barulho estranho por trás dele. Enervado, o menino transformou-se e viu que, vê-lo de uma janela do segundo andar de um prédio de salas de aula, era uma linda garota de aparência misteriosa. Ela o viu com os braços apoiados em um peitoril da janela e o rosto entre as mãos, ele não podia esconder o espanto que produziu as facções doces e aqueles olhos negros, profundos e aquecer. O que fez uma menina assim em uma escola em homens? Ele não o fez, e deixou de ter importância quando ela sorriu travesso e encantador e maliciosamente, mas isto não era mais que o começo do fim, porque depois de alguns segundos ela pulou da janela e caiu na calçada, destruído, e revelando que seu corpo não tinha nenhuma metade inferior...

Congelado pelo medo, o menino viu seu cheio de armas, fazendo um barulho que era como "tek tek tek, tek, tek"... Ele tentou gritar mas a voz não deixou ele, tentou fugir, mas só as pernas podiam tremer e tremer... Agora eu sabia que era o Teke Teke, mas era tarde demais; e ela, que estava deixando um rastro de sangue nascido de seus corpos expostos, descontroladamente saltado sobre ele, pegou uma foice - então dizer, embora seja mais credível a pensar que ela o matou sem foice - e cortá-lo em dois, condenando-a ser outro "teke teke" mais.

Kashima Reiko, irmã da lenda

É muito semelhante à lenda do Teke Teke, a lenda do Kashima Reiko, uma garota que morreu também passo um trem, embora não foi dividido em dois, mas que ele simplesmente perdeu as duas pernas. Desde então, eles dizem que você volta pelas casas de banho em busca de vítimas, quem bate na porta e pedir o ocupante onde estão as suas pernas. Kashima espera que essa pessoa vai dizer que as pernas dele estão na estação Meishin, e que era ela mesma quem disse isso. Se a vítima responde inadequadamente, Kashima vai começá-lo descontroladamente as próprias pernas...

Explicação racional

Existem vários fatos que nos permitem compreender racionalmente a lenda. Para começar, a história (expostos anteriormente) do rapaz que morreu nas mãos de um teke teke e o Teke Teke, geralmente é contado entre crianças em idade escolar, e eles são os mesmos professores que comê-la e adicionar detalhes assim que o espectro persegue as crianças que andar sozinha à noite. Isto sugere a legenda de Hanako-San, como os professores dizem que Hanako (garota fantasma) vale a pena, especialmente em banheiros sujos e negligenciados. Como este tipo de lenda, pelo menos em grande medida, vista, sobrevive na tradição oral como professores, aproveitando a credulidade dos alunos do ensino fundamental, uso para fazer os alunos não façam certas coisas.

Outro ângulo muito diferente, esta lenda, bem como o Kashima Reiko, constitui uma projeção simbólica, ao nível das tradições orais do medo de uma morte particularmente angustiante. Lá, o Teke Teke e Kashima, eles não são conteúdo com aterrorizando mas que pretendem fazer os outros morrer da mesma forma; Embora estas situações, como você pode bem imaginar, estão ligadas a uma tendência cultural que já passou por diferentes momentos e lugares: a tendência de perceber os fantasmas como seres do mal.

De qualquer forma, essas explicações simples não invalida a possibilidade de que algumas vítimas de comboio japonês foi divididas ao meio e posteriormente tem punido. Então, se o leitor será um dia para o Japão, será melhor que não que ando apenas à noite, nas estações de trem, porque eu podia ver uma festa fantasma rastejando, e se é perto do comboio, o choque pode ser suficiente para fazê-lo cair e se tornar um teke teke.

Contos De Terror Onde as histórias ganham vida. Descobre agora