A Mão Peluda

444 0 0
                                    

Existem muitas versões da lenda da mão peluda, mas entre eles é do lado da Horta. Esta versão se originou antes da revolução mexicana e conta a história de um usurário ganancioso e insensível que morreu, começou a castigar-se sob a forma de um grotesco, mão negra e assassinatos...
Ele correu o ano de 1908 na cidade de Puebla e chamadas "sociedades mútuas" (casas de compromisso) abundaram e proliferaram sob o indiferente e corrupto - asa autoridades foram parte dos lucros de sociedades mútuas - desde o governo de Porfirio Díaz.

Não foi um fato surpreendente, tendo em conta que, apesar de Porfírio representou uma época de crescimento econômico, na prática, o crescimento econômico foi ofuscado pela injustiça social inerente de polarização enorme (empobrecer os pobres, os ricos tem mais ricos, a classe média estagnou) das diferentes classes sociais, que eventualmente iria explodir em subversão da revolução.

Foi neste ambiente de injustiça que usurários exploraram os clientes, levando tudo que podia partir deles quais sanguessugas egoístas. Roupas, móveis, medalhões, talheres de prata, joias, brinquedos infantis até inocente: nada excluídos suas mãos gananciosas. Mas entre esses usurários com lotes do dinheiro e da pequena nobreza, era um que quase todas as pessoas odiavam: Senhor Villa, conhecido como "Horta", entre os habitantes da cidade.

Horta foi um amargurado, ganancioso, avarento, materialista, extremamente egoísta, um cara que nunca teve pena de seus mendigos clientes ou com fome mais desesperados que ele imploraram centavos com lábios rachados e olhar mais gritante pelo sofrimento. Era careca, baixa estatura, gorda como um porco, com o corpo cheio de cabelo abundante e extremidades.

Atitude extravagante, Horta adorava levar as mãos cheias de anéis grossos de gemstone conjunto. As pessoas odiavam tanto que às vezes eles amaldiçoados através de sua empresa; mais, como as mãos dele eram tão evidentes, a maldição que estava em voga era r: "o que Deus te secar a mão!".

Então os dias passaram e a imagem da Horta, sentado em sua casa em mudança da rua Merino, contando e empilhamento moedas de ouro ao lado de Gangosa de la, o que foi que eles disseram (por antipatia), sua esposa foi gravada na memória popular. Sua vida inteira era um maldito ganancioso, mas um dia veio a morte; e, aparentemente, Dios secas mão... Ou pelo menos que quis fazer acreditar, dar-lhe um castigo mesmo depois de sua morte.

Assim, segundo a lenda, no jornal El Duende esquerda postou uma história sobre a "mão negra". Foi a mão de Horta, que tinha sido escalando as paredes do cemitério de San Francisco. A crença de que a mão estava Horta originou-se em uma entrevista com um coveiro que alegou ter visto a mão e não uma mão também, mas uma mão cheia de cabelos negros e anéis com pedras preciosas, grandes...

A questão é que o evento começou a ser repetido e cada noite, em aproximadamente 11:00, uma mão negra (de longe não eram joias, apenas a silhueta negra) subiu pelas paredes espessas do cemitério. Foi nada deste mundo: era uma mão espectral, quefoide sem cair fora como impulsionado por uma noite mágica, que mudou-se sombriamente como uma tarantula cruéis, ansioso para embrulhar em redes de medo ou morte a testemunha chocada ou para a vítima desavisada que, sem vê-lo, não avisar seu movimento furtivo pelo chão ou as paredes. E é isso, em uma mão letal, peludo instantânea saltariam sobre a barragem ou seria por suas roupas até seu rosto, onde os dedos grossos começaria os olhos dela ir finalmente para o pescoço, estrangulá-lo, deixando o cadáver lá – com teletransporte ou algum outro método fantasmagórico - para seu túmulo, onde se encontram outras miudezas de funerária.

De acordo com a lenda, a mão peluda continuou a ser por um tempo, até que finalmente desapareceu (ninguém em Puebla hoje vai dizer que a mão peluda continua a aparecer...).

Esclarecimentos sobre a lenda: a lenda de que acabaram de ler é a versão da mão peluda que se originou no Porfiriato, muito pouco antes da revolução mexicana. Em vários países da América Latina pessoas ouviram falar da mão peluda. Existem muitas versões da lenda; Mas no México, é tão bem conhecido que ela e um programa de rádio famoso (que são histórias de terror) se comportam do mesmo nome.

Mão peluda também é conhecido como "Mão Pachona", "mão do diabo" ou "preto". Teorias sobre sua origem são diferentes: é a mão cortada de uma bruxa, a mão de um jovem que está se masturbando também (Lembre-se o mito popular que cresce cabelo na sua mão para se masturbar muito), a mão de um trabalhador cortado em um acidente, a mão do diabo em pessoa em busca de vítimas, etc...

Em termos de sobrevivência da lenda, talvez a razão principal é no utilitário tem que assustar crianças pequenas ingênuo quando eles se comportassem mal. "Você trará a mão peluda", "vai puxar o pé enquanto você dorme", "vai levar o rosto e arrancar seus olhos se você não se comportar": estas e outras declarações semelhantes tendem a expressar-se a pequeno, e é até possível que, mais do que um pai ou uma mãe, tentou dar a história de confiabilidade usando uma vassoura com uma luva à noite...

Muitos são os lugares em que aparece a mão peluda: sob a cama e mobiliário, ou no banheiro, na esperança de fazer a vítima precisa de sair e dar-lhe um susto... Se é a versão que é a mão que um trabalhador perdeu em um acidente e agora procura vingança, a mão peluda pode aparecer nas fábricas, na estrada de ferro abandonada ou, por que não, de um essas obras sinistra construção abandonada... Finalmente, e se pensarmos que é a mão do diabo, poderia aparecer algum parede de escalada, escalada como uma tarantula mal e enorme em busca de alguém que merece desfrutar uma antecipação do inferno e seus tormentos...

Contos De Terror Onde as histórias ganham vida. Descobre agora