10 - O Herdeiro de Slytherin

9K 807 859
                                    

-Não inferiorizem a Sonserina só porque vocês não serviriam para ela.

¤¤¤

Durante alguns dias, a escola praticamente não conseguiu falar de outra coisa a não ser do ataque à Madame Nora. Filch o manteve vivo na lembrança de todos, perambulando pelo lugar onde ela fora atacada, como se achasse que o atacante poderia voltar. Apesar das diversas tentativas de Filch de limpar as palavras da parede, as continuaram a brilhar, intocáveis.
Quando ele não estava guardando a cena do crime, esquivava-se pelos corredores, os olhos vermelhos, investindo contra estudantes distraídos e tentando impingir-lhes uma detenção por coisas do tipo “respirar fazendo barulho” e “parecer feliz”. Gina tinha ficado muito perturbada com o destino de Madame Nor-r-ra, talvez porque adorasse gatos.


-Mas você nem chegou a conhecer Madame Nora direito. -Disse Rony animando-a. -Francamente, estamos muito melhor sem ela. -Os lábios de Gina tremeram. -Coisas assim não acontecem todo dia em Hogwarts.Vão pegar o maníaco que fez isso e mandá-lo embora daqui na hora. Só espero que ele tenha tempo de petrificar o Filch antes de ser expulso. Brincadeirinha... -Acrescentou Rony depressa, ao ver Gina empalidecer.

O ataque também afetara Mione. Tornou-se comum ela passar muito tempo lendo, mas agora
não fazia quase mais nada, estava literalmente obcecada.

-Por que está tão preocupada com isso? -Draco perguntou a ela numa tarde. -Você é mestiça mesmo, não é uma inimiga direta do herdeiro.

-Primeiro, seu insensível, que uma das minhas melhores amiga é nascida-trouxa. Segundo, quem diabos é esse herdeiro? -Resmungou ela, sentando-se no corredor, encostada à parede. Draco sentou ao seu lado, apoiando os braços nos joelhos.

-Eu não sei. -Ele disse. -Mas acho simplesmente estúpido pensarem que é seu irmão, como se ele fosse capaz de abrir a Câmara Secreta.

-O que é a Câmara Secreta, para começo de conversa?

-É uma lenda velha que tem a ver com os quatro fundadores de Hogwarts. -Disse ele vagamente.

-Nossa, que específico. -Olívia disse, irônica. -Obrigada, esclareceu todas as minhas dúvidas.

-Eu não sei todos os detalhes, Olívia. -O garoto falou como se fosse óbvio. -Sei a parte que envolve Salazar Slytherin: que, antes de sair da escola, ele construiu uma câmara que, aparentemente, só poderia ser aberta por um herdeiro dele. Não sei exatamente como isso envolve a vingança dos sangues-ruins...

Olívia fez cara feia para ele.

-... dos nascidos-trouxas, mas Salazar tinha os meios dele, ele era um bruxo mais poderoso do que as pessoas pensam.

-Mas quem será esse herdeiro? -Olívia pensou alto, encostando a cabeça na parede. -Quem abriu a Câmara Secreta?

Draco olhou para Olívia e perguntou:

-Foi você?

A garota fez uma careta para ele.

-É óbvio que não.

Então Draco sorriu.

-Nem eu. São menos dois. -Explicou ele, fazendo-a fechar a cara e revirar os olhos, apesar de rir logo em seguida.

-Muito engraçado.

No dia seguinte, na biblioteca, Olívia encontrou Harry e Rony se matando para acabar um trabalho de 28 centímetros de História da Magia. Não que ela pudesse reclamar, já que tinha feito uma letra tão grande que tinha certeza de que era possível ler a dois ou três metros de distância.

OLÍVIA POTTER [2]Where stories live. Discover now