12 - Clube de Duelos

7.9K 801 846
                                    

-Snape e Lockhart, a dupla mais adorável de Hogwarts. -Josh comentou, cruzando os braços. -Um tem o poder da trevas e o outro, da purpurina.

¤¤¤

Olívia estava andando apressadamente pelo corredor quando ouviu um barulho de embalagens caindo no chão bem atrás dela. A garota bufou e se virou para pegar a comida que tinha caído de sua mochila.

-Por que está levando um banquete dentro da sua mochila? -Era a voz de Draco. Ele pegou a última barra de chocolate do chão e entregou para ela com uma cara de confiada no rosto.

-Hum... coisas. -Respondeu, fazendo Draco arquear as sobrancelhas.

-Coisas? Sério?

-Não vai conseguir mais do que isso de mim. -Olívia riu, dando de ombros. -Como foi ontem depois do jogo? Soube que Flint brigou com você.

-"Brigou" é eufemismo. -O garoto bufou. -Tive que enfrentar o pessoal me olhando com cara feia no Salão Comunal durante a noite toda.

-Eles logo vão esquecer disso. -Ela deu de ombros. -Sempre surge um assunto novo. Mas, e aí, o que você fez?

-Disse que daria meu melhor, como sempre dei, para orgulhar minha Casa de agora em diante, e eu vou. -Draco disse num tom de voz firme que fez ela sorrir

-Que fofo. -Disse ela num tom de voz irônico, limpando lágrimas imaginárias. -Me deixou até orgulhosa.

-Por quê? -Ele franziu a testa. -Não somos da mesma Casa.

-Orgulhosa de você, criaturinha lerda. -Olívia disse a ele, fazendo-o olhar para ela de um jeito estranho. -Não da sua Casa. Enfim, preciso ir resolver minha "coisa".

-Okay. -Ele disse, assumindo a expressão desconfiada novamente ao passar o olhar pela mochila dela. -Não se meta em problemas.

-Sabe que você não tem moral nenhuma para falar isso, não é?

-O que você quis dizer com esse absurdo, Potter? -Draco riu, afastando-se dela em direção à escadaria.

Naquela manhã, Olívia e Hermione ouviram a Profª Minerva contar ao Flitwick que Colin Creevey havia sido petrificado após a partida de Quadribol, foi então que os quatro decidiram começar o preparo da Poção Polissuco o mais rápido possível, no banheiro da Murta. Para a surpresa de Olívia, Harry estava lá quando ela chegou.

-O que está fazendo aqui? -Perguntou, surpresa.

-Meu braço melhorou, fui liberado. -Explicou ele, encostado à porta de um dos boxes. -Ainda bem que você chegou, tenho uma coisa para contar.

-O que foi? -Perguntou Audrey, tirando a mochila de Olívia e pegando um chocolate.

-Dobby veio me visitar no meio da noite.

Os próximos minutos foram preenchidos por Harry contando o que descobrira de Dobby, que basicamente se resumia ao fato do elfo ter sido culpado pelo balanço errante e, principalmente...

-A Câmara Secreta já foi aberta antes?! -Exclamaram Hermione e Audrey.

-Isso esclarece tudo. -Disse Rony em tom triunfante. -Lúcio Malfoy deve ter aberto a Câmara quando esteve aqui na escola e agora ensinou ao nosso querido Draco como fazer o mesmo.

-Isso se a Câmara foi aberta na época do Lúcio Malfoy. -Olívia disse, se encarregando de mexer a poção no caldeirão.

-É óbvio que foi. Mas eu bem gostaria que Dobby tivesse lhe dito que tipo de monstro tem lá dentro. Quero saber como é que ninguém reparou nele rondando a escola.

OLÍVIA POTTER [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora