20 - A Câmara Secreta (Parte 1)

5.4K 681 310
                                    

-Ótimo. -Olívia resmungou, inclinando a cabeça para trás. -Mal sei as variantes da minha própria língua e agora preciso saber a desse panaca tradicional

¤¤¤


Três dias antes do primeiro exame, a Profª McGonagall deu outro aviso no café da manhã.

-Tenho boas notícias. -Fisse, e os alunos no Salão, ao invés de se calarem, desataram a falar.

-Dumbledore vai voltar! -Exclamaram de alegria vários alunos.

-Apanharam o herdeiro de Slytherin! -Gritou, esganiçada, uma menina na mesa da Corvinal.

-Os jogos de quadribol vão recomeçar! -Berrou Olívio excitado.

Harry riu, sabendo que, se Olívia estivesse ali, ela começaria a xingar o garoto. Quando o vozerio diminuiu, a professora disse:

-A Profª Sprout me informou que finalmente as mandrágoras estão prontas para serem colhidas. Hoje à noite, poderemos ressuscitar os alunos que foram petrificados. Não será preciso lembrar a todos que um deles talvez possa nos dizer quem ou o que os atacou. Tenho esperanças que este ano tenebroso terminará com a captura do culpado.

Houve uma explosão de vivas. Harry olhou para a mesa da Sonserina e não ficou nem um
pouco surpreso ao ver que Draco Malfoy não se alegrara. Ele, na verdade, parecia indiferente Rony, porém, parecia mais feliz do que nos últimos dias.

-Então, não vai fazer diferença nunca termos perguntado nada à Murta! -Disse a Harry. -Mione provavelmente terá todas as respostas quando a acordarem! E mais, ela e a Audrey vão endoidar quando descobrir que vamos ter exames dentro de três dias. Elas não estudaram. Seria mais caridoso que a deixassem onde está até os exames terminarem, não é, Liv?

Mas Olívia não estava lá. Rony franziu a testa, estranhando a ausência da garota.

-Ela não veio ainda. -Harry falou, tocando um gole de suco de abóbora. -Deve ter acordado atrasada de novo, ela sempre se atrasa.

Nesse instante Gina Weasley se aproximou e se sentou ao lado de Rony. Parecia tensa e nervosa e Harry reparou que torcia as mãos no colo.

-Que foi que aconteceu? -Perguntou Rony, servindo-se de mais mingau.

Gina não disse nada, mas olhava de uma ponta a outra da mesa da Grifinória com uma expressão apavorada no rosto, que lembrou a Harry alguém, embora ele não conseguisse atinar quem.

-Desembucha logo. -Disse Rony, observando-a.

Harry de repente percebeu com quem Gina parecia. Estava se balançando para a frente e
para trás na cadeira, exatamente como Dobby fazia quando estava hesitando, pouco antes de revelar a informação proibida.

-Tenho que lhe contar uma coisa. -Murmurou Gina, tomando cuidado para não olhar para
Harry.

-O quê? -Perguntou Harry.

Gina fez cara de quem não consegue encontrar as palavras certas. Os olhos dela se fixaram no lugar vazio ao lado de Harry e ela pareceu ficar um tom mais pálida.

-Que é? -Perguntou Rony.

Gina abriu a boca, mas não saiu som algum. Harry se curvou para a frente e falou baixinho, de modo que somente Gina e Rony pudessem ouvir.

-É uma coisa sobre a Câmara Secreta? Você viu alguma coisa? Alguém se comportando
estranhamente?

Gina tomou fôlego e, naquele exato momento, Percy Weasley apareceu, com a cara cansada
e pálida.

OLÍVIA POTTER [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora