23 - Palpite

6.4K 674 951
                                    

-Acho que você e eu temos definições diferentes do que "melhor" significa. -Olívia arqueou a sobrancelha para ele.

¤¤¤


Olívia se recusou a ir para o Salão Principal com a perna manchada de sangue, a capa rasgada, o rosto suado e as mãos sujas do sangue que saíra do diário de Riddle. Ela correu apressadamente para o dormitório para tomar um banho muito rápido e trocar de uniforme, o que levou apenas cinco minutos, levando em consideração o quanto ela estava ansiosa para ir para a festa e rever seus amigos o mais rápido possível. Enquanto vestia a suéter que ganhara de Natal da Sra. Weasley para se aquecer, ela focou no colar relicário sobre o criado de Audrey. Ela abriu o objeto, visualizando uma foto da loira com Olívia e Hermione, e outra com seus pais.

-Não te ensinaram que mexer nas coisas dos outros é falta de educação?

Olívia arregalou os olhos. Ela se virou e viu Audrey. Mas, dessa vez, ela não estava com os olhos vidrados assustados, sem brilho e sem vida. Ou com a pele tão pálida que parecia um cadáver, considerando que a garota já era branca igual papel. Audrey estava bem, sorrindo.

-Você voltou, finalmente! -Olívia exclamou, pulando em cima da amiga para lhe dar um abraço.

-Desde quando você é tão melosa?! -Falou brincando e retribuindo o abraço.

-Fica quietinha! -Olívia resmungou, revirando os olhos.

-Você parece acabada. -Disse a loira quando elas se afastaram. -Rony contou tudo para mim e para a Hermione, eles já estão no Salão Principal. Eu vim aqui trocar de roupa, odeio roupa de Hospital.

Olívia riu, observando as vestes brancas e folgadas da amiga por baixo de um roupão cinza.

-Se apressa, porque eu estou morrendo de fome. -Olívia disse, sentando-se na cama mais próxima, que era a de Hermione.

Audrey olhou para ela com uma expressão indignada.

-Você tá com fome? -Audrey perguntou, cruzando os braços. -Eu não como tem meses! Madame Pomfrey nos deu uma poção horrorosa de nutrição, mas eu estou quase surtando aqui.

Olívia gargalhou mais uma vez. As duas chegaram ao Salão Principal dez minutos depois. A maioria dos alunos estava de pijamas e Olívia tinha certeza de que aquele era o tipo de comemoração que duraria a noite inteira. Hermione pulou em cima dela assim que a viu.

-Não acredito no que vocês fizeram! Vocês solucionaram tudo! Vocês foram muito bem! Ah, eu senti tanta saudade!

-Eu sei, nos arrasamos, eu sei... -Olívia riu, retribuindo o abraço dela.

Harry e Rony abraçaram Audrey com muita empolgação, mas ela não parecia muito empolgada com o abraço de nenhum dos dois. Para ela, a única coisa que importava naquele momento era que ela estava morrendo de fome, então, assim que os soltou, ela correu em direção à mesa da Grifinória.

-O que que tem pra comer? Olha, tortinha de abóbora! -Falou, se sentando com os olhos brilhantes. -Coxa de frango! Espera, sopa!

-Quanta consideração. -Rony brincou.

-Ah, eu estou tão orgulhosa de vocês... de nós. -Hermione disse, abraçando Harry novamente, então abraçou Olívia, mas, quando foi abraçar Rony, os dois coraram ao ponto de apenas apertarem as mãos.

Olívia semicerrou os olhos, estranhando a cena.

"Hum... que aperto de mãos estranho."

OLÍVIA POTTER [2]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora